Removendo um pendrive com segurança e sem enrolação
0

1 post neste tópico

Aposto que você já fica com uma cara de desgosto só de saber que você deveria usar o botão Remover Hardware com Segurança no Windows para tirar seu pendrive ou qualquer outro disco removível. Eu sei que a vida é curta demais para remover hardware com segurança, como já dizia um poeta do samba.

Porém, este é o melhor modo de assegurar que seu drive removível não seja corrompido ou até morto. Se você é daqueles que não tem paciência pra fazer “tudo isso“, o Windows pode te ajudar a pular este passo sem medo.

O procedimento de remover com segurança impede que o Windows escreva ou leia dados dentro do dispositivo, evitando o corrompimento de arquivos que porventura estejam sendo acessados. Mesmo que você, usuário, não perceba, o sistema pode estar processando algo através do cache que é feito, e uma remoção inesperada pode trazer danos que podem levar até a morte do disco. Porém, o Windows permite que você desative o cache no dispositivo e no sistema.

De início, conecte o seu disco removível ao PC e entre no Painel de Controle. Procure pelo Gerenciador de Dispositivos. Ao entrar, vá em Unidades de disco e encontre o disco lá.

Clique com o botão direito nele e selecione Propriedades. Na guia Diretivas, em Diretiva de remoção, escolha a opção Remoção rápida, caso ela não esteja selecionada.

Feito isso, basta apenas clicar em Aplicar e em OK.

Please login or register to see this image.

Remover pendrive sem entrar naquele maldito ícone? Agora sim!

Se você quer desempenho em vez da facilidade de remover, marque a opção Melhor desempenho. Vale lembrar que, escolhendo esta opção, você deverá sempre usar o recurso Remover Hardware com Segurança antes de desplugar o dispositivo.

Mas aposto a tecla PauseBreak do meu teclado que a maioria vai preferir a Remoção Rápida. Assim, você vai poder realizar o sonho de simplesmente puxar o seu pendrive da porta USB sem peso na consciência.

Gostaram da minha dica de hoje? Espero que sim e que ela seja muito útil para você.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0