Ir para conteúdo

SGTOLL QUE PROGRAMA É ESSE ? APARECEU DEPOIS QUE ATIVEI MINHA SETOOL PARA FAZER LG


Posts Recomendados

Estou com uma duvida que nem o proprio vendedor do programa soube me responder, pedi a um amigo que vende box, tudo para celular, muito conhecido, que nao vou citar o nome, ,ativar minha box setool para fazer LG, ele entrou no meu computador e ativou em menos de 20 minutos, apos isso apareceu um programa chamado LGE TOOL e esse programa abriu beleza, fiz varios LG nele , usei ele normal, mas depois vi que apareceu um outro programa chamado SGTOOL que certamente é para SAMSUNG, so que o programa abre, mas os icones ( botoes ) nao ficam ativados, ( negrito ) nao consigo usar o programa, na minha opiniao isto é por que talvez tenha que ativar a box setool para fazer samsung ATIVAÇÃO SAMSUNG, mas nao sei , por isso to perguntando aqui no forum, talvez alguem aqui conhesse esse programa, SGTOLL um icone azul, que é criado apos a ativação lg para box setool . obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... talvez alguem aqui conhesse esse programa, SGTOLL um icone azul, que é criado apos a ativação lg para box setool ....

"juninho celular", seria o software Posted Image "Samsung Service Tool" (SGTool).

Sabe-se que a Setool SE é um software que acompanha a BOX (Caixa Setool), mas para novas funções exige ativações especiais.

Não seja diferente a usar esta agora para Samsung. Mas procure primeiro certificar se tens software mais atualizado, veja:

LGTOOL 1.67 released! Added support for many new LG, Samsung and Alcatel phones.

Não esqueça que existe um "updater.zip", para ativar corretamente a Setool, caso não tenha feito ainda.

No mais, indicaria prestar mais atenção, pois já foi aberto um tópico com seu caso, veja e estava em andamento: Ativação SGtool

Outros que podes ler com informações relevantes:

* erro setool e lgtool apos update

* Ver Post

E principalmente, pediria mais uma vez gentilmente, evite de escrever nomes de títulos só em maiúsculo, acho que já foi bem falado isso.

Boa sorte pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei o programa igual o Marcio disse , para a versao mais nova , ai agora o Programa SGtool ta abrindo normal, os icones estao aparecendo normal, todos os modelos dos samsugs estao aparecendo, mas eu nao sei qual quabo usar ? exemplo : eu quero desbloquear um samsung C276 com esse programa SGtoll, qual cabo eu uso ? USB ligado na Cpu ?? por que para box setool eu nunca ouvi falar que existe cabos Rj45 para samsung , vejam a tela do programa ai que postei junto com este texto

post-6291-139967811032_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei o programa igual o Marcio disse , para a versao mais nova , ai agora o Programa SGtool ta abrindo normal, os icones estao aparecendo normal, todos os modelos dos samsugs estao aparecendo, mas eu nao sei qual quabo usar ? exemplo : eu quero desbloquear um samsung C276 com esse programa SGtoll, qual cabo eu uso ? USB ligado na Cpu ?? por que para box setool eu nunca ouvi falar que existe cabos Rj45 para samsung , vejam a tela do programa ai que postei junto com este texto

Então meu caro "juninho celular", veja que o tema inicial do tópico pois resolvido, agora o que estás pedindo é outro assunto.

Poderia para as próximas, criar um tópico separado, assim futuramente contribuindo ainda mais na organização do fórum.

Mas veja o seguinte, com o cabo RJ45 E210 para Saras BOX HWK ou NS-PRO, pode suportar Samsung C275, C275L, C276, C276L, E1076, E1085, E1086, E1110, E1117, E210, E215, E2210, E2550, E746, F250, G600, I900, I900i, J700, L760, M310, S5230, S3620, S3650, V820L. Mas isso não quer dizer que dará certo emulando esta ao uso de outras.

Caso tivesse, deveria testar com uma USTPro, Z3X ou compatíveis que geram porta COM física, usando cabos exatos a ela, ex.: E210

Ou diretamente via Cabo Serial, USB com Circuito FTDI, esse até seja compatível a vários modelos Samsung, exemplo:

F250, B3410, B5310, B5702, B5722, C3050, E1075, E2210, i6220, M2520, S3650, S5230, S1050, S850, C275, C276, SD836, D880, E215, E215L, E251, E740, E746, F210L, F250L, F275, F300, F330, F480, F480L, F700, F840, G400, G600, G800, i321, i617, i900, Inovv8, J600, J700, J700i, J750, L760, M140, M300, M310, T419, U100, U106, U900, V820L, T349, T659.

Ou querendo saber as pinagens desta Setool em favor de outros cabos, só pesquisar que encontras nas respectivas áreas.

Ah, não esqueça de ler tudo contido nas ajudas dadas a ti, retornando posteriormente pra sabermos se entendeu ou não, humpf

vejo que ignorou até o momento algumas , brincadeiras a parte, boa sorte pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho a ust pro sim, talvez da certo emular ela e usar o programa SGtoll, antes eu nem conseguia abrir o programa SGtoll, depois que voce deu a dica de atualizar , ai baixei a ultima versao que voce postou aqui e ai o programa abriu beleza, so que ainda nao consegui fazer leitura de nenhum celular, como vc ja explicou, eu tentei pela HWK ( tornado ) emulando pela porta 63 , agora minha proxima tentativa sera emular com a box UST PRO , posto resultado , a Z3 box nao tenho nao, mas pretendo comprar pois dizem que ela é a melhor box para samsung, mas nem por isso vou deixar de pesquisar e aprender a usar as ferramentas que tenho como SGtoll ne verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 8 anos atraz eu desbloqueava celular somente com cabos seriais, depois de alguns anos comprei box, e hoje nem sei mais se existe Cabo Serial para samsung para usar com o programa SGtool , e a outra coisa que voce falou é USB com Circuito FTDI ( NUNCA OUVI FALAR DISSO ) eu sempre uso cabo das proprias box, ou emulando, ou cabo normal usb e ate tento aqueles cabos seriais antigos que todo mundo ja usou no inicio que começaram a mexer com celular , eu tenho varios kits de cabos seriais que comprei a muito tempo atraz e sempre usava com programas sem box e desbloquei muito telefone com estes cabos seriais, agora nao tenho cabo serial com a ponta ( conector ) do E210 , nem sei se existe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu caro "juninho celular", veja que o tema inicial do tópico pois resolvido, agora o que estás pedindo é outro assunto.

Poderia para as próximas, criar um tópico separado, assim futuramente contribuindo ainda mais na organização do fórum.

Mas veja o seguinte, com o cabo RJ45 E210 para Saras BOX HWK ou NS-PRO, pode suportar Samsung C275, C275L, C276, C276L, E1076, E1085, E1086, E1110, E1117, E210, E215, E2210, E2550, E746, F250, G600, I900, I900i, J700, L760, M310, S5230, S3620, S3650, V820L. Mas isso não quer dizer que dará certo emulando esta ao uso de outras.

Caso tivesse, deveria testar com uma USTPro, Z3X ou compatíveis que geram porta COM física, usando cabos exatos a ela, ex.: E210

Ou diretamente via Cabo Serial, USB com Circuito FTDI, esse até seja compatível a vários modelos Samsung, exemplo:

F250, B3410, B5310, B5702, B5722, C3050, E1075, E2210, i6220, M2520, S3650, S5230, S1050, S850, C275, C276, SD836, D880, E215, E215L, E251, E740, E746, F210L, F250L, F275, F300, F330, F480, F480L, F700, F840, G400, G600, G800, i321, i617, i900, Inovv8, J600, J700, J700i, J750, L760, M140, M300, M310, T419, U100, U106, U900, V820L, T349, T659.

Ou querendo saber as pinagens desta Setool em favor de outros cabos, só pesquisar que encontras nas respectivas áreas.

Ah, não esqueça de ler tudo contido nas ajudas dadas a ti, retornando posteriormente pra sabermos se entendeu ou não, humpf

vejo que ignorou até o momento algumas , brincadeiras a parte, boa sorte pra ti!

Marcio Wolfart como voce disse, realmente funciona, eu consegui ler um aparelho com o programa SGtoll usando a box ust emulando ela como porta com , liguei a box ust pro e apareceu a porta COM 8 , e ai o programa SGtoll fez a leitura do aparelho normalmente, este é o primeiro teste que fasço com ela, em breve testarei outros aparelhos usando a box ust emulada, pois somente com cabo usb, ainda nao obtive sucesso, mas ja ta otimo , se deu certo com a ust pro, ja esta de bom tamanho, o negocio é sempre tentar , obrigado pelas suas dicas que me ajudaram muito , nao somente eu, mas muita gente que usa o forum e tem este programa SGtol e todas as dicas postadas por voces em relação a outros assuntos creio que ajuda muita gente, obrigado por ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... e a outra coisa que voce falou é USB com Circuito FTDI ( Nunca ouvi falar disso ) ...

Para completar esta citação, nada mais é que um circuito integrado geralmente PL2303 que gera uma porta COM física.

Muitos Cabos USB simples possuem internamente no conector USB mesmo, principalmente nesses Samsung.

Marcio Wolfart como voce disse, realmente funciona, eu consegui ler um aparelho com o programa SGtoll usando a box ust emulando ela como porta com , liguei a box ust pro e apareceu a porta COM 8 , e ai o programa SGtoll fez a leitura do aparelho normalmente ...

Certo "juninho celular", você é uma figura e tanto, mesmo as vezes pisando em ovos, é importante neste fórum, parabéns por isso.

Só procure ler as dicas todas sempre, evite criar seguidas e repetidas postagens, reúne todas e poste uma e aguarde alguém responder.

Também não esqueça de editar seus PRINT futuros, leia lá na área das regras sobre, está bem, forte abraço pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...