Ir para conteúdo

Senhores tecnicos do CLAN


Posts Recomendados

Eu fico dividido nesses lances:

A) Se você ajuda com algo que sabe, quando a pessoa é um possível cliente seu ou de outro colega, você está tirando mais uma pessoa que é o ganha-pão seu ou de alguém;

B) Você ajuda, se as pessoas não tem conhecimento e não são técnicos, esclarece que certos defeitos tem limites, então, posta a realidade na maioria dos casos: procure um técnico.

Eu opto pela segunda opção.

Este é o caso deste tópico também:

http://www.clangsm.com.br/vb/esquemas-de-hardware-repara%E7%F5es-jumpers-em-geral/41499-desbloqueio-de-aparelho.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso existe e sempre vai existir

cabe a nos profissionais do meio de ter dicernimento pra avaliar

se o user é realmente tecnico

nao e dificil,basta analizar

na pergunta tem algum teor tecnico

quantidade de postes do user

e se vale mesmo a pena ajudar

vai ai alguns exemplos de como eu costumo agir

http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/15637-nokia-n95-89gb-sem-sinal-de-rede.html#post216116

http://www.clangsm.com.br/vb/motorola/41133-senha-especial.html#post215598

http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/40967-desafio-samsung-galaxy-tab-7-p1000l.html#post214056

isso so pra citar meus posts desse mes!!!!

nao me nego a ajudar

mas dar luz a cego(com todo respeito)

nao ajudará o cara em nada e é arriscado pior ainda mais a situação

fica ai a dica,temos que defender a categoria acima detudo

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico dividido nesses lances:

A) Se você ajuda com algo que sabe, quando a pessoa é um possível cliente seu ou de outro colega, você está tirando mais uma pessoa que é o ganha-pão seu ou de alguém;

B) Você ajuda, se as pessoas não tem conhecimento e não são técnicos, esclarece que certos defeitos tem limites, então, posta a realidade na maioria dos casos: procure um técnico.

Eu opto pela segunda opção.

Este é o caso deste tópico também:

http://www.clangsm.com.br/vb/esquemas-de-hardware-repara%E7%F5es-jumpers-em-geral/41499-desbloqueio-de-aparelho.html

Isso existe e sempre vai existir

cabe a nos profissionais do meio de ter dicernimento pra avaliar

se o user é realmente tecnico

nao e dificil,basta analizar

na pergunta tem algum teor tecnico

quantidade de postes do user

e se vale mesmo a pena ajudar

vai ai alguns exemplos de como eu costumo agir

http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/15637-nokia-n95-89gb-sem-sinal-de-rede.html#post216116

http://www.clangsm.com.br/vb/motorola/41133-senha-especial.html#post215598

http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/40967-desafio-samsung-galaxy-tab-7-p1000l.html#post214056

isso so pra citar meus posts desse mes!!!!

nao me nego a ajudar

mas dar luz a cego(com todo respeito)

nao ajudará o cara em nada e é arriscado pior ainda mais a situação

fica ai a dica,temos que defender a categoria acima detudo

abraços a todos

Entendo a colocaçao dos amigos so acho que é uma grande ousadia o individuo entrar em nossa casa (uma casa que o nome ja diz so para tecnicos) e soltar uma dessas rsrs é rir para nao chorar assim como citado acima temos que defender a nossa categoria acima de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos... Temos que ter discernimento das coisas... Estamos na internet... "terra de ninguém"... Se um usuário tá com problema no celular dele... vai no google e procura pela solução do problema... qual a 1ª resposta que aparece? Um link para o Clan... Então a "culpa" é nossa... por sermos os melhores naquilo que fazemos... que é concertar celulares! Todos nós somos curiosos por natureza... e nos dias de hoje sempre tentamos economizar, fazer as coisas por vc mesmo e etc... Quantos de nós, não já arrumou uma lampada que não tava acendendo... ou arrumou o encanamento da pia que tava vazando... até mesmo trocou o próprio óleo do motor do carro... Sabemos que para cada serviço há o profissional habilitado pra fazer... e que faz o serviço bem melhor do que nós mesmo... Mas sempre que podemos... metemos a cara e fazemos nós mesmos! Eu acredito que isso seja intuito desses "intrusos", já que a maioria é usuário de celular apenas.... e não tem o mínimo ou nenhum conhecimento sobre o assunto... Quando me deparo com esses usuários no nosso fórum... me limito a dizer... "procure uma assistência técnica"... Não adianta prolongar o assunto, pois o mesmo vai fazer outras perguntas e a resposta continuará sendo a mesma.... "procure uma assistência técnica"... Agora... quando aparecem usuários chatos... mau educados... e mau agradecidos... aí sim... dá vontade de explodir... E existem técnicos com a mesma atitude de usuários de telefones... Aqueles que vc sempre responde tentando ajudar e a pessoa, não dá a mínima ou o desfaz, ou o pior... diz que não tem tempo para testar isso e aquilo e quer a solução final pro problema... Abraços a todos e vamos ao trabalho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que sou totalmente contra tutorias totalmente explicativos, passo a passo, acho isso o cumulo do erro! Temos que postar sim, ajudar sim, mas dar de mao beijada acho errado, eu respondo as perguntas e lanço topicos, dizendo o basico que tem ser feito, dando dicas, pois toda vez que é postado um topico 100% explicativo, é lindo, fica bonito, todos entendem, mas temos que ver, que isso acabando tirando nossos proprios servicos, pois os ss e os cliente, vem aqui, veem um topico tao bem elaborado devido a qualidade de profissionais que temos aqui, que qualquer criança de 7 anos consegue fazer. Fabiano Rocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que sou totalmente contra tutorias totalmente explicativos, passo a passo, acho isso o cumulo do erro! Temos que postar sim, ajudar sim, mas dar de mao beijada acho errado, eu respondo as perguntas e lanço topicos, dizendo o basico que tem ser feito, dando dicas, pois toda vez que é postado um topico 100% explicativo, é lindo, fica bonito, todos entendem, mas temos que ver, que isso acabando tirando nossos proprios servicos, pois os ss e os cliente, vem aqui, veem um topico tao bem elaborado devido a qualidade de profissionais que temos aqui, que qualquer criança de 7 anos consegue fazer.

Fabiano Rocha.

De fato tenho que concordar sem desmerecer a opniao do nosso bom moderador Sanmyo que nao desmerece seu cargo em nossa casa cujo ao mesmo tempo faz com que mudemos a nossa visao para com esses users bem objetivo e direto tenham um bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro-me que já discutimos algo sobre, mas também entendo que realmente é polemico e inevitavelmente impossível de agradar a todos, seja entre nós e usuários finais ou até entre nós mesmos profissionais da área, pois eu discordo do nosso colega "rochater". A partir do momento que o fórum decide estar aberto a todos, não ha como agirmos camuflando tutoriais ou que seja, tenho como base, de procurar ser mais claro possível a todos, já que estamos na chuva, iremos nos molhar mesmo, não é verdade! Outra, se não estiver aqui, estará logo em outro fórum, blog ou site que seja. O mundo gira e as informações acompanham rapidamente, chegando a ponto de nos passar muitos conhecimentos. Outra que não podemos nos esquecer, que alguns usuários finais um pouco mais esforçados, educados e atualizados na área, nos trazem novos debates e idéias a colocarmos em prática logo ali a diante, ou então logo entendendo e nos buscando logo adiante. Por mim ficamos assim e aos que tentarem desfazer nossa área ou colega ativo, que a administração tome as devidas ações! Bom dia a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que sou totalmente contra tutorias totalmente explicativos, passo a passo, acho isso o cumulo do erro! Temos que postar sim, ajudar sim, mas dar de mao beijada acho errado, eu respondo as perguntas e lanço topicos, dizendo o basico que tem ser feito, dando dicas, pois toda vez que é postado um topico 100% explicativo, é lindo, fica bonito, todos entendem, mas temos que ver, que isso acabando tirando nossos proprios servicos, pois os ss e os cliente, vem aqui, veem um topico tao bem elaborado devido a qualidade de profissionais que temos aqui, que qualquer criança de 7 anos consegue fazer.

Fabiano Rocha.

Já tive esse pensamento também, achava que qualquer procedimento que não precisasse de equipamentos profissionais como box, não deveria ser postado em fórum aberto, porque, eu pelo menos, não tenho diferença nos meus orçamentos se o aparelho necessita de box ou não, o preço é geralmente o mesmo, ai o camarada entra aqui vê o tutorial mastigadinho, ele mesmo faz em casa e depois passa aqui para me chamar de ladrão porque em poucas horas ele mesmo arrumou de graça. Mas hoje tenho a mesma opinião que o Marcio Worfart, não adianta agente do clan fechar as portas enquanto o resto do mundo abre geral. Isso apenas faria agente ficar para trás, e isso não pode acontecer. Então peço aos amigos, que sigamos em frente e vamos nos valorizar rapaziada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com nosso amigo ¨Marcio Wolfart¨ pois temos muitos tutoriais com passo a passo do procedimento de reparos mais a maior parte deles exige de equipamentos técnicos para ser realizado sendo assim deixando os users que não é da area mobile de mãos atadas,os curiosos sempre vai ter que tentam solucionar o defeito de seu aparelho mais infelizmente nem sempre o defeito é solucionado devido a falta de experiencia causando outros tipos de danos e acaba caindo em nossas mãos,resumindo temos mais clientes do que curiosos que se somar são a menoria. Vamos que vamos bom trabalhos a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro-me que já discutimos algo sobre, mas também entendo que realmente é polemico e inevitavelmente impossível de agradar a todos, seja entre nós e usuários finais ou até entre nós mesmos profissionais da área, pois eu discordo do nosso colega "rochater".

A partir do momento que o fórum decide estar aberto a todos, não ha como agirmos camuflando tutoriais ou que seja,

tenho como base, de procurar ser mais claro possível a todos, já que estamos na chuva, iremos nos molhar mesmo, não é verdade!

Outra, se não estiver aqui, estará logo em outro fórum, blog ou site que seja.

O mundo gira e as informações acompanham rapidamente, chegando a ponto de nos passar muitos conhecimentos.

Outra que não podemos nos esquecer, que alguns usuários finais um pouco mais esforçados, educados e atualizados na área,

nos trazem novos debates e idéias a colocarmos em prática logo ali a diante, ou então logo entendendo e nos buscando logo adiante.

Por mim ficamos assim e aos que tentarem desfazer nossa área ou colega ativo, que a administração tome as devidas ações!

Bom dia a todos!

Opa opa opa, nao falei nada em camuflar, essas sao palavras suas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho plena convicção de ajudar um membro ténico ou não técnico, não irá acarretar um prejuízo financeiro a quem quer que seja, basta comparar a dimensão do nosso país e o tamanho de sua população, uma ajuda aqui, acolá , não fará menor diferença em termos de dinheiro. O que devemos é ajudar com dicas, e não com procedimentos que muitos sabem que realmente solucionam o problema em definitivo. Acho que esta área aqui por exemplo poderia ter o acesso limitado a uma quantidade mínima de posts, reforçando o que o amigo rochater dissehttp://www.clangsm.com.br/vb/samsung/15267-procedimentos-flash-samsung-utilizando-downloader-multiloader-entre-outros.html. Quanto a entrada de membros que na verdade são usuários comuns, acredito não haver mecanismo coerente pra limitá-los uma vez que o Fórum é técnico, mas aberto a todos e acho isso plausível e acho que taí a explicação do crescimento do fórum. Não tem como sabermos que se quem se cadastra no fórum é um membro comum, ou um usuário sem experiência que quer adquirir conhecimento através dele. Mas uma vez cadastrado é fácil identificá-lo como disse o Alexandre basta apenas verificar a data de ingresso desse membro no fórum, a quantidade posts e o teor de sua abordagem. Fica a critério de cada um ajudar ou não. O que é consenso, é que todos estamos aqui pra ajudar a quem sem olhar a quem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei, mas isso deve acontecer também com vocês. Já tive 2 casos em que ingressaram no fórum apenas para pedir ajuda sobre GPSs por MP. Os dois perfis não postaram na época, e nem até hoje. Eu nunca tinha prestado atenção no número de posts, mas esses dois casos me chamaram a atenção. Eu prefiro ajudar pelo fórum, pois a ajuda estará aberta para que outros leiam também, aprendam também e discutam abertamente sobre isso. O Toninho postou algo interessante, estamos espalhados pelo Brasil, e dificilmente iremos causar prejuízos aos outros colegas de profissão. Mas eu tenho que confessar, que uma coisa que me deixa meio p* da vida são usuários que entram apenas para falar "o link está fora do ar"... Isso tem acontecido direto na área de GPS. Eu acho que o tópico com links quebrados daquela área deveria ser fechado, e editado por um moderador, ou criar, como em fóruns Linux, uma área de "tópicos defunto", onde vão aqueles tópicos em que o assunto é antigo, tem links quebrados, mas pode ainda ajudar alguém e servir como referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei, mas isso deve acontecer também com vocês.

Já tive 2 casos em que ingressaram no fórum apenas para pedir ajuda sobre GPSs por MP. Os dois perfis não postaram na época, e nem até hoje. Eu nunca tinha prestado atenção no número de posts, mas esses dois casos me chamaram a atenção.

Eu prefiro ajudar pelo fórum, pois a ajuda estará aberta para que outros leiam também, aprendam também e discutam abertamente sobre isso.

O Toninho postou algo interessante, estamos espalhados pelo Brasil, e dificilmente iremos causar prejuízos aos outros colegas de profissão.

Mas eu tenho que confessar, que uma coisa que me deixa meio p* da vida são usuários que entram apenas para falar "o link está fora do ar"... Isso tem acontecido direto na área de GPS. Eu acho que o tópico com links quebrados daquela área deveria ser fechado, e editado por um moderador, ou criar, como em fóruns Linux, uma área de "tópicos defunto", onde vão aqueles tópicos em que o assunto é antigo, tem links quebrados, mas pode ainda ajudar alguém e servir como referência.

Amigo neno essa seria uma ótima ideia a ser descutida pela nossa moderaçao e C&A pois teria menos poluiçao dentre os topicos de extrema importancia para nos nao acho que devemos fechar nossas portas ate mesmo porquê essa é a indentidade de nossa casa (CLAN GSM) um forum para todos (tecnicos), so encrementando que nossa moderaçao deveria ser um pouco mais rigida para com estes tipos de users que se inscrevem apenas para sugar informaçoes valorosas e depois infantizam sobre nos tecnicos tipo nos denominando "ladrao" dizendo "fiz sozinho e nao me custou nada" nao sabendo eles que pomos nossa conta e risco no aparelho no caso de haugo dar errado e quando quebram a cara sabem nos procurar com toda a paciencia do mundo e mais um pouco e halguns tipo o que eu indiquei no principio diz: esperar a boa vontade deles é brincadeira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei que abriram esse fato e com o respeito a isso , sempre todos a duvidas e procuras no google e faz um loguin e não são tecnicos . e como tem umas pessoas que trablaha em outro ramo e fala que sabe tudo de celular ... como eu não quero falar o local so por que e vale da eletronica ... sempre havera curiosos e perguntas que não se referem aos tecnicos so a eles msm no forum teve ter bastante gente que fez so um apost e nem loga mais ... obrigado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk belo resumo Dan

acontece toda hora(vc mesmo respondeu a pouco)

conselho tecnico,procure uma assistencia tec de sua confiança,fazendo isso vc evitará danos no seu equipamento!

como o Sanmyo disse

pagamos o preÇo pelo clan ser maior em termos de informaÇao de telefonia

todo mundo bebe dessa agua

quando digo todo mundo nao digo so os spans mas tbm os que abasteÇem outros foruns

(com todo respeito aos outros nao ha nenhum pra rivalizar mais,isso e fato)

termino dizendo

o forum tem zilhoes de users

mas quantos efetivamente ajudam

70,80 talvez nem isso

nao tem soluçao a nao ser continuarmos de maos dadas

evitando os spans,doando informaçao e ajudando a tocar o maior forum do pais

ps.uma dos motivos de eu adorar esse forum e esse debate saudavel

que nao vejo em lugar nenhum da web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, você acorda um dia, ajuda uma pessoa com uma dica, e no outro, recebe uma dessas:

http://www.clangsm.com.br/vb/manuten%E7%E3o-de-gps/42146-adaptar-antena-externa-no-aquarius-discovery-35-a.html#post220201

não gosto de levar pra assistência essas coisas, pq a resposta é sempre não rsrs

Bom, como respondi, o barato sempre sai caro quando o cliente ou usuário não ouve o que o técnico tem a dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei que abriram esse fato e com o respeito a isso , sempre todos a duvidas e procuras no google e faz um loguin e não são tecnicos . e como tem umas pessoas que trablaha em outro ramo e fala que sabe tudo de celular ... como eu não quero falar o local so por que e vale da eletronica ... sempre havera curiosos e perguntas que não se referem aos tecnicos so a eles msm no forum teve ter bastante gente que fez so um apost e nem loga mais ... obrigado ...

Concordo plenamente pois muitos so fazer o cadastro entra uma vez e nunca mais voltao acho isto uma falta de considerao o forun podia dificulta o cadastramento destas pessoas tipo na hora de cadatra um formulario maior para que eles vejao que uma coisa de valor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...