Ir para conteúdo

Desabafo


Posts Recomendados

Caros amigos, estou aki hj mais para desabafar, pois sei que o assunto que trago, vai resolver pouca coisa, tenho certeza q falo em nome de inúmeros TÉCNICOS de verdade, Brasil a fora, falo em nome dos que tem coragem de encarar a cadeira de uma faculdade, com mulher e filhos sozinhos em casa, pra que tem a coragem de investir pesado, em cursos e treinamentos, para se tonarem profissionais cada vez mais qualificados, e que ficam PUTOS ao verem um zé mané qualquer q compra um joguinho de chaves de R$ 10,00 e sai falando aos 4 ventos que é um técnico de telefonia móvel, e daí começa a baixaria, os desbloqueios de R$3,00 as mãos de obra gratuitas, cheias de borrões que chamam de soldas, cheio de aparelhos sacrificados... e por aí vai, é uma pena muito grande vivermos num país onde isso de nada vale, a nossa formação, só vale mesmo na hora de pagar nosso tributos, na horas de revalidarmos nosso alvará de funcionamento, na hora de renovar nosso CREA, isso é o cúmulo do absurdo, deveríamos protestar, contra esse pilantras que se dizem técnicos, e acabam com nossa classe, prostituem nossa profissão, banalizam o serviço de assistência técnica, que exige responsabilidade, tempo, conhecimento! Quem acha que estou certo em pensar assim, e acha que vale a pena lutar pelos direitos, de alguma ideia, sei lah derrepente um protesto, um apelo nas redes sociais, qualquer coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao amigo aki em montalvania aki tem duas lojas de assisterncias tecnica piratas no total sao 3 lojas e e uma dessas sao minhas na minha assitencia eu faço oq e serto mao de obra eu cobro qualquecoisinha ativação ereparo besta eu cobro nei q seja 3 reias mais cobro pq o serviço q e feito foi com dignidade com carinho pelo atc do cliente nisso quando o cliente ele sai satisfeito com a loja e com todos responsaveis pela loja e pelo q nosso amigo flw ele esta certo dessas coisaq ele ter citado mts dizem ser tecnico amsnao e poha nenhuma apena s troca flex e display e faz umas besteira no atc e fala q nao tem conserto apoio nosso amigo +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, estou aki hj mais para desabafar, pois sei que o assunto que trago, vai resolver pouca coisa, tenho certeza q falo em nome de inúmeros TÉCNICOS de verdade, Brasil a fora, falo em nome dos que tem coragem de encarar a cadeira de uma faculdade, com mulher e filhos sozinhos em casa, pra que tem a coragem de investir pesado, em cursos e treinamentos, para se tonarem profissionais cada vez mais qualificados, e que ficam PUTOS ao verem um zé mané qualquer q compra um joguinho de chaves de R$ 10,00 e sai falando aos 4 ventos que é um técnico de telefonia móvel, e daí começa a baixaria, os desbloqueios de R$3,00 as mãos de obra gratuitas, cheias de borrões que chamam de soldas, cheio de aparelhos sacrificados... e por aí vai, é uma pena muito grande vivermos num país onde isso de nada vale, a nossa formação, só vale mesmo na hora de pagar nosso tributos, na horas de revalidarmos nosso alvará de funcionamento, na hora de renovar nosso CREA, isso é o cúmulo do absurdo, deveríamos protestar, contra esse pilantras que se dizem técnicos, e acabam com nossa classe, prostituem nossa profissão, banalizam o serviço de assistência técnica, que exige responsabilidade, tempo, conhecimento! Quem acha que estou certo em pensar assim, e acha que vale a pena lutar pelos direitos, de alguma ideia, sei lah derrepente um protesto, um apelo nas redes sociais, qualquer coisa!

resolver isso de que jeito?

oda profissão tem disso

tem mecanicos e mexilões

tem advogados e intrujões e etc..

so tem uma solução pra isso amigo 'SE DESTACAR' dos otarios

faça um bom trab que que isso vem de qualquer jeito

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Alexandre disse amigo não há fórmula mágica pra isso, o que nos resta é fazer um trabalho honesto, digno da profissão e se valorizar. Pra mim pouco me importa se alguém faz desbloqueio, ou serviço por valores irrizórios, neste caso quem perde é ele e o cliente que jamais irá cobrar uma eventual garantia de serviço por um valor tão baixo. É o que penso...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em minha cidade cobro preços que acho justo honesto e benefico tanto para mim quanto para o cliente ipervalorizando meu trabalho e deixando de lado os ZÉs manés que se dizem tecnicos e como citado acima fazem o que nao sabem e acabam sacrificando o ATC dai o cliente nos procura por nossa fama em trabalhar bem e com qualidade de serviços, sendo assim cobro o dobro para desmanchar ou ate mesmo conssertar reparos que nem eram nesessários no atc ferindo ou ate mesmo danificando inrreverssívelmente a PCI. Sendo assim apoio nosso amigo Alexandre Stone temos que fazer apenas nossa parte pois isso tem em todas as profissoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o protesto do, amigo, lhe digo aqui em Salvador, acho que é a mão de obra mais barata do Brasil, fora, que Motorista de onibus, segurança, vigia , porteiro, motoboy, moto taxi, contador e etc conserta celular, eu e meu sócio tentamos fazer alguma coisa, mais aqui é FFFFFF, ta igual a puta no calçadão, aqui é 20 ,não venha te faço 15 , não venha te faço 10, não venha te faço 5, ja vi homem placa trocando flex de mg370 de 5 reais, aui é um inferno, nasçe tecnico de bufa , como nasçe matinho na beira da estrada, tenho cliente que foi conçetar , 1 2 3 celulares pra amigos parentes e hoje ja tem loja, ta Barril , como falamos aqui em Salvador, pra vc cobrar + de 20 reais em uma mão de obra aqui, vc ta arriscado a ser linchado em praça publica como ladrão , fica aqui meu desabafo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos aqui em fortaleza é a mesma coisa tem uns carinhas q dizem que são tecnicos, o que eles fazem trocam flex displays e saem porair dizendo eu sou tecnico fazendo serviços de 5, 10, 15 reais se agente cobra 30 reais em um flex o cliente só falta bater na gente, diz alí o rapaz trocou pra mim por quinze reias. tinha uma solução pra isso se tivesse uma fiscalização que fizecem uma prova com todos os tecnicos pra saber quem era qualificado pra exercer a profissão aí sim acabaria com esses carinhas que se dizem tecnicos. uma abraço a todos! nos sim do forum clan somos tecnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, estou aki hj mais para desabafar ...

Bom dia "uticel", nem iria me manifestar, mas como Moderador, vou deixar algumas considerações ao tópico:

Mas deixaria algo que isso é absolutamente normal, já foi amplamente debatido em diversos tópicos e postagens, será sempre algo contraditório, uns irão achar normal, outros injusto, outros nem bola darão, outros ficarão decepcionados. Enfim, não é só a essa área. Até em áreas que são regulamentadas ocorre isso.

... pois sei que o assunto que trago, vai resolver pouca coisa ...

Sendo assim, tendo a oportunidade de se manifestar e percebendo que já desabafou agora, podemos encerar.

... complemento ao tópico como um todo:

1º Deixo registrado este tópico, entre muitos outros que comentaram sobre:

Inscrição no CREA para Técnicos de Telefonia Celular

2º Nos preocupamos em nossos serviços e preços que julgamos ser necessário, os outros são apenas os outros. Ao final, falará mais alto o melhor, seja com valor superior ou não. Manter-se atualizado, organização, estrutura física, equipamentos, contabilidade, atendentes, marketing pessoal, capital de giro e principalmente estar atuante em nosso fórum são fundamentais, isso fará toda diferença.

Abraço a todos e viva os profissionais da área de telefonia e compatíveis, sendo assim:

Podemos encerrar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...