Ir para conteúdo

Problemas em Atualizar iPhone 3Gs


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal. Bom, tenho um iPhone 3Gs nacional. Estava na iOS 4.1 e resolvi atualizar para a 5.1.1 para poder fazer o JB. Enfim, conectei no iTunes para a atualização e me aparecia sempre o erro: "O iPhone não pode ser atualizado. Ocorreu um erro desconhecido (11)." Com isso ele travava e não voltava ao normal. Então solicitava a restauração pelo próprio iTunes e ele fazia o backup e o iPhone voltava ao normal. Mas tentei fazer novamente e então, ao restaurar, o iTunes ao invés de fazer o backup, fez uma formatação e restaurou ele para as configurações originais de fábrica. Agora, quando ligo o iPhone, ele fala para fazer a configuração inicial e então eu: . Seleciono o idioma; . Seleciono o país; . Ativo o serviço de localização; . Acho a rede wifi e conecto sem problemas. Aí aparece uma tela "Ativando o seu iPhone", "a ativação do seu iphone pode levar até 3 minutos" Enquanto isso, no iTunes, aparece a mensagem: "There is no SIM card instaled in the iPhone you are attempting to activate." E no iPhone, após os 3 minutos aparece a mensagem: "Não Pôde Ativar o iPhone" "Seu iPhone não pôde ser ativado porque o servidor de ativação está temporariamente indisponível. Tente conectar seu iPhone ao iTunes para ativá-lo ou tente novamente dentro de alguns minutos. Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte da Apple: apple.com/br/support" Enfim, já tentei refazer esse processo várias vezes, mas não dá certo. Ele fica apresentando "sem serviço". O wifi conecta, idenfica sinal e está normal. E então, alguém sabe como posso resolver isso? Abraço a todos e desde já obrigado! Ah a Baseband é 06.15.00-6.4_M3S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Fiz o download do ultrasnow 2.9.4 e então consegue restaurar o iPhone em iOS 5.1.1 criando um ipsw custom. Com isso também habilitei o hacktivation para desbloquear o aparelho e funcionar em todas as operadoras, porém, ao iniciar ele só fica "buscando" sinal e não consegue achar a operadora. Então baixei o package da repo.iparelhos.com para instalar o snowbreeze fixer 5.1.1 e depois dar search no snowbreeze e atualizar para estabilizar a rede. Infelizmente nada disso deu certo e ele continua sem serviço, porém com wifi e todas as outras funções funcionando corretamente. Alguém tem alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideia foi o q eu fiz mandar uma firmware custon que criei pelo sn0wbreeze-v2.9.4

com bb ipad dai vc restaura usando o itunes e depois faz o jailbreak com o absinthe 2.0.1 dai vc restaura seu backup se tiver

e pelo cydia instala os dois ultrasnow o normal e o fix 5.1.1. qual coisa na criação da custon me add no msn q to on adenilsonctba@hotmail.com ou no skype adenilsonctba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá adenilson, sou novo aqui no aqui no site tudo bom?

cara estou com a mesma duvida do luciano ai de cima.

atualizei meu iphone 3gs, e na hora de ativar o iphone aparece que o serviço está indisponivel.

gostaria muito de resolver isso, porem sou meio lerdo pra isso.

teria como vc me ajudar?

eu tenho o sn0wbreeze-v2.9.4, consegui criar uma copia do fw, porem nao sei o que fazer depois.

desde ja agradeço a todos aqui

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

1° Passo – Instale o ITunes com a versão mais recente  

2° Passo – Atualize o IPhone usando o ITunes pois logo após a atualização irá ocorrer um erro impossibilitando o uso do aparelho.

3° Passo – Agora deixe o IPhone em modo DFU, para faze-lo segure o botão POWER ( LIGA E DESLIGA ) que fica na parte superior a direita, ou seja em cima do aparelho. Aperte e segure também o botão home ( OS DOIS JUNTOS ) por 7 segundos, logo após a tela apagar solte apenas o botão POWER e continue segurando o home por 10 segundos e depois solte, o IPhone estará em estado de DFU, ou seja ele estará morto.

4° Passo – Começa a partir daqui os procedimentos para restauração do sistema com todas as funções incluindo o desbloqueio de linha para qualquer operadora. N1 – Como o Iphone estará em modo DFU ligue o ITunes novamente, ele dirá que detectou o IPhone em estado de recuperação então de ok. Essa é a hora de usar o IOS 4.1_8B117_Restore ipsw, para restaura-lo a configuração de fábrica. Antes de tudo baixe os seguites programas: REDSN0W 0.9.6b6, IOS 4.2.1_8C148a_Restore ipsw, IOS 4.1_8B117_Restore ipsw e o LIMERA 1n. N2 - No ITunes aperte e segure alt-tab e clique em cima de restaurar, selecione o IOS 4.1_8B117_Restore ipsw e coloque para fazer a restauração padrão de fabricante. N3 – Logo após a restauração usaremos o LIMERA 1n para o JAILBREAK, muito simples e fácil, clique em executar para abrir o programa, depois de aberto clique em MAKE IT RA 1 N aparecerá WATING FOR DEVICE... depois ENTERING RECOVERY e então HOLD HOME + POWER, aqui o IPhone terá que entrar em modo DFU novamente, para quem não se lembra apenas siga o 3° passo até aparecer a mensagem IN DFU... WAIT, espere até aparecer o logotipo do LIMERA ou seja uma gota grande na tela do IPhone e logo após o aparelho se desligará então ligue-o e ele estará funcionando mas não completamente pois ainda estará faltando um importante passo que é o desbloqueio para que funcione com qualquer operadora. N4 – REDSN0W 0.9.6b6, mas antes de usa-lo mais uma vez o IPhone terá que entrar em modo DFU. Clique no REDSN0W, abra-o depois clique em BROWSE e selecione o IOS 4.2.1_8C148a_Restore ipsw ele irá ler e logo em seguida aparecerá a mensagem IS THIS NEWER ( FIXED ) MODEL? então coloque sim e depois NEXT vai aparecer PREPARING JAILBREAK DATA ele vai ler novamente e então uma tela de opções aparecerá, desmarque a opção INSTALL CYDIA e adicione somente a opção INSTALL IPAD BASEBAND coloque SIM e novamente NEXT depois siga os procedimentos para deixar o IPhone em modo DFU e depois deixe-o prosseguir não mexa em nada, lembrando de que ainda falta desbloquear o aparelho para o uso em geral de chips para qualquer operadora, portanto não configure o IPhone ainda ponha apenas o WI-FI para funcionar pois será extremamente necessário seu uso a partir de agora. N5 – IMPORTANTE: Depois de configurar a internet WI-FI é necessário que entre nas configurações do IPhone, vá em SETTINGS, GENERAL, NETWORK e desative apenas a opção 3G, ENABLE 3G. Agora entre no programa LIMERA ícone que está em branco e dentro aperte em CYDIA e INSTALL, faça o download e instale-o. Abra o CYDIA e vá até MANAGE entre em SOURCES, EDIT, ADD e coloque repo666.ultrasn0w.com e aperte ADD SOURCE, espere o download depois de completo aperte RETURN TO CYDIA e aperte DONE em seguida. Aperte DEV TEAM e aperte também ULTRASN0W e INSTALL e CONFIRM, depois de completo aperte RESTART SPRINGBOARD e bom divertimento, pois agora o IPhone está desbloqueado para o uso de qualquer operadora também. NOTA: Estes passos foram testados 3 vezes e funcionou muito bem com desbloqueio do aparelho para o chip de qualquer operadora por completo e todas as funções oferecidas pelo aparelho, já que foram feitos 2 jailbreaks e com certeza pode até ser um exagero mas deu uma grande instabilidade e ficou bem mais rápido também, qualquer aplicativo baixado como musica, vídeos entre outros em geral funcionam sem o menor problema, portanto para aqueles que não conseguem resolver eis a questão mais do que resolvida. AVISO!!! Corrigido apenas para o IPhone 3G-S.

Editado por aldinei jose
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...

Boa tarde , tambem estou com esse mesmo problema , ja tentei de tudo mas nada resolve. Estou fazendo este procedimento mas apos ele instalar o ios 4.1 com as configurações originais o iphone não liga , fica sempre o icone para conectar ao itunes e dessa maneira nao condigo entrar no dfu , é normal acontecer isso ? ++ consegui, funcionou perfeitamente , meu iphone ja tinha ido até pra assistencia e não resolveram, obrigado. +++ Boa tarde , meu iphone agora está funcionando normalmente mas queria saber se tem como fazer isso com um ios mais novo pois nao consigo instalar nenhum aplicativo, nem entrar na internet, queria saber se algum sabe de alguma solução para pelo menos entrar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Rudstone. Fiz exataamente esse procedimento e consegui restaurar meu iphone 3gs, então queria lhe agradecer imensamente por isso. Mas no ultimo passo das instalações quando vou instalar o ultasn0w pelo dev team da uma notificação dizendo: the requested modifications cannot be applied due to required dependencies or conflicts that cannot be automatically found or fixed. e então não consigo realizar a instalação do ultrasn0w diz embaixo tbm: dpends: IOS firmware >= 3.0 !!! oq faço, me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rudstone. Fiz exataamente esse procedimento e consegui restaurar meu iphone 3gs, então queria lhe agradecer imensamente por isso. Mas no ultimo passo das instalações quando vou instalar o ultasn0w pelo dev team da uma notificação dizendo: the requested modifications cannot be applied due to required dependencies or conflicts that cannot be automatically found or fixed. e então não consigo realizar a instalação do ultrasn0w diz embaixo tbm: dpends: IOS firmware >= 3.0 !!! oq faço, me ajude por favor.

Qual a versão do iOS que instalou?

Porque a resposta está aqui:

depends: IOS firmware >= 3.0

Depende do iOS maior ou igual 3.0

Verifique isto antes.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...