Ir para conteúdo

[BATERIA] Mitos e Verdades - Explicação completa :)


Posts Recomendados

Posted Image

Sempre quis ter uma bateria perfeita, em outras palavras que durasse em meu celular, isso me levou a estuda-la, e a ler muitas reportagens sobre a mesma, procurando a verdade !

Primeiramente: Sempre tive a dúvida de saber, eu deixo minha bateria sempre cheia, ou espero ela esvaziar para carrega-la ?

Antigamente tínhamos o efeito memória, muito comum em aparelhos com mais idade. Antigamente, as bateria utilizadas eram feitas de Níquel-Cádmio, uma tecnologia menos eficiente e que costumava apresentar vários problemas em caso de recargas recorrentes.

O efeito memória funciona da seguinte forma: quando um aparelho era recarregado, a bateria se lembrava da carga inicial e a considerava como o ponto zero. Assim, se você recarregasse o aparelho com 80% da carga, eram grandes as chances de que, em pouco tempo, só fosse possível utilizar os 20% restantes da bateria – o que significa muito pouco tempo de uso e a dependência da conexão com uma fonte de energia externa. Dessa forma, a melhor maneira de prolongar a vida dos aparelhos era sempre recarregá-los somente quando não houvesse mais energia.

Só que agora nossas bateiras evoluíram, elas são feitas de "Íon-Lítio"... Explicando melhor:

Baterias de Íon-Lítio funcionam através de ciclos de recarga (com média que fica entre 300 a 500 recargas, dependendo do tipo de aparelho utilizado). Cada vez que o dispositivo é descarregado totalmente, perde-se um ciclo de vida útil – em teoria uma bateria do tipo só precisa ser substituída após o usuário descarregá-la totalmente 500 vezes. Ou seja, caso se siga o mesmo procedimento necessário nas baterias de Níquel-Cádmio, em pouco tempo seus aparelhos só funcionarão conectados a uma fonte de energia.

Resumindo, para deixar seu celular reconhecendo totalmente a carga da bateria, deixe ela descarregar TOTALMENTE, e de preferência para quem é mais experiente faça um "Wipe battery stats", e nisso deixe o celular carregando até 100%, pronto agora sempre procure carregar o aparelho antes que ele fique totalmente descarregado, pois como disse, nossa bateira suporta no MÁXIMO ser descarregada totalmente e depois carregada apenas 500 vezes, que com o passar do tempo sem perceber e estouramos o limite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...