adaptar antena externa no aquarius discovery 3,5
0

6 posts neste tópico

Boa tarde, não sei se está postado no lugar correto, mas vamos lá. Devido a sucessivas perda de sinal, eu tive a ideia de adaptar uma antena externa nele, será que é possível? Eu pensei em comprar aquelas antenas que vende por ai, abrir e ele e soldar um conector na parte traseira. eu vou destruir ele ou pode ficar bom? aceito sugestões. Ele está com 4 navegadores instalados que eu coloquei seguindo as instruções aqui e perde o sinal nos 4 inclusive no original. Se alguém precisar de ajuda para instalar pode perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez sim, talvez não, pois você teria de saber qual a tensão que alimenta a antena interna. Geralmente, se esses aparelhos não tem saída para antena externa, somente podem usar a interna, e adaptar ou fazer qualquer modificação queimará o circuito e você ficará com um belo mini tablet de 3.5" sem conexão com satélite. O recomendado é que leve numa assistência especializada e verifique isso antes de fazer por conta.

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que era igual antena de rádio, sem alimentação. acho que com um multimetro dá pra descobrir né? não gosto de levar pra assistência essas coisas, pq a resposta é sempre não rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

diegoV8, você está num fórum técnico, criado e mantido por técnicos e para técnicos. Se você não acredita na nossa palavra, só tenho a dizer que isso nos aborrece e muito, pois não somos leigos no assunto. Dizemos o que pode ou não ser feito baseado em anos de experiência com estes e outros aparelhos eletrônicos. Menosprezar o que dizemos é o que causa a maioria dos problemas em aparelhos, e quando isso acontece, e você faz algo errado, só quem tem a perder é você mesmo, pois fuçar e queimar o aparelho é bem simples, consertar depois só um técnico, e o barato sempre sai caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se eu ofendi. Mas todas as assistências que precisei até hoje, fui mal atendido, não digo por vcs que talvez sejam a maioria dos técnicos, que alias se dispõem a manter esse fórum. Inclusive eu já fui responsável pelo setor de garantias da loja cybelar e mantinha contato direto com fabricantes e assistências. Eu falei baseado na experiência que tive no passado. Além disso eu gosto de fazer e aprender coisas novas. Mas uma vez desculpe se ofendi ou aborreci vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas, DiegoV8. A questão é que muitos clientes acham sempre que se trata "de um fiozinho que escapou" ou "só trocar a pecinha", mas é muito, mas muito mais que apenas isso. Sinto muito que tenha conhecido apenas pessoas que usaram o nome "técnico" em vão, este tipo de pessoa difere e muito dos profissionais, que antes de tudo, querem ajudar o cliente a resolver seu problema. E infelizmente (e digo por experiência própria) alguns fabricantes não respeitam suas próprias autorizadas. Eu mesmo tive que tirar dinheiro do meu bolso para atender em garantia centenas de aparelhos, porque o fabricante não me mandava peças de reposição. E isso não aconteceu só comigo, aconteceu com outra pessoa que se tornou meu amigo, após esse episódio. Ele pegou a assistência autorizada após eu cancelar o contrato com a fabricante/importadora. 2 meses após o ocorrido, ele me ligou e perguntou se era dessa forma que eles me tratavam também... quer dizer, este fabricante/importador, por lei, teria que ter uma autorizada, mas nos tratou com descaso. Mas nunca tratamos clientes dessa forma, sempre dissemos: Infelizmente cancelamos o contrato com este fabricante pois ele não nos envia peças de reposição. Técnico sofre também, tem contas para pagar, família para alimentar e porquê não se divertir como todo mundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0