Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
CaioCezar

Galaxy II i9100 Carrega sozinho

Posts Recomendados

Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !!

opa sei q esse post ta meio antigo mas to com mesmo problema do nosso amigo sera q alguem tem alguma soloçao pra esse problemam fico grato

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um i9100 aqui do mesmo jeito, troquei o flex do conector de carga, aquele completo com microfone, e parece que resolveu, quem tiver o flex beleza, mas quem nao tem, vai ter de quebrar a cabeça pra achar o componente com defeito, mas parece que resolveu, já faz umas 4 horas que troquei e ainda nao apareceu a bateria carregando sem estar conectado. fica a dica...

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber do amigo o valor da capacitor

Pelo tamanho da solda, posso concluir que seja cerâmico SMD de 10pf.

Mas verifique pelo original, cada cor representa uma capacitância. Como é um filtro, o pior que pode acontecer é permanecer o defeito, faça testes e troque pelo aproximado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, descobri o causador desse defeito, na verdade, os sintomas na maioria das vezes são : Carrega sozinho, Liga sozinho, Não Conecta USB, algumas vezes também : Esquenta ao Carregar, Ícone do fone de ouvido fica ativado e não funciona o áudio auricular.

Eu resolvi no minimo 6 aparelhos I9100 com esses defeitos, e o causador é o Conector de Carga (comigo foram 100% dos casos ), antes que alguém comente, obviamente que alguns desses defeitos podem ser causados por oxidação e/ou componentes defeituosos, mas antes de fazer qualquer coisa, retire com cuidado o conector de carga, limpe e certifique-se que o local esteja sem soldas em curto, faça o teste e veja se resolveu.

Oque acontece é o seguinte, o conector micro-USB da Samsung, também conhecido como V-8, é diferente dos usados nos aparelhos Motorola, LG, Nokia, etc, ele contém 7 pernas de contato soldadas na placa ( usado por alguns acessórios da Samsung ), 2 a mais que nos micro-USB normais, e por elas serem menores, elas acabam oxidando e entrando em curto com as demais ( normalmente as Negativas e/ou Positivas ).

Como Resolver?!

Trocando o conector por um Original da Samsung 7 pernas, ou se caso não achar, pode-se adaptar um micro-USB comum, apenas deixando de usar as perninhas que não se usa normalmente ( não sei pra que servem, se alguém souber, post ). Segue exemplos :

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo e so trocar o conector de carga q volta ao normal ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Lucasviniciius
      Olá , estou com um iphone na minha assistencia , que o cliente disse que nao ligava , pois desmontei ele , testei bateria , fiz limpeza , e nada testei na fonte de bancada quando dou o bot ele pula pra 24, e fica travado , Alguma sugestâo. ? 
    • Por Ednilson Furtado Coelho
      Boa tarde!
      Estou com um Moto g4 plus, que a cliente comprou e a bateria durou 30 dias e não segura carga, comprou outra e mandou colocar a bateria e durou 1 semana, ela me trouxe o aparelho para eu consertar. Fiz Wipe data e wipe cash para ver se era software. Desconectei o flex de trás do aparelho que é do flash e reconectei o flex novamente. Alguém ja teve caso igual para me ajudar? Um amigo me disse que ele teve algo semelhante e disse para ver o flex do flash onde ele impede o carregamento da bateria, pode ser o ci interno deste flex. Agradeço aos colegas.
    • Por bruno campola
      boa tarde!!!!

estou com um moto x2 no qual soh carrega quando esta com a tela de bloqueio travada, quando destravo a tela ele nao carrega mais...procurei saber com outros companheiros do ramo mais sem sucess, caso alguem possa me ajudar agradeco.

Bruno

• Por leo_pta
      Olá pessoal to com um 7562 que carrega apenas pela USB do computador, mas pelo carregador ele não carrega,
      já testei continuidade e as trilhas estão ok, já fiz ressolda e não adiantou e testei o diodo e está ok também. Alguém ai pra me ajudar?
    • Por josiel pedro
      Boa tarde amigos.
      Estou com um Moto Z Play XT1635 que após ser mergulhado na água, não carregou.
      Dei banho químico na placa e não resolveu.
      Depois percebi que estavam faltando alguns componentes no setor de carregamento.
      Não sei que componentes são, porque não encontrei o esquema elétrico do aparelho, nem uma foto nítida da placa.

Se alguém pudesse me ajudar com uma foto nítida da placa, esquema elétrico ou alguma outra solução, agradeceria.

Conteúdo protegido!
      Conteúdo protegido!
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.