SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Brasil começa a testar no sábado a banda larga 0800

2 posts neste tópico

Pelo serviço, usuários vão poder acessar sites na web gratuitamente pelo celular, mesmo sem assinar nenhum plano. Um piloto será implantado na cidade de São Sebastião (DF) com participação da Claro, Oi, TIM e Vivo.

DA REDAÇÃO computerworld

O Brasil começa a testar no próximo sábado (14/07) o acesso gratuito à internet, conhecido como banda larga 0800. Pelo serviço oferecido pelas operadoras móveis, usuários vão poder acessar sites na web pelo celular, mesmo que não tenham nenhum plano do serviço. O projeto-piloto foi lançado nesta quinta-feira (12/07) pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Assim como as ligações gratuitas para telefones 0800, a conexão à internet será paga pelo site que está oferecendo o serviço, como portais do governo federal, em que o cidadão possa se informar, por exemplo, sobre ofertas de emprego, agenda cultural, horários de ônibus, concursos públicos e notícias em geral.

Os testes, que começarão oficialmente no sábado, em evento na cidade de São Sebastião (DF), próxima a Brasília. O piloto terá duração de 15 dias e envolverão 80 pessoas da comunidade, selecionadas pelo governo do Distrito Federal. As prestadoras Claro, Oi, TIM e Vivo fornecerão os aparelhos de telefone celular e darão suporte técnico, financeiro e operacional ao projeto.

Para a fase de testes, o Ministério das Comunicações criou um portal específico - bandalarga.0800.br - que poderá ser acessado gratuitamente via celular pelas pessoas selecionadas. O órgão distribuirá aos usuários um questionário para conhecer as dificuldades de navegação e a aceitação da facilidade.

Após o período de testes, será definido o público-alvo, que poderá envolver pessoas que já fazem parte de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. Também serão estudadas as necessárias adequações de redes e sistemas. Comprovada sua viabilidade técnica e econômica, o projeto pode evoluir para o setor privado, como bancos e sites de compra, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TIM adere ao programa Banda Larga 0800

A TIM Brasil é uma das operadoras de telefonia móvel participantes do projeto do governo federal ‘Banda Larga 0800’. O anúncio foi feito hoje, em cerimônia realizada no Ministério das Comunicações, com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do presidente do SinditeleBrasil, Eduardo Levy, além do Gerente-Executivo de Relações Institucionais da TIM, Leandro Guerra.

Pioneira, a iniciativa permite que o consumidor acesse a Internet usando o seu celular sem a necessidade de contratar um pacote de dados com uma prestadora do serviço. Funciona da mesma forma que os serviços 0800 de voz existentes atualmente: quem paga a conta não é a pessoa que acessa o site, mas o proprietário da página. Um site piloto foi criado (Please login or register to see this link. ) com informações de serviços oferecidos pelo Governo e será testado pelos participantes do projeto.

Na fase inicial, serão realizados testes com 80 cidadãos da cidade-satélite de São Sebastião (DF). A TIM é responsável por distribuir 20 kits contendo aparelhos Smartphone Samsung Galaxy Y com o plano Infinity Pré associado às linhas. Créditos no valor de R$ 15 serão oferecidos para utilização nesse teste. Caso o celular seja usado para acessar outra página que não seja a Please login or register to see this link. , haverá desconto de R$ 0,50 dos créditos, no dia que houver acesso.

“A parceria com o Ministério das Comunicações neste projeto reforça o compromisso da TIM em trabalhar para promover a inclusão digital do maior número possível de consumidores”, avalia Leandro Guerra, executivo da TIM Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0