Ir para conteúdo

Optimus Black LG P970H comprado na loja da Tim, Virou Claro após atualização.


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!! Pode parecer estranho, mas foi exatamente o que aconteceu!!! Procurando na internet uma maneira de atualizar meu Android 2.2 que vem instalado no P970H (Optimus Blcak), li o depoimento de uma pessoa, que disse que ao plugar o aparelho (desligado) no computador e pressionar a tecla "+ volume" e "Ligar", permitiria atualizar a versão do Android para a 2.3.4,desde que eu estivesse com o programa "Mobile support Tool" da LG aberto no computador. Ao fazer isso, realmente entrou numa tela de atualização, onde, supostamente, atualizou o software do telefone, mas não o Android e ainda por cima, mudou meu telefone, que era 100% da LG para Claro com papel de parede e ícones da operadora em questão, sendo que eu comprei o aparelho na loja da TIM!!! Não sei mais o que fazer, Já dei um "Factory reset" e nada!! Meu telefone agora ficou com cara de "Claro" e eu não atualizei o Android para a versão 2.3.4, fora o fato de eu detestar a Claro!!!! Alguma alma caridosa me ajude, por favor!!!! Comprei o Telefone Sexta-feira agora (25/05/12)... sou novo no fórum e não sei mais o que fazer!! Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc não falou muito, mas pelo que pude ver vc não é técnico, bem para que não aconteça mais uma catástrofe seria bom fazer o que o amigo disse acima, porque seu aparelho terá que ser colocado em um equipamento chamado box para jogar uma flash da tim desbloqueada, mas isso somente é feito por técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Realmente eu não sou técnico "Jorcelcelular", na verdade, eu sou um grande curioso... rsrs... e também não vou mais precisar levar na assistência técnica "Isaac Santos"!! rsrssr...

Pesquisando nos fóruns da vida, descobri um post que me ajudou a resolver todos os problemas do meu aparelho e ainda atualizou meu Andoird 2.2 para 2.3.4!!

O aparelho voltou a funcionar normalmente e sem problemas!!!

Obrigado de coração pela atenção de vocês!!

Segue o link do post solucionador dos meus problemas: [Rom] Lg P970 | Stock 2.3.4 V20A/v20C + Root + Cwm - ROMs Oficiais & Custom - Android de A a Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi veriribeiro,

entrei na página, copiei e colei o tutorial pra vc e pra quem precisar... Espero que consiga dar um jeito no seu tel. Depois que eu segui exatamente o que está escrito abaixo, meu telefone perdeu as características da Claro e já está comigo há algum tempo sem me dar problemas nenhum, muito pelo contrário, estou adorando esse telefone, além de estar atualizado para a versão do Android 2.3.4!!

Mais uma vez, boa sorte aí!!

Após diversos testes com vários Apps e configurações, sem encontrar nenhum BUG, trago para todos a ROM Stock da LG 2.3.4 que eu injetei o root e CWM.

Aos que não sabem, as ROMS V20A, V20B e algumas outras versões não são rooteaveis com nenhum app ou software, somente injetando via Linux.

Bom, vamos ao que interessa.

Requerimentos

Smart Flash Tool

Todos Drivers Instalados

Arquivos AP e CP para efetuar flash

Superuser.zip

Downloads

Smart Flash Tool - http://www.4shared.c..._External.html?

Superuser.zip - http://www.4shared.c...Superuser.html?

V20A + ROOT + CWM - http://www.4shared.c...M_CW_v20a.html?

V20C + ROOT + CWM - http://www.4shared.c...fQ/20C_CWM.html

Instalando

1 . Com o aparelho ligado, ative o Modo de Depuração, conecte o USB e aguarde instalar os drivers necessários. Coloque o arquivo Superuser.zip na raiz do cartão de memória;

2 . Após a instalação dos drivers, desligue o aparelho e remova a bateria;

3 . Segure o botão VOLUME UP e conecte o cabo USB, ele deverá entrar em S/W Upgrading. Caso aqui ele comece a instalar drivers, aguarde até finalizar e repita o processo. Remova o cabo e conecte novamente pressionando VOLUME UP;

4 . Neste ponto, largue o aparelho e abra o Smart Flash Tool. Lembrando sempre de executar como Administrador no caso do Windows Seven;

5 . Com o Smart Flash Tool aberto, clique na aba superior em ROM Copy D/L;

5 . Em Select Mode deixe em Normal Mode;

6 . Em CP Bin, selecione o arquivo LGP970_CP.fls;

7 . Em AP Bin, selecione o arquivo LGP970_AP.bin;

8 . Ele deve reconhecer automaticamente a porta COM e o Comunication Driver, nestes campos NÃO altere NADA;

9 . Clique em Start e vá olhar seu Orkut, Facebook e etc. Nesse passo, deverá demorar em torno de 15 a 20 minutos;

10 . Quando o processo terminar, não se assuste, uma mulher irá cantar; Posted Image

11 . O aparelho deverá reiniciar automaticamente, entrando diretamente na Recovery;

12 . Dentro da recovery, dê um Wipe all data/factory reset e um Wipe cache partition. Aparecerão várias opções NO por segurança, apenas baixe a tela e verá o Yes. Neste passo tudo que havia anteriormente no seu aparelho será deletado! Não é um passo obrigatório, mas recomendo para evitar bugs futuros.;

13 . Após os Wipes vá em Install ZIP from SD e selecione o Superuser.zip;

14 . Após finalizada a instalação do Superuser, vá em Reboot now na tela inicial do Recovery;

15 . PRONTO! Seu aparelho está com a V20A instalada e rooteada!

Benefícios

1 . Baseband original brasileira;

2 . RIL original brasileira;

3 . Trabalha em todas frequências de operadoras brasileiras;

4 . Volta a ser LG P970H e não mais LG P970.

Screenshot

Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image

Qual a diferença entre V20A e V20C?

Notei uma leve melhora no desempenho e na bateria (com calibração) da V20C, mas nada absurdamente melhor.

Ao instalara a ROM original pelo software de update da LG, ele instala a V20C, por isso, resolvi disponibilizar aqui também, com CWM e Root!

Créditos á toda equipe do xda-developers.

Créditos: genarinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...