SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
magaiver28

xt300 morto

18 posts neste tópico

Boa tarde amigos estou com um motorola xt300 que apos tentativa de atualização não liga mais ja tentei de todas sa formas que existem no forum como segurar o alt ou x e power mas nao comunica de forma nenhuma gostaria de saber se tem algum tipo de test point ou outra forma de fazer ele comunicar agradesço estou no aguarde ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem colega este assunto já foi muito debatido em varios forums, e aqui mesmo no clangsm. Eu tbm ja passei por este problema e não consegui resolver. A questão que tenho levantando é a seguinte, este motorola XT300 me parece que existe duas versões de processadores... sendo msm7225 e msm7625... Eu posso esta muito enganado, porem oque pode esta acontecendo para eles morrerem apos atualização de Firmware é isso. Aparelhos com processadores qualcomm, assim como nos antigos cdma, quando da problema na atualização, ficam mortos, quem é da antiga lembra dos lgs BX4170 mx200 BX6170 entre outros. A diferença agora que estes smartphones, são comercializados a nivel mundial, já existe ferramentas que podem recuperar algums modelos que possuem processadores qualcomm, a solução se baseia em equipamentos JTAG, pois existe varias no mercado atual, porem nem uma recuperar ainda motorola. Oque podemos fazer? Se alguem no forum possuir o esquema eletrico do xt300 e posta aqui, algums usuarios que tiverem box jtag, pode tentar fazer a leitura do xt300, e em parceria com o fabricante das box jtag, conseguir fazer a leitura do xt300, para uma possivel solução. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos estou com um motorola xt300 que apos tentativa de atualização não liga mais ja tentei de todas sa formas que existem no forum como segurar o alt ou x e power mas nao comunica de forma nenhuma gostaria de saber se tem algum tipo de test point ou outra forma de fazer ele comunicar agradesço estou no aguarde ....

Somente através de jtag amigo(riff box, medusa, ort e etc). Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Colega onde o senhor viu que a riff-box e outras suporta xt300? Pois eu tenho uma Riff box e ainda assim não consegui recuperar.... por este motivo a solicitação do diagrama. Se o senhor tiver a pinagem jtag do xt300 eu agradeceria e muito Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho incrivel é uma ferramenta como scout não recuperar o aparelho nem mesmo via test point andei observando a maioria dos foruns de telefonia dizem a mesma coisa ninguem tem uma solução acessivel ,para quem tem smart clip ou scout mas tudo bem amigos vamos esperar mais um pouco quem sabe aparece algum esquema para scout rsd ou mesmo a smart clip vamos aguardar valeu amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Possível solução: 1º Diagrama do xt300 ( para encontrar os pontos de test point jtag) 2º Uma box jtag ( riff, medusa, ort..) 3º Dois motorola xt300. sendo um em perfeito funcionamento e outro morto. Oque seria possível e tendo a pinagem e um aparelho funcionando junto de uma box jtag... fazer o backup do xt300 bom, ou seja conhecido (Dump) apos isso tentar gravar este arquivo de backup bom, no aparelho ruim. Ando a procura do esquema eletrico ( diagrama )

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Colega onde o senhor viu que a riff-box e outras suporta xt300?

Pois eu tenho uma Riff box e ainda assim não consegui recuperar.... por este motivo a solicitação do diagrama.

Se o senhor tiver a pinagem jtag do xt300 eu agradeceria e muito

Muito obrigado

Amigo se o senhor prestar bem atenção no que disse, especifiquei o equipamento necessário "JTAG" e enumerei algumas delas, se a RIFF BOX não suporta ainda, só resta aguardar uma atualização que repare o mesmo. Espero que compreenda!

Compartilhar este post

Link para o post

Hola amigos, estoy buscando una solucion a este tema ya que me trajeron varios y se fueron sin solucion, tengo medusa y al dia de hoy no esta soportado. espero encontrar algo pronto para darles alguna solucion

Compartilhar este post

Link para o post

O diagrama está dificil mas se alguem tiver uma placa danificada e puder mapear eu posso ajudar. Na parte inferior esquerda estão os contatos TRST, TDI, TMS, TDO, TCK que tem que encontrar na PCI para onde vão [ATTACH=CONFIG]33031[/ATTACH] faltou o SYSRST ou NRST que tem na jtag e sinceramente não sei que é e para que serve me parece que é para liberar a gravação Riff, medusa e ortjtag tem suporte para esta cpu

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o tópico e meio antigo mas alguém conseguiu resolver esse problema ? pois estou com 2 xt300 totalmente mortos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola bom dia, eu tenho um xt300 aki ele não esta morto como o que o topico se refere mas fica reiniciando sozinho, e ta dando erro em uns process... Ja fiz um Hard reset e funcionou por um tempo depois voltou o mesmo problema, tentei atualiza-lo pelo Motorola Software Update, mas não tive sucesso poi o mesmo informa que o parelho ja esta com o software atual... Queria sabe se tem como atualiza-lo da mesma forma que atualizamos o Xperia x10 mini da Sony Ericsson... Ou se alguem tem a solução paraa esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Breno Rodrigues, tenho um problema é que pra poder realizar esse procedimento eu teria que ter o passo a passo pois comprei a box tem uns dias e ainda to descobrindo suas funcionalidades se o amigo poder me ajudar mais ainda serei muito grato. aguardo seu retorno!

Compartilhar este post

Link para o post

Breno Rodrigues, tenho um problema é que pra poder realizar esse procedimento eu teria que ter o passo a passo pois comprei a box tem uns dias e ainda to descobrindo suas funcionalidades se o amigo poder me ajudar mais ainda serei muito grato.

aguardo seu retorno!

Não tem segredo amigo, baixe o programa rsd lite:

ou pode fazer pelo scout também já que você falou que tem a smart, você encontra aqui:

Baixe a flash:

Procedimento:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem segredo amigo, baixe o programa rsd lite:

ou pode fazer pelo scout também já que você falou que tem a smart, você encontra aqui:

Baixe a flash:

Procedimento:

Fiz o processo pela Scout e o aparelho morreu depois que passei essa flash, deu erro e não terminou o processo !!!

Alguma outra dica .. ;)

não entra mas em modo boot ... segurando a tecla ALT e conectando no cabo USb

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos, estou com um motorola xt300 que apos tentativa de atualização não liga mais, ja tentei de todas estas formas que existem e ele não volta. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0