Ir para conteúdo

A Apple Documento Releases Detalhamento iOS Segurança


Posts Recomendados

A Apple lançou um documento detalhando os componentes de segurança do IOS.

Apple projetou a plataforma iOS com segurança em seu núcleo. Manter a informação segura em dispositivos móveis é fundamental para qualquer usuário, se estiver acessando informações corporativas e de clientes ou armazenar fotos pessoais, informações bancárias e endereços. Como as informações de cada usuário é importante, os dispositivos IOS são construídos para manter um nível elevado de segurança, sem comprometer a experiência do usuário.

Dispositivos iOS fornecer tecnologia de segurança rigoroso e recursos, e ainda assim são fáceis de usar. Os dispositivos são projetados para tornar a segurança mais transparente possível. Muitos recursos de segurança são ativadas por padrão, por isso os departamentos de TI não precisa realizar configurações extensas. E algumas das principais características, como a criptografia do dispositivo, não são configuráveis, assim os usuários não podem desativá-los por engano.

O documento abrange áreas como a arquitetura do sistema, criptografia e proteção de dados, segurança de rede e acesso ao dispositivo.

Posted Image

Posted Image

via p0sixninja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer, como sempre, a Apple mantém o rígido controle sobre o hardware dela através da EFI (ao que parece), que com a ajuda do kernel, lê constantemente o sistema para bloquear qualquer tentativa de usar outro sistema operacional no seu hardware ou outro hardware com seu sistema operacional. Dá para perceber nesse diagrama que o kernel depende do firmware e o firmware depende do kernel. Dái vem todo o problema encontrado nos jailbreaks da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...