Ir para conteúdo

Nokia N8 Touch Inoperante


lilo

Posts Recomendados

Bom dia a todos estou com um nokia n8 sendo que o touch screen não funciona, então abri e conclui que o CI do touch esta quebrado (trincado no meio), assim tenho certeza que esse é o defeito mas não tenho outra sucata do n8 para substituiçao desse driver, alguem sabe que ATC tem o CI do touch compativel? desde jah agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo esse sensor como vc fala é dificil arrumar é melhor vc trocar o touch é mais garantido esse seu n8 ele é original ou inportado? ok boa sorte

Faça o test com outro touch se nao funcionar ep que e o cristal q o Sr disse que esta rachado ao meio

test o touch e post reusltados para descarta essa hipotese

as vezes amigo este crital ai tem em outrars placa de nokia veja se encontra algum crital desse q seja do msm tamanho q tenha todos os pontos iguais a o msm e coloque no lugar no do q esta rachado ok Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos o n8 é original sim, e tmbm testei outro touch e não funcionou, mas jah adiantando o cristal trincado é exatamente que faz funcionar o touch ele fica proximo ao microfone, mas como disse não consigo encontrar sucatas de outros nokias com esse cristal, o mais proximo que tenho é o n95 mas tmbm o cristal não é o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos estou com um nokia n8 o touch funciona ok depois de algum tempo mexendo no celular ele para de funcionar alquem sabe dizer qual e esse problema. eu levei la no centro do rio o cara troca o touch e nada, hoje liguei o aparelho o touch estava funcionando belezinha depois de algums miutos de uso parou que misterio e esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Post: Olha amigo pode ser a mesma coisa que o meu, como citado acima pode ser o componente CI do touch que estaja oxidado ou danificado, de uma olhada no cristal que fica proximo ao microfone, aplique uma ressolda e desoxidaçao e poste resultados... ;D 2º Post: Pois é até agora nao consegui encontrar o mesmo cristal, averiguei na placa do 5230 como vc mencionou mas infelizmente não é o mesmo CI, então até que o cliente aguardar vou tentando axar esse componente e quando eu conseguir posto resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pois é até agora nao consegui encontrar o mesmo cristal, averiguei na placa do 5230 como vc mencionou mas infelizmente não é o mesmo CI, então até que o cliente aguardar vou tentando axar esse componente e quando eu conseguir posto resultado...

Caso o amigo ainda não tenha encontrado, segue aqui o link no jumper:

Abraço.

Editado por Bruno Batista
Corrigindo link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo leon hoje vc salvou meu trabalho era exatamente esse jumper que eu precisava, cara funcionou perfeitamente muito obrigado! moderadores o topico esta com vcs...

Certo "lilo", mesmo passados aluns dias e tudo mais sem sua solução, não deixou morrer o tópico, ou seja, dentro dos 30 dias retornou algo, aí você já sabe, aqui temos profissionais excelentes e comprometidos a ajudar na medida do possível e para quem se dispões e deixar seus perfis atualizados, resultado estado aí.

Mas enfim, sendo autor do tópico e nos relatando ter resolvido agora com sucesso, sem mais:

Fechamos o tópico com final feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...