Como utilizar corretamente a atualização via OTA (Over The Air)
0

1 post neste tópico

Please login or register to see this image.

Você não está conseguindo fazer o update do seu iOS 5 para o iOS 5.1.1 via OTA?

Pretendo ajudar você caro amigo e membro do Clan Gsm Brasil a utilizar esta funcionalidade presente no iOS 5 de uma forma correta.

Posted Image

Primeiramente vamos explicar o que é a atualização utilizando esta nova funcionalidade no caso denominado OTA (Over The Air), com esta nova função presente no iOS 5, não é mais necessário que você conecte via cabo USB no seu PC ou Mac para fazer o update de firmware.

Lógicamente você ainda pode fazer a atualização da forma tradicional, pois eu acho ainda mais seguro, estável e rápida, mas não deixa de ser uma mão na roda esta implementação por parte da firma de Cupertino.

Porém para usufruir desta novidade é necessário os seguintes requisitos:

  • Ter o iOS 5 instalado;
  • Conexão Wi-Fi disponível, não é possível utilizar a função OTA com a rede 3G somente;
  • Carga da bateria com pelo menos 50% ;
  • Não é possível fazer atualizações de firmwares na versão beta.

Só que as vezes mesmo cumprindo estes requisitos, a utilização da função OTA falha, e agora entra o meu mini guia:

  • A primeira opção é desativar e ativar novamente a função Wi-Fi do seu igadget, pois pode estar havendo problemas de comunicação com o ponto de acesso;
  • A segunda opção é reiniciar o seu idevice, lembrando de checar se o Wi-Fi do seu dispositivo está ativado;
  • Outra sugestão que dou é redefinir as configurações de rede de seu dispositivo, bastando para isto ir em: Ajustes> Geral> Redefinir> Redefinir Ajustes de Rede, fazendo isto tudo o que está relacionado ao componente de rede vai ser limpo, incluindo suas senhas do Wi-Fi.

Basicamente é isto e seguindo estes simples passos, você não deve enfrentar mais problemas para utilizar esta função.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0

  • Conteúdo Similar

    • Por Arkanoidblue
      Please login or register to see this image.
      Uma das grandes novidades do iOS 5, e que com certeza deve ter agradado a todos foi a opção de atualizar o software via OTA (over-the-air), ou seja, “pelo ar”, o facilita em muito na hora de atualizar para uma versão mais recente do iOS, pois assim não é mais necessário conectar o aparelho ao iTunes e baixar por completo o firmware, o que leva muito tempo.


      Em vez disso, será disponibilizado o que chamamos de Delta Updates, que contém apenas as modificações necessárias, reduzindo consideravelmente o tamanho da atualização. Para atualizar seu aparelho iOS é muito simples: basta ir em Ajustes>Geral>Atualização de Software.



      Porém antes de atualizar é importante observar algumas exigências para que isso possa ser feito sem maiores problemas, tais como:


      A atualização só pode ser feita utilizando uma conexão Wi-Fi, pois até o momento, ainda não é possível utilizar a rede 3G;




      Após baixar a atualização, seu aparelho deve ter mais de 50% de bateria, caso contrário será necessário ligá-lo a uma tomada para dar continuidade;

      Basicamente é isso. Ja estou fazendo um tutorial explicando como usar o metodo OTA para facilitar a vida dos membros do Clan. Aguardem
    • Por Arkanoidblue
      Donos de iGadgets (iPod Touch, iPad e iPhone) que recentemente atualizaram para o iOS 5 ganharam acesso ao Please login or register to see this link. , novo serviço de sincronização de arquivos “na nuvem” da Apple.

      Nele, você ganha 5GB de espaço grátis para sincronizar suas fotos, emails, agendas, favoritos e backups com qualquer dispositivo com suporte ao serviço – até então apenas Macs e iOS.


      Porém, se você é usuário Windows, mas também possui um iGadget com iCloud, já pode sincronizar seus arquivos com seu PC.

      Baixando e instalando o Please login or register to see this link. , você integra seus contatos e emails do Outlook e favoritos do Internet Explorer com o serviço da Apple, podendo ser acessados a qualquer momento por qualquer iDevice conectado à internet.


      Please login or register to see this image.

      Após instalado, basta logar com seu ID e senha da Apple para abrir a tela de configuração, onde você escolhe o que deseja sincronizar com o iCloud.
      Para sincronizar contatos e emails, é preciso ter, no mínimo, o Outlook 2007 instalado.
      A sincronização de favoritos funciona com o Internet Explorer 9, e seus bookmarks são fundidos com os salvos pelo Safari no seu aparelho, ficando disponíveis para qualquer outro iDevice.
      Na sincronização de fotos, você escolhe as pastas de transferência e upload.
      As fotos salvas na pasta de envios são automaticamente sincronizadas com o iCloud, sem aviso prévio.

      Apesar de ser possível instalar o Please login or register to see this link. em qualquer Windows, é bom lembrar que o iCloud só está disponível para donos de iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 5.
    • Por Michel Elias
      Bom dia galera. Entrou em minha assistência um iPhone 4 que o cliente atualizou para IOS 5 via iTunes e por ventura sua BaseBand também foi atualizada para 04.11.08. Como ele usa Gevey para usar seu chip Vivo o mesmo após atualização ficou sem rede. Até o momento não há um que fazer para reverter isso, somente esperar nova atualização do Gevey. Há procedimentos para atualização de IOS preservando a BaseBand. Grato.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.