Ir para conteúdo

Duvidas 5800 XpressMusic


Posts Recomendados

Boa tarde! Gostaria de tirar algumas duvidas sobre este aparelho.(uso pessoal) Eu posso estar trocando o Products codes dele para usar FW customizadas? isso não afetara o desbloqueio dele pois estou esperando o Cod. Sub. dele, o mesmo é da TIM (bloqueado) ou até mesmo após ou antes do desbloqueio isso pode ou não afeta-lo em relação a remover o desbloqueio, pois se não influenciar eu já iria mudar o product code dele e colocar uma FW customizada. Já tive um Nokia 5530 (hoje da minha esposa) e brincava com o sistema operacional dele. E se isso mediante as repostas, se emprega a todos os aparelhos em relação a seus desbloqueios e ficar mexendo em product codes e fw customizadas. Obrigado desde já pela atenção, e desculpem se fui enrolado ao explicar a situação. att. FabPort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Gostaria de tirar algumas duvidas sobre este aparelho.(uso pessoal) Eu posso estar trocando o Products codes dele para usar FW customizadas? isso não afetara o desbloqueio dele pois estou esperando o Cod. Sub. dele, o mesmo é da TIM (bloqueado) ou até mesmo após ou antes do desbloqueio isso pode ou não afeta-lo em relação a remover o desbloqueio, pois se não influenciar eu já iria mudar o product code dele e colocar uma FW customizada. Já tive um Nokia 5530 (hoje da minha esposa) e brincava com o sistema operacional dele.

E se isso mediante as repostas, se emprega a todos os aparelhos em relação a seus desbloqueios e ficar mexendo em product codes e fw customizadas. Obrigado desde já pela atenção, e desculpem se fui enrolado ao explicar a situação. att. FabPort.

Olá "Fabport", nada de enrolado, quanto mais explicado melhor o entendemos!

Agora vejo no seguinte, atualizar esses modelos trocando o código do produto sim, mas com segurança e garantia apenas com conhecimento e ferramentas para tal. Já afetar o desbloqueio, não, pois o código de subsídio virá baseado pelo serial original do aparelho, e isso não muda.

Abaixo deixo algo importante a atentar-se a esses passos:

- RM-356: 5800d-1

- RM-427: 5800d-1a

- RM-428: 5800d-1b

- RM-602: 5800d

Obs.: Aos usuários finais, não recomendo realizarem quaisquer modificações, evitando assim perdas de seus aparelhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá "Fabport", nada de enrolado, quanto mais explicado melhor o entendemos!

Agora vejo no seguinte, atualizar esses modelos trocando o código do produto sim, mas com segurança e garantia apenas com conhecimento e ferramentas para tal. Já afetar o desbloqueio, não, pois o código de subsídio virá baseado pelo serial original do aparelho, e isso não muda.

Abaixo deixo algo importante a atentar-se a esses passos:

- RM-356: 5800d-1

- RM-427: 5800d-1a

- RM-428: 5800d-1b

- RM-602: 5800d

Obs.: Aos usuários finais, não recomendo realizarem quaisquer modificações, evitando assim perdas de seus aparelhos!

Sim Marcio, estou atento a estes riscos como comentei, eu já fiz isso no nokia 5530, e faço até hoje. Usei os seguintes programas na época: Nemesis (troca do code), NaviFirm (baixar o fw) e o JAF (flashear).

O meu modelo do Nokia 5800 é o 1° que você citou (RM-356: 5800d-1 / código: 0587625), com sua experiência, existe alguma restrição a este modelo? para customização. E se aqui vocês disponibilizam estas cfw, pois eu quando fiz para o nokia 5530, eu fiz por um outro forum que com certeza você conhece, não citarei porque não sei se é permitido.

Obrigado pela explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Marcio, estou atento a estes riscos como comentei, eu já fiz isso no nokia 5530, e faço até hoje. Usei os seguintes programas na época: Nemesis (troca do code), NaviFirm (baixar o fw) e o JAF (flashear). O meu modelo do Nokia 5800 é o 1° que você citou (RM-356: 5800d-1 / código: 0587625), com sua experiência, existe alguma restrição a este modelo? para customização. E se aqui vocês disponibilizam estas cfw, pois eu quando fiz para o nokia 5530, eu fiz por um outro forum que com certeza você conhece, não citarei porque não sei se é permitido.

Obrigado pela explicação.

Pois bem "Fabport", certo esses softwares são capazes sim, aliás NaviFirm é ótimo a baixar Firmwares Nokias. Agora particularmente não vejo muitas vantagens em geral nessas modificações CFW Nokia, pelo tempo gasto e até riscos desnecessários, pois mesmo nós com BOX e tudo ainda temos que nos cercar de cuidados triplicados para não haver problemas ao flashear esses BB5 da Nokia, imagine sem recursos/ferramentas de recuperação/reparação específicas. Aqui damos preferencia a instalar firmwares originais e padronizadas respeitando Lançamentos e suas Variantes!

Mas você que decide e até então lhe convido após tendo resultados bem sucedidos, a produzir um tutorial e postar tudo na área Nokia!

Ajudando assim quem sabe também muitos outros, está bem, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem "Fabport", certo esses softwares são capazes sim, aliás NaviFirm é ótimo a baixar Firmwares Nokias. Agora particularmente não vejo muitas vantagens em geral nessas modificações CFW Nokia, pelo tempo gasto e até riscos desnecessários, pois mesmo nós com BOX e tudo ainda temos que nos cercar de cuidados triplicados para não haver problemas ao flashear esses BB5 da Nokia, imagine sem recursos/ferramentas de recuperação/reparação específicas. Aqui damos preferencia a instalar firmwares originais e padronizadas respeitando Lançamentos e suas Variantes!

Mas você que decide e até então lhe convido após tendo resultados bem sucedidos, a produzir um tutorial e postar tudo na área Nokia!

Ajudando assim quem sabe também muitos outros, está bem, boa sorte!

Muito obrigado, Marcio pela atenção.

Se eu resolver fazer, depois posto sim.

De ante mão agradeço a todos do Forum, estou gostando muito do Forum. Parabéns pelo belo trabalho desenvolvido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...