Ir para conteúdo

XT316 Travando na tela inicial ajuda


Posts Recomendados

Tudo começou quando estava no trabalho e quis remover o go launcher que estava deixando ele um pouco lento, desinstalei o aplicativo normal. fui reiniciar ele pra ver se tinha saido, quando fiz isso ele ligou e ficou na telinha da claro, mas puxando na tela o destravamento ainda conseguia ouvir o barulinho que faz quando destrava. ou seja isso deve ter sido o maldito programa que tirou o meu menu iniciar, quando conectei no pc usb, consegue ver a tela denovo e botão destravamento na tela, quando destravava, ficava preto, em cima apareciam as partes de que o celular estava conectado em usb, e modo de depuração e tal, essa tela eu puxava pra baixo e ela ia normal. Vi que segurando o padrão de reset ele iria para o hard reset, fiz isso ele apareceu uma tela e tal. não sei se travou eu desaliguei. tentei denovo isso e ele não fez mais, alguém me ajuda? Por favor faz 2 semanas que comprei o cel. PELOAMOR --' to P. da cara. Aplicativo horrivel.

----------Atualizado---------

Bom, fiz o seguinte: Coloquei ele para carregar, deixei um tempo pegando carga, dei o resert nele. Não instalem a porcaria do aplicativo, eu desinstalei ele pelo google play e mesmo assim cago no meu celular. Cheguei até a dar uns tapas nele pensando que era o visor. mas nada forte, nada que tenha feito mal pra ele. HAHAHA! Está aí a solução. só não apaguem que pode ajudar alguém algum dia.

----------Atualizado---------

Desculpa estar floodando mensagens, não vi nenhum botão de edit. O aparelho foi resetado ele aparece a tela de inicio do android, para ajudar a sincronizar a conta porém, a tela continua preta. Como faço pra arrumar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa estar floodando mensagens, não vi nenhum botão de edit. O aparelho foi resetado ele aparece a tela de inicio do android, para ajudar a sincronizar a conta porém, a tela continua preta. Como faço pra arrumar isso?

Senhor "nathanromano", por gentileza, entenda que este fórum é destinado a profissionais da área e não usuário finais,

Basta ler o título do fórum na página principal do site.

Pelas suas três postagens repetidas e usar alguns termos que não condizem ao fórum, podemos quem sabe desculpar,

mas isso tudo após ler isso: Ver importante

No mais seria isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor "nathanromano", por gentileza, entenda que este fórum é destinado a profissionais da área e não usuário finais,

Basta ler o título do fórum na página principal do site.

Pelas suas três postagens repetidas e usar alguns termos que não condizem ao fórum, podemos quem sabe desculpar,

mas isso tudo após ler isso: Ver importante

No mais seria isso!

Sim, exatamente por isso que eu busquei ajuda aqui, porque é um lugar onde tem profissionais da àrea, porque motivo eu sabendo que tem esse forum, buscaria ajuda de um leigo?

Sabendo que aqui só tem "profissionais da àrea", entende-se que alguém deve saber como resolver, correto? Agora deixar de ajudar simplismente porque só podem ajudar profissionais da àrea ou não sei, é falta de empatia, justamente porque eu não sei e se não buscar com alguém que saiba, não vou aprender. Enfim, li os termos de postagem e etc. Tem resolução isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente por isso que eu busquei ajuda aqui, porque é um lugar onde tem profissionais da àrea, porque motivo eu sabendo que tem esse forum, buscaria ajuda de um leigo?Sabendo que aqui só tem "profissionais da àrea", entende-se que alguém deve saber como resolver, correto? Agora deixar de ajudar simplismente porque só podem ajudar profissionais da àrea ou não sei, é falta de empatia, justamente porque eu não sei e se não buscar com alguém que saiba, não vou aprender. Enfim, li os termos de postagem e etc. Tem resolução isso?

Então "nathanromano", espero que tenha lido todas as regras mesmo, assim vou lhe responder então.

Veja, em menos 45 minutos, você fez um pergunta, respondeu ela mesmo até dizendo que serviria a solução e por fim perguntou novamente.

Tudo em seguidas postagens sem aguardar ninguém, indicaria aguardar, realizar todos os procedimentos e só após postar, uma só!

De qualquer forma, convenhamos, leia algumas palavras que usou principalmente na 2ª e 3ª postagem, como queres que um profissional da área se disponha a lhe ajudar dessa forma. Já sobre seu caso, um profissional da área terá ferramentas específicas a reparar. Não ha milagres.

Se queres aprender e ser um colega nosso, recomento atualizar bem seu perfil, existe até um tópico exclusivo só explicando isso.

Reveja tudo isso e seja bem vindo, bom final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Olá amigos! XT316 não liga após flash (morto). Gostaria se alguém ja passou por esse problema. Entrou um xt316 em minha assistência, que não ligava, já que estou sem a smartclip, tentei passar uma flash pelo rsd, mas não ligou, então tentei passar outra flash pela scout, mas também sem sucesso. O atc apenas liga em modo boot, mas quando tento ligar apenas vibra mas não liga , nem um sinal de vida. Gostaria de saber se tem alguma solução. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

... tenho um celular do mesmo modelo, preciso restaurar a flash dele, gostaria de saber como faço isso, pode me ajudar? ...

... hard reset

Então "Doncavera", como o seu colega acima já citas, realizou uma atualização via Scout, esta é uma Dongle paga para profissionais da nossa área móbiles, ela ativa um software que dará suporte a atualizar uma grande gama de modelos Motorola, existem outras como Sigma. São todas para comprar e exclusivas a quem trabalha nesta área. Enfim, para melhor entendimento de seu post: Formatar xt316 com avator

Já ao tema deste tópico e alguas postagens podemos inicialmente: Aparelhos Android - Hard Reset

Mas já exitem diversos tópicos ao assunto, como "Colocar em modo boot o motorola XT316", "Desbloqueio de motorola XT316" e outros...

Agora, se a área de Boot já também estiver danificada, aí só com uma outras ferramentas profissionais pagas também. Não tendo elas, terá que levar a um que tenha. Ah, sem esquecer que devemos estar atentos Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Lá teriam encontrado: Alternativa para pesquisas no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde pessoal, estou com um XT316 travado na logo da motorola aqui na minha assistência, como estou sem smartclip, tentei pelo rsd lite, o processo corre 100% ok, so q ao reiniciar o aparelho ele nao sai da mesma tela, continua do jeito que estava, ja tentei umas 3 ROMs diferente e o problema persiste. E ele tbm nao entra em modo Recovery. Alguem tem alguma soluçao?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, estou com um XT316 travado na logo da motorola aqui na minha assistência, como estou sem smartclip, tentei pelo rsd lite, o processo corre 100% ok, so q ao reiniciar o aparelho ele nao sai da mesma tela, continua do jeito que estava, ja tentei umas 3 ROMs diferente e o problema persiste. E ele tbm nao entra em modo Recovery. Alguem tem alguma soluçao?

 

Obrigado

.

Olá,

 

Efetue um Hard Reset. Verifique se o touch está funcionando, pois vai precisar usá-lo para entrar no modo recovery.

Já verificou se há sinais de oxidação na placa do aparelho? Pode ser que o problema seja de hardware e está tentando reparar o software dele.

 

 

Att,

 

Bruno Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Olá,

 

Efetue um Hard Reset. Verifique se o touch está funcionando, pois vai precisar usá-lo para entrar no modo recovery.

Já verificou se há sinais de oxidação na placa do aparelho? Pode ser que o problema seja de hardware e está tentando reparar o software dele.

 

 

Att,

 

Bruno Batista

 

Então Bruno, a principio so tentei soft, pois o cliente me disse que efetuou um reset no aparelho e ele nao ligou mais, e a questao do hard reset que você sugeriu, eu nao consigo entrar em modo recovery para dar o reset. Tem algum modo de forçar? Tipo, instalar um recovery pelo RSD?

 

Obrigado novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Bruno, a principio so tentei soft, pois o cliente me disse que efetuou um reset no aparelho e ele nao ligou mais, e a questao do hard reset que você sugeriu, eu nao consigo entrar em modo recovery para dar o reset. Tem algum modo de forçar? Tipo, instalar um recovery pelo RSD?

 

Obrigado novamente.

 

 

Tutorial de reset você encontra aqui:

http://www.clangsm.com.br/topic/50971-v%C3%ADdeos-sobre-hard-reset-em-aparelhos-android/page-2#entry303695

 

Caso ele não esteja entrando em modo Recovery, pode ser porque o touch não está funcionando. Veja no vídeo que o "home" no touchscreen é necessário.

No entanto, caso ele não apareça nem a mensagem "Enter recovery mode", você precisará realmente da flash.

 

Quais versões de flash você já utilizou?

 

 

att,

 

Bruno Batista

Editado por Ivan kern nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial de reset você encontra aqui:

http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/android-os/8518-aparelhos-android-hard-reset.html?p=303693

 

Caso ele não esteja entrando em modo Recovery, pode ser porque o touch não está funcionando. Veja no vídeo que o "home" no touchscreen é necessário.

No entanto, caso ele não apareça nem a mensagem "Enter recovery mode", você precisará realmente da flash.

 

Quais versões de flash você já utilizou?

 

 

att,

 

Bruno Batista

Esse metodo eu conheço, é exatamente isso, ele nao aparece essa mensagem "Enter recovery mode". Ja tentei DMQ-426P-0-2009-A03_RFM.sbf, DMQ-4480-0-4017-A01_RFM.sbf, DMQ-4620-0-2013-A01_RFM.sbf. Sendo uma delas 2.3.3 retail, outra 2.3.5 e outra 2.3.6. Todas elas continuam do mesmo jeito.

Alguma outra ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...