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Reginaldo SanTana™

Consumidores terão opção sobre publicidade no celular

2 posts neste tópico

Operadoras vão enviar SMS para informar aos clientes a partir de 20 de julho

BRASÍLIA - Para garantir a liberdade dos usuários de telefone celular de receber ou não mensagens publicitarias via SMS (Serviços de Mensagens), eles terão a opção de informar as empresas sobre o assunto. A medida é garantida pelo Regulamento do Serviço Móvel Pessoal que não vinha sendo cumprido pelas operadoras. Após reunião com o SindiTelebrasil para encontrar uma solução técnica viável de resolver o problema, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as empresas enviem uma mensagem de texto, no período de 20 de julho a 20 de setembro de 2012, dando a opção ao usuário.

Vão receber a mensagem aqueles clientes que, quando assinaram o contrato, não fizeram a escolha sobre publicidade no celular.

O SMS deverá ser disparado nos dias úteis, entre 10h e 19h, com o seguinte texto : seguinte: “Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitaria desta Prestadora, envie SMS gratuito coma palavra SAIR para XXXXX”.

Quando a empresa receber a resposta do seu cliente deverá enviar confirmação: “Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitarias desta prestadora”.

Se os usuários não responderem a primeira mensagem da operadora, ela terá que disparar novo SMS em sete dias. Caso isto aconteça novamente, ela terá que repetir o procedimento em um mês.

O cliente poderá a qualquer tempo solicitar a interrupção do envio de mensagens publicitarias. Ele também poderá, quando quiser, voltar a receber o SMS. A empresa terá que manter um arquivo de dois anos com as mensagens dos clientes e a sua resposta.

As operadoras deverão incluir nos contratos cláusula em que os consumidores deverão dizer se querem ou não receber o SMS com mensagens publicitarias. E elas não poderão incluir este tipo de cláusula nas promoções. Além disso, elas deverão manter nas suas páginas na internet informações visíveis e sobre a possibilidade deles recusarem este tipo de mensagens.

O Globo

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Peço ao grande Reginaldo Santana, licença a citar isso:

Operadoras vão enviar SMS para informar aos clientes a partir de 20 de julho

... As operadoras deverão incluir nos contratos cláusula em que os consumidores deverão dizer se querem ou não receber o SMS com mensagens publicitarias. E elas não poderão incluir este tipo de cláusula nas promoções. ...

O Globo

Simplesmente ganhamos o dia e até o ano com essa, pois isso realmente não vinha sendo respeitado pelas operadoras, que na maior cara dura, incluíam nas promoções atraentes, autorizações que nós mesmos nem queríamos, ou seja, ao aderirmos a uma promoção, automaticamente estávamos assinando a quebra de nossa privacidade preciosa, um completo absurdo, até fico imaginando porque raios a ANATEL demorou tanto pra agir.

O pior de tudo, após percebermos a cilada que havíamos entrado, tentando contato com a bem dita operadora em pararem

de nos incomodar com esses inúteis SMS de publicidades do tipo seila:

* Qual é a cor do sapado da fada madrinha? (Responda e concorra a um cacho de banana)

* BBB em você, quem sai da casa hoje, Juquinha ou Pimentinha? (Responda e concorra a uma viajem para o Planeta Vênus)

* Quantos dedos a maioria do seres humanos tem nas mãos? (Responda e ganhe uma passagem de ida a Etiópia)

* Saiba seu signo hoje, envie blah blah blah ao número blah blah bla e saiba oque acontecerá hoje em sua vida)

* enfim, centenas de outros SMS contendo blah blah blah ...

Nos informavam na maior desumanidade, que não tinham nada haver, fomos nós que autorizemos

e a responsabilidade eram com empresas terceirizadas, ou simplesmente derrubavam a ligação após horas tentando.

Precisou-se anos e muitas dores de cabeça, pra nossa atenta ANATEL se manifestar dessa forma? :supp_41:

Parece que sim, agora vamos ver se isso se comprovará na prática, pois sabemos que em mutas outras, as operadoras ignoram tudo.

Espero que todos optam por responder: SAIR :good:

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