Apple apresenta iPad, prancheta digital com acesso a internet
0

2 posts neste tópico

Produto foi apresentado pelo CEO da empresa, Steve Jobs.

Aparelho será intermediário entre celular e notebook, disse.

Please login or register to see this image.

Após meses de boatos e especulações, a Apple anunciou oficialmente, enfim, a chegada do iPad, seu primeiro computador em formato de prancheta digital, ao mercado. Em evento realizado em São Francisco, nos EUA, o fundador e presidente da companhia, Steve Jobs, apresentou o produto - que une computador, videogame, tocador de música e vídeo e leitor de livro digital - como "mágico" e "revolucionário". O preço ainda não foi anunciado.

“Há espaço para uma categoria entre os smartphone e o notebook. E precisávamos criar algo melhor do que um netbook”, justificou Jobs, antes de confirmar o nome oficial da prancheta digital, que pesa pouco menos de 700 gramas e tem tela sensível ao toque de 9,7 polegadas, com espessura total de 1,2 centímetro.

Com o aparelho, será possível escutar músicas, assistir a vídeos, ouvir podcasts e acessar a internet. Mas a principal novidade é o aplicativo de livros digitais da Apple, o iBooks. O aparelho terá a mesma função de um Kindle, da Amazon. "A Amazon fez um excelente trabalho com o Kindle, vamos ir um pouco além com o aplicativo iBooks”, disse Jobs.

O menu do aplicativo apresenta uma "prateleira" digital, apresentando os títulos que o usuário já possui. A tela mostra a página do livro digital como se o usuário olhasse para o produto em formato de papel. No lançamento, a Apple garantiu acordos de distribuição de conteúdo das editoras Penguin, Harper Collins, Simon & Schuster, Macmillan, e Hachette.

Hardware

O iPad, com processador próprio (o Apple A4) de 1 GHz, tem capacidade para armazenar entre 16 GB e 64 GB de arquivos digitais. A bateria dura 10h, segundo a Apple.

Classificado por Jobs como "muito melhor do que um smartphone", o iPad é compatível com o sistema iTunes de compra de conteúdo digital, diferencial que impulsionou o sucesso de seu "quase-xará" iPod.

Além do acesso a mídia digital, a ênfase do aparelho é o acesso a serviços de internet. Jobs mostrou mapas, vídeos no YouTube - em alta resolução - e fotos no Flickr. Durante a demonstração, no entanto, o ícone que indica erro do plugin Flash apareceu em uma das páginas acessadas por Jobs, indicando que o aparelho, assim como o iPhone, não tem suporte para a tecnologia da Adobe.

Utilizando a tela operada por toques, o aplicativo "Brushes" permite desenhar com a ponta dos dedos. É possível fazer arte utilizando diferentes tipos de pincel. Os menus todos “saltam” na tela, evitando ter que sair da pintura para selecionar outras opções. O conjunto de programas de edição de texto e planilhas iWork terá uma versão para o iPad.

O jogo “Need for speed shift”, da Electronic Arts, foi demonstrado no evento. O jogo de corrida mostrou a capacidade gráfica do aparelho, melhorada em relação ao iPod. Os controles utilizam a tela sensível ao toque para acelerar e frear o veículo e o sensor de movimentos - conhecido como acelerômetro - para controlá-lo na tela.

Todos os aplicativos da App Store feitos para o iPhone serão compatíveis com o iPad. O aparelho pode executá-los tanto na resolução padrão, apresentando uma imagem pequena na tela, quanto em tela cheia.

Números

Jobs abriu o evento pontualmente às 10h, no horário local (16h de Brasília), com estatísticas sobre os principais produtos da Apple em 2009. "Vendemos o iPod número 250 milhão há algumas semanas", comemorou. A App Store, um dos trunfos do aparelho de telefonia celular iPhone, também foi lembrada: "disponibilizamos 140 mil aplicativos, e alcançamos a marca de 3 bilhões de downloads”.

De acordo com Jobs, a empresa fundada há 34 anos tornou-se a maior do setor de dispositivos móveis do mundo, com valor de US$ 50 bilhões. "Somos maiores que a Sony, a Samsung, e até que a Nokia", disse Jobs.

Minutos após o anúncio, as ações da Apple na bolsa eletrônica Nasdaq seguiam em queda, na casa dos dois pontos percentuais.

Posted Image

fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza quando sair aqui vou comprar um desses para usar em casa..srsrsrsr

Completando o post de nosso amigo "Petterson Boeno"

<object width="873" height="525"><param name="movie" value="Please login or register to see this link. name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="Please login or register to see this link. " type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="873" height="525"></embed></object>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0