Ir para conteúdo

[Lançado]iPhone Dev-Team anuncia Downgrade Baseband para o iPhone 3GS, 3G


Posts Recomendados

iPhone Dev-Team anuncia Downgrade Baseband para o iPhone 3GS, 3G

Posted Image

Normalmente você teria a baseband 06.15, para você desbloquear com ultrasn0w mas atualizado da baseband 05.13.04 do iPhone passado. Com esse novo recurso, agora você pode fazer downgrade especificamente de 06.15 para 05.13.04 (mesmo se você nunca teve 05.13.04 no dispositivo antes). Isto dá-lhe o melhor dos dois mundos: compatibilidade ultrasn0w e uma baseband do iPhone normal com GPS completo e a capacidade de usar IPSWs originais novamente.

Passos:

1. Use o botão "Extras->Select IPSW" no redsn0w para dizer-lhe que versão do firmware que você instalou (Usuarios dos new-bootrom 3GS normalmente pode pular esta etapa, mas não faz mal para eles fazê-lo também).

2. Faça um desligamento controlado do seu iPhone("Deslize para desligar"). Este passo é muito importante para evitar problemas aos montes quando o ramdisk estiver processando!

3. Volte para a primeira tela e clique em "Jailbreak". Marque a opção "Downgrade from iPad baseband", desabilite o Cydia se você ja o tiver instalado, e clique Next para continuar com as etapas normais do DFU ramdisk.

Nota: O processo de "Flashing Baseband" LEVA UM BOM TEMPO PARA TERMINAR ( entre 3 e 8 minutos) certifique-se de que seu iPhone esteja coma bateria 100% carregada antes de fazer tudo isso.(você foi avisado).

Para aqueles que estão querendo saber se você pode atualizar seu 3G ou 3GS para 06.15 unicamente para fins de testes de downgrade para 05.13.04, a resposta é "sim" para os proprietários de 3G, e "talvez**" para os proprietários de 3GS.

"talvez**"

A baseband iPad não é compatível com unidades 3GS fabricadas depois de Setembro de 2011.

Se você tem um iPhone3GS e se os dígitos 3-5 de seu número de série são 134 ou maiores (xx134 ...), então você não deve tentar instalar o baseband 06.15 em suas 3GS!Isso irá danificar a sua placa de rádio, impedindo tanto o rebaixamento de baseband quanto o uso do software do iPhone normal para usá-lo como um telefone!

Esteja avisado mais uma vez!

Baixe anexo:

redsn0w_win_0.9.14b1.zip

redsn0w_mac_0.9.14b1.zip

redsn0w_win_0.9.15b3.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É grande mestre Arkanoide é verdade mesmo e o programa cumpre o que promete, hoje pude testar peguei um 3GS aqui e brinquei com ele, ele ja estava na 06.15 coloquei na 05.13 fiz o desbloqueio com ultrasn0w, voltei para 06.15, voltei novamente para 05.13 foi na boa, testado e aprovado. Agora para esclarer, estando na 05.16 nao volta para 05.13, tem que mandar na 06.15 e voltar para a 05.13. Mas fiquem atentos quanto a ser new bootroom!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o próprio Dev-Team diz que não repara, mas li uma publicação de um caso de alguns dizerem que conseguira reparar.

Ainda não tive a oportunidade de brincar mas pior do que o aparelho ou seja Com BB corrompida é um tijolo né.

Tentem com o seu próprio risco acho que vier é lucro não é mesmo...

Bom o passo é o seguinte.

1- Atualizem o aparelho para 5.1.1 utilizando uma custom new botroom pelo itunes

2- utilize o redsn0w_win_0.9.14b1 para atualizar novamente a BB para 06.15 se der erro insista

3- Agora confira se BB esta OK caso não repita o processo 2, caso decerto volta BB para 05.13 se der erro insista...

acho que vale tentar né. Bom gente postem i resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara comprei esse aparelho (iphone 3gs 32g) e nao foi barato pq o cliente achou q eu menti sobre nao ter reparo. um tecnico tentou fazer o desbloqueio e matou tudo q tinha direito (bb, wifi, bluth.) agora vou brincar nele aqui pra ser se repara. se alguem tiver alguma dica essa é a hora rs. quando terminar posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom moçada. ontem fiquei testando o aparelho sem base band com o novo redsnow rodou beleza só q a base band nao volta. como disse é um iphone 3gs novo new boot 32g. numero de serie 8813----- wifi n/a. bluetooth 00:00:00:00: base band nem aparece. estaca zero novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom moçada. ontem fiquei testando o aparelho sem base band com o novo redsnow rodou beleza só q a base band nao volta.

como disse é um iphone 3gs novo new boot 32g. numero de serie 8813----- wifi n/a. bluetooth 00:00:00:00: base band nem aparece.

estaca zero novamente.

Olá colega, tenta fazer assim atualize ele com o FW original 5.1.1 antes de abrir o itunes vá em

C:\Windows\System32\drivers\etc e altere o arquivo host.

Dentro do arquivo host tem um endereço assim

[h=3]74.208.10.249 gs.apple.com [/h]delete o final gs.apple.com para não ter erro na atualizacao! e tente fazer o procedimento de subir a BB para 6.15.00 e depois o downgrade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tenta fazer assim atualize ele com o FW original 5.1.1 antes de abrir o itunes vá em

C:\Windows\System32\drivers\etc e altere o arquivo host.

Dentro do arquivo host tem um endereço assim

74.208.10.249 gs.apple.com

delete o final gs.apple.com para não ter erro na atualizacao! e tente fazer o procedimento de subir a BB para 6.15.00 e depois o downgrade!

Só o nome nao resolve.

coloque apenas o sinal # no inicio do link, assim:

#74.208.10.249 gs.apple.com

#127.0.0.1 gs.apple.com

Assim tambem funciona.

#74.208.10.249#gs.apple.com

#127.0.0.1#gs.apple.com

O nome é apenas referencia, pois o padrão web usa apenas o IP inicial, a segunda parte é apenas para facilitar a identificação do servidor que ira se conectar.

Atravez dessa informação você ao abrir o arquivo já sabe de antemão que o IP inicial pertence a apple. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Por favor preciso de uma orientação, estou com um Iphone 3Gs, new boot BR com IOS 5.1.1 e baseband 06.15.00. Ele está sem WiFI, sem Bluetooth e não reconhece operadora (nem tem mais a mensagem pedido para inserir chip operadora). Antes ele era Baseband 05.16.05 então eu fiz o processo pelo Redsnow 0.9.14b2, instalei o Cydia e tudo certo mas ele já ficou sem Wifi, Operadora e Bluetooth. Lí alguns tópicos e também alguns outros colegas deste Forum já tentaram me ajudar e não consegui. Agora encontrei este topico a respeito de fazer o dowgrade. Será que estou errando algum passo pois eu já fiz varias vezes e não consigo sair da base 06.15.00 para a 05.13.04. Mais uma coisa,está aparecendo em "Diagnosticos de Uso" tem 03 avisos de ResetCounter e 01 de Panic.plist . O Redsnow fez todo o processo direito, sem erros mas não muda nada no aparelho. Será que ainda tem jeito? Desde já lhe agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá! ainda continuo com o mesmo problema ... eis informações sobre o iphone 3gs

serial - xx205xxxxxx

baseband - 05.16.05

bootloader - 6.4

model - MC637

jailbreakable- NO

unlockable - UPGRADE TO IPAD BASEBAND

Outra coisa ... não consigo ver a primeira página deste tópico, fica dando refresh o tempo todo. Será que alguém pode dar um quote no primeiro post?

Será que alguém pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola amigos, com o lançamento desse novo Redsnow sera possivel ressucitar os iphones 3gs que ficaram sem IMEI, sem Wifi e sem Bluetooh, depois da instalaçao da BaseBand do ipad?

Estou com dois aparelhos aqui parados aguardando alguma soluçao.

Agradeço.

Boa noite, Procedimento para esses aparelhos é refazer a atualização original e depois seguir com a BB 6.15.00 e sim depois tentar retornar apara 5.13.04.

PS:Realizei isso em 2 3G e 3 3GS e tudo retornou! as tentativa não foram nem uma e nem duas ^^ tem horas que é osso parece que nao vai dar certo! hahaha mas no final deu :P

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Procedimento para esses aparelhos é refazer a atualização original e depois seguir com a BB 6.15.00 e sim depois tentar retornar apara 5.13.04.

PS:Realizei isso em 2 3G e 3 3GS e tudo retornou! as tentativa não foram nem uma e nem duas ^^ tem horas que é osso parece que nao vai dar certo! hahaha mas no final deu :P

Abç

Sigo o procedimento a risca, mostra que e completado com sucesso, mas infelizmente, continua sem wifi, sem bluetooh, sem firmware de modem e sem IMEI.

Algum amigo teria alguma dica?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boas a todos, estou na mesma situação num 3gs com new bootroom, ja tentei de tudo e nada, continuo sem wifi, emai, modem, etc.

Alguem tem solução?

Cumps

Amigo, já tentaste Downgrade de Baseband usando o RedSn0w 0.9.15b3

MAC

https://sites.google.com/a/iphone-dev.com/files/home/redsn0w_mac_0.9.15b3.zip

WINDOWS

https://sites.google.com/a/iphone-dev.com/files/home/redsn0w_win_0.9.15b3.zip

Procedimento este que ainda não testei, pois aguardo pegar um com esse problema e tentar resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...