Ajuda na compra de equipamentos
0

6 posts neste tópico

Bom dia a todos!

Gostaria da ajuda de vocês em relação a qual estação de solda, soprador e fonte de alimentação compra para minha A.T. Sou novo no ramo de M. em celulares minha base é informática. Um pequeno resumo da minha entrada no ramo foi que técnico responsavel por este setor me deixou na mão trabalhando de forma errônea, dai arregaçar as mangas e entrar no ramo e estou gostando e me aprofundando mais e mais no assunto e pretendo montar a parte de A.T de celular toda correta.

Gostaria de ajuda em comprar os equipamentos que citei no inicio. Estou pesquisando mais não sei quais são melhores em relação ao custo benefícios e reposição de peças e manutenção do equipamento de fácil acesso. Estava dando uma olhada nesta estação de solda e ar quente Yaxun 868D++ , ou é melhor comprar cada um separadamente.

Só para lembrar não quero o mais barato, quero um equipamento mediano que não me de problemas, que tenha acesso a peças de reposição para reparo do mesmo. Sou grato a todos que puderem me ajudar, lembrando sou iniciante no assunto. Só para constar sou do RJ se outros que são daqui e tem conhecimento de lojas destes equipamentos no Centro do RJ e puder me indicar tais loja fico grato, geralmente vou ao centro do RJ todas as Sexta-Feiras.

Desde já agradeço atenção de todos.

Att.

FabPort.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui no forum tem muitos anunciantes de equipamentos com bons preços para montar a sua assistencia de uma olhada e la escolhar o melhor para vc, ok amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia "Fabport"! Colega novo na área então, bem como está aqui no fórum, aconselharia você pesquisar e ler os tópicos já criados nesta área: Please login or register to see this link. Por exemplo encontras tópicos como este e tem muito mais Please login or register to see this link.

De modo geral, deveria analisar ao seu uso aí em sua região e interesse, ou seja individualmente. Tens a internet como ótima fonte de busca a lhe complementar tudo isso. Não só lendo os banners e especificações, mas baixando os manuais e tudo mais, após fazer comparações entre modelos e acessórios. Já empresa em si, não seria interessante aqui postarmos links, até porque o fórum como dito, realmente tem uma política em relação a isso. Mas uma é certa, certifique-se e entre em contato via telefone ao menos antes, mais de uma vez.

Só após se decida, pois como diz, és iniciante aí cuidados nunca são demais. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim obrigado a vocês pelas resposta. Eu já estou dando uma pesquisada aqui no forum mesmo e pela net. Mais em relação a pesquisa, li alguma coisa já a respeito de alguns equipamentos, pelo menos em relação a minha duvida sobre o equipamento pesquisado se eu por aqui vocês podem opinar em relação ao equipamento, digo pela experiencia de trabalho com equipamentos nos quais vocês já tiveram, talvez, uso e não tenham gostado ou não recomendariam, tenho com ciência que tem produtos que mesmo não sendo muito indicado tem gente que possui de repente a bastante tempo e nunca deu dor de cabeça, só que sabemos tambem que certas marcas colocando em porcentagem, tem uma margem negativa por diversos usuários. Obrigado e só para firma não precisa postar link ou dar caminhos não e mais a opinião em relação ao produto e estou pesquisando aqui no forum mesmo, estou sempre online, tenho um tempinho de relex na loja estou aqui estudando. att. FabPort.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim obrigado a vocês pelas resposta. Eu já estou dando uma pesquisada aqui no forum mesmo e pela net. Mais em relação a pesquisa, li alguma coisa já a respeito de alguns equipamentos, pelo menos em relação a minha duvida sobre o equipamento pesquisado se eu por aqui vocês podem opinar em relação ao equipamento, digo pela experiencia de trabalho com equipamentos nos quais vocês já tiveram, talvez, uso e não tenham gostado ou não recomendariam, tenho com ciência que tem produtos que mesmo não sendo muito indicado tem gente que possui de repente a bastante tempo e nunca deu dor de cabeça, só que sabemos tambem que certas marcas colocando em porcentagem, tem uma margem negativa por diversos usuários. Obrigado e só para firma não precisa postar link ou dar caminhos não e mais a opinião em relação ao produto e estou pesquisando aqui no forum mesmo, estou sempre online, tenho um tempinho de relex na loja estou aqui estudando. att. FabPort.

​Boa tarde, Fabport.

Vou lhe falar sobre a minha bancada. A mesma me atende bem, e tem um bom custo x benefício. eu utilizo:  Estação de retrabalho yaxun 850 - Ferro de Solda 30w Hikari (o de cabo amarelo) - Ferro de solda de 50w Hikari (o de cabo verde) - Soprador térmico 2 temperaturas Ford (um azul, dus bão!) - Fonte de alimentação Yaxun 1501 (gosto muito. Analógica, com mostrador de voltagem e de amperagem. Apita quando a placa está em curto e tem testador de baterias).
São equipamentos relativamente baratos se comparados a outras marcas  / modelos no mercado, e sempre me atenderam bem.

Mas é sempre uma questão de jeito de se trabalhar. Como  dizia um instrutor meu da época de exército, "a melhor arma do mundo é aquela que você possui no momento" rs.

Bons trabalhos para ti, sucesso sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

renato.macdias, repare que, em todos os tópicos que o senhor postou no dia de hoje, o último post já tinha mais de 30 dias, a maioria tinha mais de um ano sem respostas. Pelas regras do fórum, não devemos responder a tópicos com mais de 30 dias abandonados pelo criador, até porque na maioria a dúvida já havia sido esclarecida.

Tópico fechado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
0