Ir para conteúdo

[Aviso] Novo iPhone 3GS Hardware 8GB Não desbloquear com Baseband iPad


Posts Recomendados

A Apple lançou uma nova marca novo iPhone 3GS que têm um Bootroom novo esta semana 28 de 2011.

Versão 4.3.5 com baseband é 5.14.

Um monte de Jailbreakers e unlockers encontraram que quando você atualizar esta baseband a 6,15 para desbloqueá-lo,

Você tem . corrompidos baseband e não pode mais usados

​​Os sintomas são:

  • No wifi
  • Não ECID
  • Não Imei
  • Não Bluetooth

A partir de agora todas as informações que eu tenho é tudo de série até XXX109XXX é arriscado atualizar baseband.

XX109XX = 1 é o ano de 2011 e 09 é a semana de 9 de 1 ano.

por isso, se é de série XX931XXX significa 2009 à semana 31.

e seu seguro de atualizar baseband.

desde iPhones 3G de 8GB está equipado com um chip Toshiba. O upgrade para uma banda ipad (06.15.00) inutilizá-lo. Resultado = imei / Bluetooth / Wifi baseband O único apoio é o chip Qualcomm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

e mano na verdade eu fiz a merda de passar o redsnwon e selecionar install baseband do ipad e agora meu iphone nao da mais rede,wifi,imei,bluetooth e o pior ele fica desligando e ligando direto.. ja nao sei mais o que fazer pra reverter isso, pesquiso mais nao encontro nada de soluçao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mano na verdade eu fiz a merda de passar o redsnwon e selecionar install baseband do ipad e agora meu iphone nao da mais rede,wifi,imei,bluetooth e o pior ele fica desligando e ligando direto.. ja nao sei mais o que fazer pra reverter isso, pesquiso mais nao encontro nada de soluçao..

Amigo aguarde que esta para sair a solução para seu problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leon eu li algo sobre, esta previsto para esse fim de semana correto? Vai voltar para a 05.13 correto?

boa tarde, vi o que o "Wisley" postou aqui: downgread da baseband 06.15.00 vai ser lançado nesse sábado

Realmente estou esperando que isso aconteça, e talvez futuramente eles façam o mesmo no iphone 4 para baixar o baseband para a 04.10 que é a ultima que da de desbloquear por gevey pelo menos. Saindo esse downgrade acredito que vai resolver esse teu problema também: Instalar baseband iPad 06.15 no 3GS 5.1.1 alguem ja conseguiu?

Abraço e vamos aguardar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Anigos esse topico foi ressucitado porque?

Ele foi criado a tempos atraz.

29-05-2012 08:30

Procure aqui no clan a soluçao.

http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/41743-lan%E7adoiphone-dev-team-anuncia-downgrade-baseband-para-o-iphone-3gs-3g.html

Esse tópico que vc postou não é a solução.

Ele diz bem claro que a solução do tópico não é compatível com 3gs fabricados após a semana 34 de 2011.

Infelizmente, esse tópico foi ressuscitado pq ainda não há solução via software (ao menos, não foi postado aqui no fórum ainda) - e para quê criar outro se há esse? =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

honde eu consigo ver este numero de serie no meu iphone 3gs pra saber se eu posso atualizar a basebande para 06.15 sem risco de danificalo ????????? e mais uma pergunta aproveitando a deixa . so consigo faser o desbloqueio com esta base bande 06.15.00 tendo em vista que ele esta com a 05.16.05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a pergunta se vc pode desbloquear seu iphone 3Gs com baseband de versão 05.16.05 a resposta é não, o que faz o desbloqueio da baseband é o Ulrasn0w 1.2.5 e ele ate o momento só suporta estas versões de Base Band

01.59.00

04.26.08

05.11.07

05.12.01

05.13.04

06.15.00

Se seu aparelho estiver com qualquer versão diferente destas aqui não suportara o desbloqueio usando este método!

é bastante fácil de identificar se ele é compatível com a base band do ipad a 06.15.00!

Antes de atualizar BaseBand de 05.16.05 que é original pela 06.15.00 a do ipad você precisa vê se o chip da BaseBand é compativel caso não seja ira danificar permanentemente o telefone e o aparelho só servira para sucata...

A Apple modificou chip de BaseBand do 3Gs partir da fabricação da quadragésima semana de 2009, Sendo assim todos os aparelho que foram fabricados Em meados de outubro de 2009 tiveram a bootrom atualizado para iboot 359.3.2 um chip BB da Toshiba. os antigos utilizavam Chip BB da Samsung.

Observe a foto abaixo e leia com atenção para entender melhor

Posted Image

o terceiro digito é o ano que seu aparelho foi fabricado e o quarto e o quinto dígitos representam a semana daquele ano.

O “9″ significa que o aparelho foi fabricado em 2009.

E os outros dois seguintes significam a semana.

na foto acima esta assim “xx942xxxxx″, o aparelho foi fabricado na Quadragésima segunda semana de 2009. Portanto, tem a bootrom nova. e não é compativel!

Muito fácil!...

se tudo for bem ou seja seu aparelho for compativel (numero de série for ate xx939xxxx) atualize a Baseband para 06.15.00 e apos isso faça downgrade para 05.13 que é a original e faça o desbloqueio e desfrute do aparelho 100% funcional uma vez que a BaseBand 06.15.00 a do ipad pode dificultar algumas funcionalidades tipo GPS Bluetooth etc.. é recomendado deixar sempre original BaseBand 05.13.

Os passos para atualizar e desatualizar a BB estão aqui mesmo na casa. e vera tambem que só é possível downgrade de BB se ele estiver com 06.15.00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera como ja disse to com o mesmo problema: sem wifi,bluetooth,sem sinal,sem imei e fora que ele desliga de 3 em 3 minutospost-93856-139967827998_thumb.jpg.. descobri que o unico jeito de resolver isso é só trocando o chip baseband chamado intel numonyx achei um tutorial na net:Replace iPhone 3G/3GS Baseband Chip Step-by-Step Guide [Photos] | BeijingiPhoneRepair.com mais é preciso ter o material citado no tutorial para fazer o procedimento!! eu so quero descobrir onde eu encontro esse chip baseband que eu nao encontro a venda em lugar nenhum..

post-93856-139967827986_thumb.jpg

post-93856-139967827997_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou com os mesmos problemas num iPhone 3GS aqui, sem Wifi, sem Bluetooth, e mesmo sem o SIMCARD fica o tempo todo buscando o sinal. E pra ajudar ainda mais nao aparece a versao do firmware e o numero de serie é 88223BR... Alguma solução? sem partir o trabalho físico de ter que trocar o chip da baseband? Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pelo q pesquisei e muito oq tem por ai é só boato. troca de componente vc corre um serio risco de danificar sua placa permanente, tenho uma placa aqui de um iphone 32 g. e ja tentei de tudo. oq resta e aguardar uma soluçao confiavel e nao acreditar em tudo q ve. digo isso pq vi muito reparo e nada batia com nada apenas especulaçoes. portanto cuidado ao fazer reparo de placa no desespero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a pergunta se vc pode desbloquear seu iphone 3Gs com baseband de versão 05.16.05 a resposta é não, o que faz o desbloqueio da baseband é o Ulrasn0w 1.2.5 e ele ate o momento só suporta estas versões de Base Band

01.59.00

04.26.08

05.11.07

05.12.01

05.13.04

06.15.00

Se seu aparelho estiver com qualquer versão diferente destas aqui não suportara o desbloqueio usando este método!

é bastante fácil de identificar se ele é compatível com a base band do ipad a 06.15.00!

Antes de atualizar BaseBand de 05.16.05 que é original pela 06.15.00 a do ipad você precisa vê se o chip da BaseBand é compativel caso não seja ira danificar permanentemente o telefone e o aparelho só servira para sucata...

A Apple modificou chip de BaseBand do 3Gs partir da fabricação da quadragésima semana de 2009, Sendo assim todos os aparelho que foram fabricados Em meados de outubro de 2009 tiveram a bootrom atualizado para iboot 359.3.2 um chip BB da Toshiba. os antigos utilizavam Chip BB da Samsung.

Observe a foto abaixo e leia com atenção para entender melhor

Posted Image

o terceiro digito é o ano que seu aparelho foi fabricado e o quarto e o quinto dígitos representam a semana daquele ano.

O “9″ significa que o aparelho foi fabricado em 2009.

E os outros dois seguintes significam a semana.

na foto acima esta assim “xx942xxxxx″, o aparelho foi fabricado na Quadragésima segunda semana de 2009. Portanto, tem a bootrom nova. e não é compativel!

Muito fácil!...

se tudo for bem ou seja seu aparelho for compativel (numero de série for ate xx939xxxx) atualize a Baseband para 06.15.00 e apos isso faça downgrade para 05.13 que é a original e faça o desbloqueio e desfrute do aparelho 100% funcional uma vez que a BaseBand 06.15.00 a do ipad pode dificultar algumas funcionalidades tipo GPS Bluetooth etc.. é recomendado deixar sempre original BaseBand 05.13.

Os passos para atualizar e desatualizar a BB estão aqui mesmo na casa. e vera tambem que só é possível downgrade de BB se ele estiver com 06.15.00.

Então quem tem iphone 3gs com nova bootrom 05.16.05 não tem jeito de unlock e nem downgrade da mesma porque somente com 06.15.00??? E teoricamente so bootrom antigos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bruno. vi seu poste agora.

o chip de base band novo que não é compatível com a versão do Ipad só isso.

se você pegar uma 3Gs novo ou antigo já atualizado para IOS 5. ou 5.1.1 tera a versão da base band 05.16.05

Quanto a bootrom vai depender do chip usado

Chip Samsung a versão da bootrom é 359.3

Chip Toshiba que é o novo tem bootrom de versão 359.3.2 ele só usado na quadragésima semana de 2009

A forma mais fácil e segura de olhar é através das informações que passei no poste.

Claro que existe outras formas, e já vi comentários de que pessoas que usaram alguns programas para verificar isso, o programa diz que é antigo e guando executa mata o aparelho.

então só uso este método e nunca matei um 3Gs.

estas versões é que realmente importam.

as versões de IOS e Baseband não disem nada meu amigo!..

não mostrei como olhar as versões de bootrom pois é mais complexo, da para vê isso no gerenciador de dispositivo.

quando vc conectar em modo DFU no pc,

no gerenciamento de dispositivos, vá até o apple usb e clique em propriedades

clique em Detalhes, na opção Identificação de instância de dispositivo,

veja o Boot,

se for Boot 359.3 é o old bootrom,

se for Boot 359.3.2 é o new bootrom.

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bruno. vi seu poste agora.

o chip de base band novo que não é compatível com a versão do Ipad só isso.

se você pegar uma 3Gs novo ou antigo já atualizado para IOS 5. ou 5.1.1 tera a versão da base band 05.16.05

Quanto a bootrom vai depender do chip usado

Chip Samsung a versão da bootrom é 359.3

Chip Toshiba que é o novo tem bootrom de versão 359.3.2 ele só usado na quadragésima semana de 2009

A forma mais fácil e segura de olhar é através das informações que passei no poste.

Claro que existe outras formas, e já vi comentários de que pessoas que usaram alguns programas para verificar isso, o programa diz que é antigo e guando executa mata o aparelho.

então só uso este método e nunca matei um 3Gs.

estas versões é que realmente importam.

as versões de IOS e Baseband não disem nada meu amigo!..

não mostrei como olhar as versões de bootrom pois é mais complexo, da para vê isso no gerenciador de dispositivo.

quando vc conectar em modo DFU no pc,

no gerenciamento de dispositivos, vá até o apple usb e clique em propriedades

clique em Detalhes, na opção Identificação de instância de dispositivo,

veja o Boot,

se for Boot 359.3 é o old bootrom,

se for Boot 359.3.2 é o new bootrom.

Posted Image

a pertunta do amigo Brunno que fico no ar e que se realmente teria como efetuar o desbloqueio ? claro que se for definitivo sim . mas de outra forma eu ainda tambem não sei .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bruno. vi seu poste agora.

o chip de base band novo que não é compatível com a versão do Ipad só isso.

se você pegar uma 3Gs novo ou antigo já atualizado para IOS 5. ou 5.1.1 tera a versão da base band 05.16.05

Quanto a bootrom vai depender do chip usado

Chip Samsung a versão da bootrom é 359.3

Chip Toshiba que é o novo tem bootrom de versão 359.3.2 ele só usado na quadragésima semana de 2009

A forma mais fácil e segura de olhar é através das informações que passei no poste.

Claro que existe outras formas, e já vi comentários de que pessoas que usaram alguns programas para verificar isso, o programa diz que é antigo e guando executa mata o aparelho.

então só uso este método e nunca matei um 3Gs.

estas versões é que realmente importam.

as versões de IOS e Baseband não disem nada meu amigo!..

não mostrei como olhar as versões de bootrom pois é mais complexo, da para vê isso no gerenciador de dispositivo.

quando vc conectar em modo DFU no pc,

no gerenciamento de dispositivos, vá até o apple usb e clique em propriedades

clique em Detalhes, na opção Identificação de instância de dispositivo,

veja o Boot,

se for Boot 359.3 é o old bootrom,

se for Boot 359.3.2 é o new bootrom.

Posted Image

V

c esta confundindo old boot room e new boot room com atroca que a aplle fez do ci da baseband, old boot e new boot so influenciava em ser tethered ou unthetered antigos jailbreaks, estes iphones 3gs 8gb foi trocado o baseband que era infineteon passou a ser toshiba quanto ao program pra checar nunca tive nenhum problemas pois alem de checar nele e facil verificar pelo proprio serial semana e ano de fabricaçao.

"How does Apple prevent people from unlocking their brand new iPhone 3GS 8GB? They replaced one of the components inside! As it turns out any 3GS produced after week 28 of year 2011 (sometime in July) is made with Toshiba baseband Numonxy 36MY1EH or 36MY1EF chip, as opposed to Infineon baseband 36MY1EE NOR chip."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o desbloqueio dessa vesao, infelismente por enquanto so definitivo, nao façam experiencias com ele, sem desbloqueio serve pelo menos como lpod, se aplicar a bb do ipad nem pra isso, pois alem de zerar imei, zera a baseband, bluetoth ee wifi, alem de que so fica reiniciando,pois falo disso de experiencia propria, descobri da pior maneira possivel, pois foi logo que saiu, so fui descobrir depois de danificado tive que pagar uma placa para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...