Ir para conteúdo

C2-06 Led do display nao acende


Posts Recomendados

Bom dia amigos do Clan, estou com um C2-06 que não funciona o LED do display, já testei cabo e display e só fica do mesmo jeito, aparece mais não acende o LED do display.Ja verifiquei a placa, aparentemente estar normal, amperagem checada, não apresenta oxidação, Creio que seja um problema no circuito integrado responsável pala iluminação da parte de cima do slide, pois os leds da placa acendem, mais infelizmente não tenho o esquema elétrico.Alguém pode me ajudar com esse esquema, ou o Componente que precisa ser trabalhado.Obrigado pela atenção.Sucesso a todos nós !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do Clan, estou com um C2-06 que não funciona o LED do display, já testei cabo e display e só fica do mesmo jeito, aparece mais não acende o LED do display.Ja verifiquei a placa, aparentemente estar normal, amperagem checada, não apresenta oxidação, Creio que seja um problema no circuito integrado responsável pala iluminação da parte de cima do slide, pois os leds da placa acendem, mais infelizmente não tenho o esquema elétrico.Alguém pode me ajudar com esse esquema, ou o Componente que precisa ser trabalhado.Obrigado pela atenção.Sucesso a todos nós !!!!

Sr verifique no Guia de Reparo

Nokia c2-03_c2-06_c2-08 LCD display Backlight LED solution

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Tambem estou com o mesmo problema e o linck que postaram anteriormente nao tem a soluçao do c2-06 :/

Amigo próximo ao conector de bateria, encontra-se uma blindagem peguena, retire-a com cuidado pra não danificar as trilhas da pci. Logo após isso troque o único transistor que possui naquele setor. Isso imaginando que o senhor já trocou o display e flex né.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo próximo ao conector de bateria, encontra-se uma blindagem peguena, retire-a com cuidado pra não danificar as trilhas da pci. Logo após isso troque o único transistor que possui naquele setor. Isso imaginando que o senhor já trocou o display e flex né.

amigo toninho estava co um desses e fiz o procedimento porem se encontra com o mesmo defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo toninho estava co um desses e fiz o procedimento porem se encontra com o mesmo defeito

Vou te explicar: Cada caso é um caso, mas todos os que apareceram por aqui, que não era nem display e flex, só troco o transistor e resolve, ele funciona com um driver amplicador de corrente. O problema é que a maioria dos técnicos em celular, não sei se o seu caso, mas não tem conhecimento em eletrônica, o que dificulta e muito, pois se tratando desse transistor no C2-06 ele é um NPN e não um PNP, aposto que tem muitos técnicos que não conhecem esta nomenclatura. Concluindo você certamente, pode ter colocado um transistor PNP, ou pode até ter colocado um transistor NPN que é o correto, mas não com ganho suficiente para amplificar, o que dará na mesma, ou seja, os leds continuarão apagados. Esperimente outros transistores meu amigo e poste resultados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o transistor e deu certo! Usei um transístor de uma mesma placa, mas ele tem em quase todas as placas como a dos Nokia x1, c1, 1661 etc... Só tem que verificar se é NPN ou PNP pode ser testado com um multímetro analógico que é mais fácil. post-233400-13996794235_thumb.jpg No meu caso tambem troquei o conector da bateria por ter derretido ele kkk Mas deu tudo certo?

post-233400-139967942342_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o transistor e deu certo! Usei um transístor de uma mesma placa, mas ele tem em quase todas as placas como a dos Nokia x1, c1, 1661 etc... Só tem que verificar se é NPN ou PNP pode ser testado com um multímetro analógico que é mais fácil. [ATTACH]37009[/ATTACH][ATTACH]37010[/ATTACH] No meu caso tambem troquei o conector da bateria por ter derretido ele kkk

Mas deu tudo certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...