Ir para conteúdo

Galaxy II i9100 Carrega sozinho


Posts Recomendados

Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !!

opa sei q esse post ta meio antigo mas to com mesmo problema do nosso amigo sera q alguem tem alguma soloçao pra esse problemam fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com um i9100 aqui do mesmo jeito, troquei o flex do conector de carga, aquele completo com microfone, e parece que resolveu, quem tiver o flex beleza, mas quem nao tem, vai ter de quebrar a cabeça pra achar o componente com defeito, mas parece que resolveu, já faz umas 4 horas que troquei e ainda nao apareceu a bateria carregando sem estar conectado. fica a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, descobri o causador desse defeito, na verdade, os sintomas na maioria das vezes são : Carrega sozinho, Liga sozinho, Não Conecta USB, algumas vezes também : Esquenta ao Carregar, Ícone do fone de ouvido fica ativado e não funciona o áudio auricular.

Eu resolvi no minimo 6 aparelhos I9100 com esses defeitos, e o causador é o Conector de Carga (comigo foram 100% dos casos ), antes que alguém comente, obviamente que alguns desses defeitos podem ser causados por oxidação e/ou componentes defeituosos, mas antes de fazer qualquer coisa, retire com cuidado o conector de carga, limpe e certifique-se que o local esteja sem soldas em curto, faça o teste e veja se resolveu.

Oque acontece é o seguinte, o conector micro-USB da Samsung, também conhecido como V-8, é diferente dos usados nos aparelhos Motorola, LG, Nokia, etc, ele contém 7 pernas de contato soldadas na placa ( usado por alguns acessórios da Samsung ), 2 a mais que nos micro-USB normais, e por elas serem menores, elas acabam oxidando e entrando em curto com as demais ( normalmente as Negativas e/ou Positivas ).

Como Resolver?!

Trocando o conector por um Original da Samsung 7 pernas, ou se caso não achar, pode-se adaptar um micro-USB comum, apenas deixando de usar as perninhas que não se usa normalmente ( não sei pra que servem, se alguém souber, post ). Segue exemplos :

post-859-139967895521_thumb.jpg

post-859-13996789545_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, pelo oque eu vi, esse é um mal desse aparelho, estou com 2 que ficam carregando sozinhos, um na vdd nem carregava, na Plaquinha onde fica o conector de carga, dei uma resoldada, e vi tbm que em vez de 4 perninhas de saida do conector, saem 8, e uma delas ( a positiva ) não estava indo para o diodo que filtra a entrada de carga, dei uma resoldade e voltou, mas agora carrega sozinh, estou desconfiado do CI que fica nesta mesma placa, que pelo oque eu vi, é o controlador de carga, alguém tem alguma ideia ou já pegou algo parecido, aqui no Fórum não achei nadass !!

bom amigo e so trocar o conector de carga q volta ao normal ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...