Setor de telefonia móvel cresce 15,4% em 2009
0

1 post neste tópico

Setor de telefonia móvel cresce 15,4% em 2009, segundo Anatel

O Brasil teve 23,3 milhões de novos acessos à telefonia móvel em 2009, divulgou nesta terça-feira a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Esse número representa crescimento de 15,4% no setor de telefonia móvel no país.

O resultado só é pior que o apresentado em 2008, quando os brasileiros adquiriram 29,6 milhões de novos celulares.

Please login or register to see this link.

Agora, o país tem 173,9 milhões de acessos, uma densidade de 0,9 celular por pessoa. Só em dezembro, houve um incremento de 4,2 milhões. Segundo a Anatel, foi o melhor mês do ano para o setor.

A Vivo continua na liderança, com 29,7% de participação. Depois vem a Claro (25,5%), a TIM (23,6%) e a Oi (20,7%). A tecnologia GSM continua preponderante, com 90% do mercado.

Densidade

São cinco os Estados que possuem mais celulares que habitantes: Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e, a partir de dezembro, Rio Grande do Sul.

A região Norte é a que mais avança na relação de celulares por habitante. O crescimento de teledensidade na região em 2009 foi de 21,27%. Enquanto isso, a região Sudeste registrou crescimento de 16,39%.

E vocês com medo que acabem o desbloqueio? Preocupem-se não, DEUS não desampara, vão por mim. (É muito celular para desbloquear) ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0