Ir para conteúdo

Procedimento de flash LG P970 / P970h via Smart Flash Tool


Posts Recomendados

Tópico flash LG P970 / P970h via Smart Flash Tool e dúvidas:

Pra quem esta com um atc deste travado na tela inicial siga este tutorial que o atc voltará a funcionar. Testado por mim.

Flash sem logo de operadora e com idioma português Brasil.

1. Para anexos já postados e direções: Procedimentos LG GSMMulti / LGMDP / LGDP2 / entre outros sem BOX

2. Salve todos em uma mesma pasta e descompacte os que precisam e Instale os drivers do aparelho.

3. Abra a pasta SmartFlashTool e execute o programa "Windows Enabler", ele vai ficar minimizado na area de notificação, dê um clique em cima para habilitá-lo;

4. Conecte o atc em modo "SW Upgrade" (Desconecte a bateria, aguarde alguns segundos e reconecte a bateria, mantenha pressionado o botão "Vol +" e conecte o cabo USB)

5. Vá até o gerenciador de dispositivos e desabilite a porta de modem gerada pelo atc;

6. Na pasta SmartFlashTool, execute o arquivo "B_SmartFlashTool_Extern";

7. Selecione a aba "ROM copy D/L" (numero 1 na imagem abaixo);

8. Em "Select mode" marque "Normal mode" (numero 2 na imagem abaixo);

9. Em "CP bin" selecione o arquivo flash "LGP970AT-00-V10a-EEU-XXX-MAY-09-2011+0_CP.fls" (numero 3 na imagem abaixo);

10. Em "AP bin" selecione o arquivo flash "LGP970AT-00-V10a-EEU-XXX-MAY-09-2011+0_AP" (numero 4 na imagem abaixo);

11. Em "COM Port" selecione a porta COM gerada pelo aparelho (LGE Mobile USB Serial Port) (numero 5 na imagem abaixo)

12. Em "Communication Driver" selecione "LGE Mobile USB Serial Port" (numero 6 na imagem abaixo)

13. Clique em "Start" (numero 7 na imagem abaixo)

O procedimento leva cerca de 3 minutos. Após a conclusão seu telefone estará pronto para uso!

Configuração: [OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR]

Processo de flash: [OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR]

Conclusão: [OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR]

Créditos iniciais: xda-developers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente repetir o procedimento, verifique se o atc nao tem marcas de oxidação. O sr sabe como foi q ele ficou assim? Se foi apos queda, se foi tentando atualizar pelo update service da lg, etc... O q eu fiz aqui com este procedimento funcionou de primeira! E no caso ele ficou assim quando o cliente tentou atualizar ele pelo programa da lg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Volto a comentar só para dizer que a noite sem querer desistir de resolver este aparelho fiz mais algumas vezes o procedimento postado pelo amigo , e finalmente tive sucesso. Então se alguem não conseguir de primeira como eu continue tentando gente. Notei que nas primeiras vezes nada acontecia , depois já começou a aparecer o famoso bonequinho carregando mas travava novamente , até q abriu animação inicial e foi. Obrigado mais uma vez amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde amigos. Os arquivos que o nosso amigo postou sao excelentes, mas infelizmente no meu caso nao resolveu. Aparelho liga e fica na tela do logo LG . Já fiz inumeras vezes a atualização, passa por completo e nao resolve. Aparelho sem oxidação e em perfeito estado na placa Por acaso alquem tem alguma outra flash e poderiam postar pra eu tentar solucionar ??? Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tenho um lg p970 e a tela parou e não responde aos toques. achei que fazendo o procedimento acima ia voltar, mas continuou sem responder aos toques daí não consegui configurar o smartphone. no meu caso a tela inicializava com a logo da lg normal e travava na tela já iniciada com verificação de mídia concluída e tudo, eu não conseguia rolar a tela para cima e nem utilizar os botões da tela inferior, só os laterais e superiores fora da tela. existe uma maneira de fazer voltá-lo a funcionar, no momento agora ele não carrega mais porque fiz o procedimento acima, então ele fica na tela de configuração do telefone. e quando eu conecto o usb e mostra a imagem do android verde, mas eu não consigohabilitar e não consigo acessá-lo. meu tel tinha esse problema intermitente e depois que baixei um aplicativo de ringtones diferentes ele travopu de vez. não sei se foi esse o motivo, mas se eu pudesse remover através do usb esses aplicativos talvez pudesse voltar ao normal??? me ajuda aí!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um lg p970 e a tela parou e não responde aos toques. achei que fazendo o procedimento acima ia voltar, mas continuou sem responder aos toques daí não consegui configurar o smartphone. no meu caso a tela inicializava com a logo da lg normal e travava na tela já iniciada com verificação de mídia concluída e tudo, eu não conseguia rolar a tela para cima e nem utilizar os botões da tela inferior, só os laterais e superiores fora da tela.

existe uma maneira de fazer voltá-lo a funcionar, no momento agora ele não carrega mais porque fiz o procedimento acima, então ele fica na tela de configuração do telefone. e quando eu conecto o usb e mostra a imagem do android verde, mas eu não consigohabilitar e não consigo acessá-lo. meu tel tinha esse problema intermitente e depois que baixei um aplicativo de ringtones diferentes ele travopu de vez. não sei se foi esse o motivo, mas se eu pudesse remover através do usb esses aplicativos talvez pudesse voltar ao normal??? me ajuda aí!?

Bom dia "rafael9", tudo demonstra que em seu caso e outros em mesma situação de perfil, solução é primeiro:

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Já sendo profissionais da área, tendo pesquisado pelo fórum todo e tendo mais dúvidas, só postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde galera,estou fazendo o procedimento,porem quando chega a hora de selecionar a COM PORT,a caixa fica em branco....o celular recarrega normalmente,alguem pode me ajudar ?

Voce colocou em modo download ? Sem sim, o programa tem q reconhecer . Tente em outras portas USB ou ate mesmo em outro PC. Poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce colocou em modo download ? Sem sim, o programa tem q reconhecer . Tente em outras portas USB ou ate mesmo em outro PC. Poste resultados.

Já testei,pra ser mais exatos em 6 notes,e em nenhum deles aparece a porta gerado pelo act no "COM",a versao instalada de fabrica 2.3 atualizei para 4.1.2 só que estava consumindo muita bateria,ai resolvi instalar o 4.0 apos a instalação e iniciou o BOOT,nao sai mais dessa tela IZS e os "...." ficam correndo..... e quando coloco no modo S/W upgrade não indentifica no programa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei,pra ser mais exatos em 6 notes,e em nenhum deles aparece a porta gerado pelo act no "COM",a versao instalada de fabrica 2.3 atualizei para 4.1.2 só que estava consumindo muita bateria,ai resolvi instalar o 4.0 apos a instalação e iniciou o BOOT,nao sai mais dessa tela IZS e os "...." ficam correndo..... e quando coloco no modo S/W upgrade não indentifica no programa

muito estranho amigo, pq era pra reconhecer sim, a nao ser q a ultima atualização q vc fez tenha danificado o reconhecimento do modo donloader. Tente reinstalar os drivers novamente, nao sei se tu ja fez isso, mas caso nao tenha, tente esse procedimento. Post resultados. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho amigo, pq era pra reconhecer sim, a nao ser q a ultima atualização q vc fez tenha danificado o reconhecimento do modo donloader. Tente reinstalar os drivers novamente, nao sei se tu ja fez isso, mas caso nao tenha, tente esse procedimento. Post resultados. Boa sorte

já foi feito e nada,levei na assistencia e o cara falou que vai ter q formatar o aparelho e instalar novamente,da pra fazer isso em casa,ou somente na assistencia,se tiver como ser feito em casa,posta o procedimento ou algum topico ja criado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...