Em três dias, jailbreak para iOS 5.1.1 roda em mais de 1 milhão de iGadgets
0

1 post neste tópico

O hacker Pod2g, junto com o Chonic Dev Team, anunciou nessa sexta-feira (25) a liberação do mais novo método de desbloqueio de iGadgets. O jailbreak untethered (que permite desligar o aparelho sem bloqueá-lo) funciona em praticamente todos os mais novos modelos de iPhone, iPod e iPad, e já foi usado em mais de um milhão de aparelhos, apenas neste último fim de semana.

O novo método para jailbreak foi lançado em forma de um aplicativo de fácil execução, o Abstinthe 2.0. Ele é capaz de desbloquear iPhone 3GS, 4, 4S, iPod Touch 3G, 4G e todos os iPads, menos uma variante do iPad 2 (chamado internamente pela Apple de iPad2,4), que felizmente para nós ainda não está à venda no Brasil.

Antes de instalar em seu iGadget, os aparelhos precisam estar com a última versão do iOS, o 5.1.1. O programa tem versões para Windows, Mac OS e Linux, e pode ser baixado na página do Chronic Dev Team. Esse desbloqueio não é recomendado para os usuários de iPhones comprados fora do Brasil e que ainda estão bloqueados para uso em outras operadoras.

Usuários do jailbreak tethered

Para aqueles que já estavam utilizando o jailbreak tethered (que se perde quando reinicia ou desliga o aparelho), foi lançado o “Rocky Racoon 5.1.1 Untether”, um pacote que torna o jailbreak permanente sem precisar executar o Absinthe 2.0. Para instalar esse programa basta apenas entrar na loja Cydia, procurar por ele e clicar em “Install”

Apple TV

Os usuários da Apple TV de segunda geração que estejam usando a última versão do iOS também podem fazer o processo de desbloqueio. Já a Apple TV de terceira geração ficou de fora desse jailbreak, mas possivelmente isso vai mudar. A ferramenta a ser utilizada é o Seas0nPass, um produto da empresa Firecore e que já está disponível para download em versões para Windows e Mac.

Com o jailbreak, os donos de iPhone, iPad e iPod Touch e Apple TV podem instalar programas não-oficiais em seus aparelhos, quebrando diversas restrições impostas pela Apple. É sempre bom lembrar que o jailbreak é um processo legal e é uma opção do usuário usá-lo ou não.

Fonte: TechTudo Via pod2′s iOS Blog e Chronic Dev Team

  • Please login or register to see this link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0