Ir para conteúdo

Como fazer Jailbreak Untethered no seu iPhone 4 utilizando o RedSn0w (Windows)[5.1.1]


Posts Recomendados

Estas são as instruções de como fazer o jailbreak no seu iPhone 4 com o firmware 5.1.1 utilizando RedSn0w para Windows.

Atualizando seu iPhone para o iOS 5.1.1 através do iTunes irá atualizar sua baseband, isto diminuirá ou extinguirá suas chances de fazer um desbloqueio de operadora.

Por favor leia este tutorial de como atualizar para o iOS 5.1.1 utilizando um ipsw modificado se você precisar do desbloqueio. Este jailbreak é Untethered o que significa que você não precisará conectar seu dispositivo no computador todas as vezes que o reiniciar. Por fim, é aconselhável salvar seus SHSH Blobs usando o Tinyumbrella antes de continuar.

Primeiro passo

Crie uma pasta na sua area de trabalho chamada Pwnage

Baixe a última versão do RedSn0w aqui e coloque-o dentro da pasta Pwnage. Baixe também o firmware 5.1.1 aqui e coloque-o na pasta Pwnage.

(Nota: você não precisa baixar o firmware 5.1.1 se seu dispositivo já está na versão 5.1.1)

Descompacte o RedSn0w dentro dessa mesma pasta .

Posted Image

Segundo passo: (Você pode pular este passo se o iOS 5.1.1 já estiver instalado no seu dispositivo)

Conecte seu iPhone no computador e abra o iTunes.

Posted Image

Selecione seu iPhone na lista de dispositivos à esquerda. Segure o Shift no seu teclado e clique no botão Restaurar. É preferível a restauração, pois não irá criar nenhum espaço inútil no seu iPhone.

Posted Image

Vá para a pasta Pwnage no seu computador e selecione o firmware ipsw 5.1.1 e Clique no botão Abrir para continuar.

Posted Image

O iTunes irá atualizar seu iPhone para o novo firmware.

Terceiro Passo

Abra o redsn0w da pasta extraída anteriormente.

Posted Image

Você pode fazer isso clicando com o botão direito no programa e selecionando Executar como Administrador no menu.

Posted Image

Quarto passo

Uma vez com o RedSn0w aberto clique no botão Jailbreak

Posted Image

Quinto passo

Conecte seu iPhone no computador e tenha certeza que ele está DESLIGADO então clique no botão Next.

Posted Image

Sexto passo

O RedSn0w irá ajudá-lo a colocar seu dispositivo em modo DFU. Você pode encontrar mais informações sobre o modo DFU

Posted Image

Segure o botão Home e o botão de ligar ou Power por 10 segundos.

Posted Image

Solte o botão de ligar (Power) e continue segurando o botão Home até o RedSn0w detectar o dispositivo.

http://www.clanload.com.br/images/l5r.png

Sétimo passo

Seu iPhone irá ser destravado com o limera1n e reiniciará

http://www.clanload.com.br/images/idYr5.pnghttp://www.clanload.com.br/images/Qten1.png

Oitavo passo

O RedSn0w irá preparar os arquivos para o jailbreak.

http://www.clanload.com.br/images/U1OR7.png

Nono passo

Selecione Cydia na lista de opções e clique em Next.

http://www.clanload.com.br/images/dixwS.png

Décimo passo

Seu iPhone irá reiniciar novamente e o RedSn0w irá atualizar a memória RAM e o Kernel.

http://www.clanload.com.br/images/lDPrL.png

http://www.clanload.com.br/images/0YCmu.png

*Como de costume agradecemos a iPhone Dev-Team e ao Geohot por seu trabalho árduo e contribuição a comunidade de usuário de iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz, o seu é nacional e você atualizou e fez Jailbreak?

Se fez isso e ele for de segunda mão, vai precisar do chip de ativação ou levar o aparelho pro cara ativar no itunes dele com o chip da primeira ativação

Ou apenas fez o Jailbreak?

Usou o metodo Ramdisk(Limera1n) ou método backup(Absinthe)?

Se usou o Absinthe

Faça backup dele antes (remova a senha desse backup para não ter dor de cabeça depois)Lembre-se que os aplicativos não serão salvos no backup.

Depois do backup, vai em AJUSTE>>GERAL>>REDEFINIR e escolha: ou Apagar todo o conteudo e ajuste para ter seu iphone Jailbreak a partir do zero(fique tranquilo, ele volta depois disso).

ou escolha Redefinir todos os Ajustes. Você vai precisar restaurar o backup feito anteriormente para ele funcionar.

Depois você apaga o que não precisar.

Se usou o metodo Limera1n

Pôe ele em DFU e tente refazer o Jailbreak, se aceitar refazer, desmarque o Cydia para nao dar erro nele depois de restaurado.

Nota:

Estou tentando resolver o erro de Jailbreak.

O topico é sobre isso, e não sobre UNLOCK, entenda bem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Perfeito... Funfou show de bola! Apenas uma dúvida, com ele ja desbloqueado e com acesso a todas as funções, gostaria de saber como faço para configurar para alguma operadora? Mais uma vez parabéns pelo post.

Acrescentando, em sua resposta ao UNIVOX, fiz todo o método mencionado acima (Jailbreak / RedSn0w)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, Primeiramente, não sei se é o tópico correto, pois não achei um sobre iTouch 1G. Moderador, se for errado, desculpe-me, coloquei aqui por causa do Redsn0w.. Tenho um iPod Touch 1G comprado em 2007, uma semana após o lançamento. Se arrependimento matasse, eu estava morto. As limitações do equipamento (mesmo com o jailbreak do Ziphone.org) me irritaram e ele virou um MP3 Player de luxo, muito muito raramente usado. Só que Dona Maria agora quer reativá-lo para aproveitar os aplicativos infantis da AppleStore. Lá fui eu verificar como tinha que fazer. Pra começar, dei um upgrade no fw de 1.1.4 para 1.1.5. Depois baixei o Whited00r 521n para iPod Touch 1G e o Redsn0w 0.9.14b2. Fui no Redsn0w para reaprender como entrava no DFU Mode (Extras/Pwned DFU Mode). Beleza. Só que o maldito iTunes não reconhece o iPod em DFU Mode. ("An iPod has been detected, but could not be identified properly. bla bla bla erro 1403"). Como o iTunes não reconhece o maldito, não posso clicar no dispositivo para dar SHIFT+Restore e escolher o arquivo da Whited00r. Gênios e nerds poderiam me indicar o caminho? Estava pensando em re-jailbreak com o Redsn0w, mas tô com medo de bricar essa porcaria. Desde já agradeço a atenção. Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whited00r? hehehehehe. isso nao funciona amigo. esse arquivo EMULA apenas uma nova versão.

Baixe a versao oficial do seu iPod aqui.

iPhone, iPod, iPad and Firmware/Software Download

e veja se consegue identificar seu ipod via itunes ( pesquise no clan sobre editar o arquivo HOST).

DFU é diferente de RESTORE.

posta resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá Arkanoid, grato pela respostae desculpe a demora no feedback. Bom, após muita mandinga e tentativa-e-erro, consegui instalar o whited00r 5.2.1 sobre o 1.1.5. Acho que vc entendeu errado ou eu não soube formular a pergunta, porque não queria dar um restore, mas um DFU mesmo. Eu achava que o whited00r literalmente "fingia" que o aparelho tinha o iOS 5.2.1, apesar de manter o 3.1.3 na linha. Na verdade ele traz alguns benefícios do 5.2.1, como multitarefa (é sério que até hoje nego usava algum sistema sem multitarefa? Jobs é um brincante mesmo...) e algumas babacadas mais, mas a Apple Store continua "enxergando" o aparelho como sendo 3.1.3. Atingi parcialmente o meu objetivo, que era atualizar a bagaça para 3.1.3. Mas queria rodar os prgs da AppStore, que inacreditavelmente não possui um FILTRO para selecionar os prgs compatíveis com teu modelo de gadget. Um FILTRO. Coisa "mto difícil" de disponibilizar... De qq forma, 80% dos programas que desejo baixar não rodam porque são de 4.0 para cima. Mas eu tenho que entrar em CADA UM DELES na AppStore para verificar se são compatíveis ou não... burn in hell, Jobs! Obrigado novamente, Arkanoid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...