Como desbloquear Blackberry via MX-Key
0

52 posts neste tópico

Segue um pequeno tutorial de desbloqueio de BlackBerry

Procedimento:

• Ligar a unidade BB através de mini usb
  • Em conexão clique Blackberry em seguida, clique em conectar
  • ir para a opção ferramenta BlackBerry (duplo clique)
  • Clique em Digitalizar
  • Calcular código de espera em segundos:

Receberá os códigos NCK

Como inserir códigos no MPE BlackBerry:

1. Inserir qualquer cartão SIM

2. Desligue todas as conexões sem fio

3. Ir para Opções

4. Selecione Opções Avançadas

5. Selecionar o cartão SIM

6. Hit teclado mostrar menu selecione (se necessário)

7. Tipo MEPPD ou MEPD (você não será capaz de ver as informações digitadas)

8. Digite MEP2 ou MEPP2

9. Agora ele vai dizer inserir código mep rede

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer, vc tem que usar 1 programa pra ler o codigo MEP, no programa da MXKEY tem que digitar o imei e mep e mandar calc code, o programa vai gerar o cod. agora vem o a parte mais chata pois cada modelo tem um jeito de ativar o modo de digitacao do codigo, aew vai o metodo o 8100 Blackberry 8100 / 8200 Insira o cartão SIM no aparelho. Ligue o aparelho e desative as conexões wireless. Vá em "Opções" e selecione Opções avançadas. Role para baixo e selecione "SIM Card". Digite as letras: MEPPD (note que você não verá o que digita na tela). Digite as letras: MEPP2 (note que você não verá o que digita na tela). Digite o código de desbloqueio. Pressione Enter. Reinicie o aparelho. Seu Blackberry está desbloqueado!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom meu jovem !! Qual programa voce usou para ler o codigo mep !! ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Ta na mao, basta plugar o BB no pc com cabo usb e devidos drives instalados e mandar ler, se bem que eu acho que o proprio programa da mx key deveria le-lo, mas como nao le, ta aew o programa, espero que sirva aos amigos.

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs vao reparar que a parte mais chata desse desbloqueio é digitar o MEP e o MEPP2, pois vc aperta as teclas e as informacoes nao aparecem no display, so aparecem no final de cada processo, caso seja realizado com sucesso, entao segue abaixo 1 tutorial que vai ajudar mto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a Todos!!! Acabei de fazer o unlock de um blackberry 8100 sem problemas, sendo que o mesmo foi tentado fazer por codigo porem gerado direto pela tim, porem sucesso e quando foi feito pela Mx Key foi direto sem problema. Mas uma pequema dica para os colegas...

Compartilhar este post

Link para o post

@Rochater:

Desculpe, mas não tive êxito no sw: "Logger".

Acredito que há mais alguém que passou pela mesma situação.

Abaixo a segunda opção de ler o código: "MEP".

Verifique se está instalado o Microsoft .net Framework no seu computador. Se caso não estiver você pode baixar:

[DOWNLOAD]http://www.desbloquearmeucelular.com.br/downloads/dotnetfx.exe[/DOWNLOAD]

• Verifique se o drivers do seu BlackBerry e o Desktop Manager estão instalados no seu PC ou baixe:[DOWNLOAD]http://www.desbloquearmeucelular.com.br/downloads/bb_usb_drivers.msi[/DOWNLOAD]

• Faça o download do (Info Reader) leitor de informações do BlackBerry:[DOWNLOAD]http://www.desbloquearmeucelular.com.br/downloads/bbreader.zip[/DOWNLOAD]

• Descompacte o arquivo em algum diretório, por exemplo, em sua desktop.

• Execute o arquivo run.bat. A caixa de informações abaixo aparecerá, clique em OK.
Please login or register to see this image.

• Uma vez feito dê um clique duplo em berryLogger.exe.
  • Após o leitor rodando conecte o BlackBerry na USB do seu PC.
  • Se tudo foi instalado corretamente você já pode clicar em “Get Info”. Aparecerá a imagem abaixo:
Posted Image

Ghost Rider,

Administração ClanGSM

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma outra opção para ler o Mep do seu BB.

Facil e rapido basta ter os drives postado por nosso Sub administrador.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um bold 9000

ae pessoal, tenho todas informacoes para desbloquear, mas nao tem jeito

dá codigo invalido na hora de digitar codigo MEP

rodei tudo que existe de programa, etc, etc, etc

tenho todas informacoes.. IMEI, MEP, tudo tudo, eu digito MEP e nao da

fiz os passos até digitar, nao dá.. resta 5 tentativas somente.,

operadora VIVO,

POR FAVOR< ALGUEM AJUDA A DESCOBRIR ESSA PO***A !

email & msn:Atenção Proibido postar divulgação pessoal no forum, leia as Regras da Casa.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um bold 9000

ae pessoal, tenho todas informacoes para desbloquear, mas nao tem jeito

dá codigo invalido na hora de digitar codigo MEP

rodei tudo que existe de programa, etc, etc, etc

tenho todas informacoes.. IMEI, MEP, tudo tudo, eu digito MEP e nao da

fiz os passos até digitar, nao dá.. resta 5 tentativas somente.,

operadora VIVO,

POR FAVOR< ALGUEM AJUDA A DESCOBRIR ESSA PO***A !

email & msn:Atenção Proibido postar divulgação pessoal no forum, leia as Regras da Casa.

amigo para tentarmos te ajudar melhor, Primeiro Me tire uma duvida .

como vc gerou seu codigo, foi através da Mxkey mesmo ou não?

No Aguardo.

Tec.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo, primeiro desculpe passar o EMAIL e MSN.

segundo..

nao foi mxkey... foi MEP.rar , setup_MPreader e BBreader... todos deram mesmos numeros... segue ele...

BB Pin is : 21157F37

BB GUID is : 4590CA8CCA4A1C0C688EF7A5E8AFECEDB6F79E93

BB IMEI is : 980041/00/******/*

HWV-13901-006-5

SVP-17969-001_1

SVP-17970-001_1

ASY-12591-051

MEP-06041-008

VSM-19680-003

CFG-09879-051

SFI-17798-057

APP-19337-009

PRD-12528-096

SWM-20191-004

Compartilhar este post

Link para o post

@damiel, esse mep que vc está tentando desbloquear , não é o de Rede e sim o que foi gerado para vc colar na mxkey junto ao imei , para gerar o mep de Rede, esse sim vc vai usar para fazer o desbloqueio.

Mas de qualquer forma poste o print da mxkey para analisar melhor e poder te orientar.

no aguardo.

Tec.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, então nao usei mxkey e nem sei onde baxar.. usei outros programas, e o que achou foi aquelees códigos, ja tentei de tudo.. só resta mais 4 chances..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, então

nao usei mxkey e nem sei onde baxar..

usei outros programas, e o que achou foi aquelees códigos, ja tentei de tudo.. só resta mais 4 chances..

@damiel, esse topico é destinado apenas para soluçaõ de desbloqueio de black berry, feito pela dongle mxkey.

É preciso ter está ferramenta para o desbloqueio do mesmo e também conhecimento tecnico, pois se não há riscos permanentes em seu aparelho.

aconselho o amigo procurar uma assistencia tecnica de sua confiança ou um fornecedor de codigo de subsidio.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

mas me esclareça amigo mxkey eh um software que tem como baixar ou um aparelho? pois eu baixei o mobileEx_setup_v3.3_rev1.6 só que nao consigo, ele detecta o blackberry 9000 tudo certo.. mas nao tem botao de scan nada. tenho o IMEI, tenho MEP, só quero descobrir o codigo pra desbloquear, to de saco cheio ja..1 semana nisso. favor ae.. ajuda ae

Compartilhar este post

Link para o post

mas me esclareça amigo

mxkey eh um software que tem como baixar ou um aparelho?

pois eu baixei o mobileEx_setup_v3.3_rev1.6 só que nao consigo, ele detecta o blackberry 9000 tudo certo.. mas nao tem botao de scan nada.

tenho o IMEI, tenho MEP, só quero descobrir o codigo pra desbloquear, to de saco cheio ja..1 semana nisso.

favor ae.. ajuda ae

Então vou tentar ser mais claro.

esse software e parte da ferramenta (dongle mxkey) ou seja ele só funciona se a mxkey estiver conectada junto ao seu pc.

de nada adianta vc ter baixado o software sem ter essa ferramenta (Dongle mxkey), pois o software e liberado para funcionar se o mesmo estiver ligado via conexão usb em seu computador.

Essa ferramenta como outras é destinada para tecnicos em telefonia celular.

para mais duvidas veja esta imagem

espero ter ajudado, Dentro do possivél.

Boa Sorte.

Tecmarsil.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa mto show desbloquear bb na MX-Key ein pessoal, os drivers foi muito facil, no diretorio drivers da pasta mobile-ex tem uma pasta: BB, nela ja tem os drivers, basta indicar esta pasta ao instalador do windows, a leitura do MEP foi automatica, bastou eu escollher o proprio Blck barry como interface, li os codigos e apareceram de boa.... digitei e pronto!, muito facil desbloqueei um BB 9000 rapidinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia ! achei um blackberry 8350I curve Nextel, gostaria de desbloquea-lo para usa-lo pela operadora da Vivo, isso é possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia ! achei um blackberry 8350I curve Nextel, gostaria de desbloquea-lo para usa-lo pela operadora da Vivo, isso é possivel

Nextel Não, e outra, deve estar bloqueado na operadora, sem mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigos baixei tudo peguei meu IMEI e meu MEP.. e agora onde baixo esse tal de MX-KEY para poder calcular o MEP correto pra o meu blackberry 8310 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigos baixei tudo peguei meu IMEI e meu MEP.. e agora onde baixo esse tal de MX-KEY para poder calcular o MEP correto pra o meu blackberry 8310 ?

Ola

Amigo vejo que o Sr. é apenas um usuario de telefonia movel correto e não um tecnico profissional correto?

Caso sim procure um de nossos parceiros no forum para estarem disponibilizando seu desbloqueio via codigo de subsidio.

Respondendo sua duvida, de uma lida nestes tópico que entendera mais sobre MxKey.

Nesses o Sr. ja tem um noção que ela e um equipamento profissional de reparo avançãdo em aparelhos celulares e não um programa que se usa somente para facilitar a vida de alguns usuarios de telefonia movel.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa mto show desbloquear bb na MX-Key ein pessoal, os drivers foi muito facil, no diretorio drivers da pasta mobile-ex tem uma pasta: BB, nela ja tem os drivers, basta indicar esta pasta ao instalador do windows, a leitura do MEP foi automatica, bastou eu escollher o proprio Blck barry como interface, li os codigos e apareceram de boa.... digitei e pronto!, muito facil desbloqueei um BB 9000 rapidinho.

meu camarada pelo que entendi você o software e o hardware para liberar o codigo de desbloqueio, bom eu tenho o meu IMEI e o MEP !! com essas informações você poderia gerar o codigo de desbloqueio ? o passo a passo para inserir o codigo eu já sei só falta o código mesmo !!! você poderia me ajudar ?

desde já muito obrigado !!

msn " Please login or register to see this link. "

Compartilhar este post

Link para o post

Sr Taurus leia as regras do fórum isso não e permitido em nossa casa boa sorte

Sr.jo@o

Compartilhar este post

Link para o post

Oi estou com um BB Storm2 9520,

ao realizar este procedimento de leitura.. acusou esse erro em anexo quando cliquei em calc code.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0