Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sergio MTV

[BATERIA] Mitos e Verdades - Explicação completa :)

1 post neste tópico

Posted Image

Sempre quis ter uma bateria perfeita, em outras palavras que durasse em meu celular, isso me levou a estuda-la, e a ler muitas reportagens sobre a mesma, procurando a verdade !

Primeiramente: Sempre tive a dúvida de saber, eu deixo minha bateria sempre cheia, ou espero ela esvaziar para carrega-la ?

Antigamente tínhamos o efeito memória, muito comum em aparelhos com mais idade. Antigamente, as bateria utilizadas eram feitas de Níquel-Cádmio, uma tecnologia menos eficiente e que costumava apresentar vários problemas em caso de recargas recorrentes.

O efeito memória funciona da seguinte forma: quando um aparelho era recarregado, a bateria se lembrava da carga inicial e a considerava como o ponto zero. Assim, se você recarregasse o aparelho com 80% da carga, eram grandes as chances de que, em pouco tempo, só fosse possível utilizar os 20% restantes da bateria – o que significa muito pouco tempo de uso e a dependência da conexão com uma fonte de energia externa. Dessa forma, a melhor maneira de prolongar a vida dos aparelhos era sempre recarregá-los somente quando não houvesse mais energia.

Só que agora nossas bateiras evoluíram, elas são feitas de "Íon-Lítio"... Explicando melhor:

Baterias de Íon-Lítio funcionam através de ciclos de recarga (com média que fica entre 300 a 500 recargas, dependendo do tipo de aparelho utilizado). Cada vez que o dispositivo é descarregado totalmente, perde-se um ciclo de vida útil – em teoria uma bateria do tipo só precisa ser substituída após o usuário descarregá-la totalmente 500 vezes. Ou seja, caso se siga o mesmo procedimento necessário nas baterias de Níquel-Cádmio, em pouco tempo seus aparelhos só funcionarão conectados a uma fonte de energia.

Resumindo, para deixar seu celular reconhecendo totalmente a carga da bateria, deixe ela descarregar TOTALMENTE, e de preferência para quem é mais experiente faça um "Wipe battery stats", e nisso deixe o celular carregando até 100%, pronto agora sempre procure carregar o aparelho antes que ele fique totalmente descarregado, pois como disse, nossa bateira suporta no MÁXIMO ser descarregada totalmente e depois carregada apenas 500 vezes, que com o passar do tempo sem perceber e estouramos o limite...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0