Ir para conteúdo

Posts Recomendados

ola amigosdo forum!!! estou com um lg a230 em curto, nao liga na fonte e nem com a bateria, sendo que quando conecto na fonte ela mostra curto, mas o estranho e que ele nao apresenta aquecimento quando esta com bateria, este atc nao aprezenta oxidaçao e nem sinal de ter sido molhado, ja fiz ressolda e banho quimico e nada de funcionar... pesso a ajuda de vcs e desde ja agradeço!! :reza:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas me ajudou muito a encontrar o componente em curto, fiz ressolda mas nao resolveu, agora surgiu outra duvida!!! se retirar o componente fazer limpeza e recolocar podera resolver o problema ????? e se fizer substituicao tem que ser por outro de mesma marca e modelo mesma numeracao???? ou de outro celular qualquer dará certo???? ficarei grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas me ajudou muito a encontrar o componente em curto, fiz ressolda mas nao resolveu, agora surgiu outra duvida!!! se retirar o componente fazer limpeza e recolocar podera resolver o problema ????? e se fizer substituicao tem que ser por outro de mesma marca e modelo mesma numeracao???? ou de outro celular qualquer dará certo???? ficarei grato pela ajuda

Amigo algumas vezes apenas retirando, limpando e refazendo a solda ele volta a funcionar. Mas na maioria das vezes apenas substituindo. Quanto ao componente, se o mesmo for igual, não importa onde você vai encontrar, muitos aparelhos utilizam os mesmos componentes mesmo sendo de marcas diferentes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos!! encontrei o componente q esta em curto, mas como sou novo no ramo nao sei o nome deste componente por isso postei uma foto pra vcs dar uma olhada!! gostaria de saber se posso trocar por outra com essa numeraçao q tem escrita em cima diferente??? se puder me ajudar fico grato a todos!!

post-190949-13996781088_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como avia lhe dito anteriormente o componente é o P.A(amplificador de potencia) dificilmente outro servirá. melhor retirar da mesma placa ou então tente ressolda as vezes tenho que ressoldar 2 ou 3 vezes para poder funcionar.uso a estação de solda com temperatura 300º e velocidade do ar 06 agora vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal!! com a ajuda de vcs consegui fazer o atc ligar mas agora nao completa ligacao e as vezes nao reconhece chip, somente emergencia, ja restaurei configuracoes e reset atravez do codigo 1809#*230#,sera q ainda persiste o problema na p.a., se alguem puder me ajudar ficarei grato a todos

-----------Atualizado------------

ola pessoal com a ajuda de vcs consegui ligar o atc mas agora ele nao faz ligacao e as vezes nao reconhece chip, fica somente emergencia; sera q o problema com a p.a. ainda persiste?? sera q mais uma ressolda resolvera este problema???? ou so trocando o componente mesmo??? se alguem ai tiver uma dica ficarei grato... abracs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... consegui resolver o problema ressoldando umas dez vezes, agora ficou bem!!! ... podem encerrar o tópico!

Certo “sergiolk”, como sendo o autor deste tópico e nos retornado solucionado, fecharemos.

Fica aqui logo interligado o Manual que ajduará e muito, seja o problema que for relacionaoda a este modelo LG A230:

Manuais Técnico LG

Que sejam devidamente agradecidos todos que contribuíram para isso e assim:

Encerramos este tópico com final feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...