Ir para conteúdo

Ajuda - Motorola Spice XT300 Flash


Posts Recomendados

Bom, estou com um XT300 e o problema dele é o seguinte;

Quando ligo ele vai até o LOGO da VIVO e não sai dessa tela, dai vi uns tutoriais na net de Atualizar o Flash dele ( Apertar ALT quando ligar ) ai fiz isto e apareceu uma tela azul com "BootLoader USB Init" ...

Ai baixei um soft da Motorola o " Motorola Software Update " e faço todas as etapas certas, e conecto o cabo usb ao pc e da uma mensagem no Soft "O Motorola Software Update não pôde identificar o seu dispositivo. Tente novamente."

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passos da atualização

Amigo, entre no site Motorola - Suporte - Atualização de software

Passo 5. Selecione a operadora do seu aparelho e clique sobre ela;

Passo 6. Escolha o modelo Spice;

Passo 7. Clique sobre o botão em formato de “Play”;

Passo 8. Marque “ Li a Etapa 3 sobre mídia de terceiros.”;

Passo 9. Clique em “Download da atualização do software” e aguarde o arquivo ser baixado para o seu computador;

Passo 10. Clique duas vezes sobre o aplicativo “Motorola_Software_Update” e aguarde a instalação;

Passo 11. Quando a tela de instalação do sofware se abrir com um homem sentado em uma cadeira, clique no botão “Avançar”, depois “Avançar” novamente;

Passo 12. Marque “concordo” e clique em “Avançar” mais duas vezes. Aguarde a instalação;

Passo 13. No caso do Windows 7, você deve “Permitir o acesso” ao executável de atualização;

Passo 14. Verifique se o aparelho está carregado e conectado na USB no modo “Depuração USB”, caso o Motorola Update não identifique o aparelho;

Passo 15. Depois de ser identificado clique em “Avançar”;

Passo 16. Selecione “concordo” e clique em “Avançar”;

Passo 17. Aguarde a atualização do software. Não desconecte o aparelho, o mesmo permanecerá desligado até o fim da instalação. Concluída a instalação o aparelho liga automaticamente;

Passo 18. Após reinicialização do aparelho. Clique em “Continuar” para estabelecer novamente a conexão com a internet. Em seguida, clique em “Finalizar”.

...depois me diga qual foi o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: antes de atualizar faça o Master Reset!

Ligue o celular segurando POWER+X

Segure até aparecer um sinal de exclamação na tela.

POWER%2520X%255B16%255D.png (image)

Essa imagem não é do SPICE, mas da pra ter uma ideia.

post-170795-139967787627_thumb.jpg

Depois apertar ALT+L.

Alt%2520L%255B22%255D.png (image)

Em modo de recuperação aperte Alt + W.

Alt%2520W%255B9%255D.png (image)

Pronto!

Os dados da ROM serão restaurados ao original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passos da atualização

Amigo, entre no site Motorola - Suporte - Atualização de software

Passo 5. Selecione a operadora do seu aparelho e clique sobre ela;

Passo 6. Escolha o modelo Spice;

Passo 7. Clique sobre o botão em formato de “Play”;

Passo 8. Marque “ Li a Etapa 3 sobre mídia de terceiros.”;

Passo 9. Clique em “Download da atualização do software” e aguarde o arquivo ser baixado para o seu computador;

Passo 10. Clique duas vezes sobre o aplicativo “Motorola_Software_Update” e aguarde a instalação;

Passo 11. Quando a tela de instalação do sofware se abrir com um homem sentado em uma cadeira, clique no botão “Avançar”, depois “Avançar” novamente;

Passo 12. Marque “concordo” e clique em “Avançar” mais duas vezes. Aguarde a instalação;

Passo 13. No caso do Windows 7, você deve “Permitir o acesso” ao executável de atualização;

Passo 14. Verifique se o aparelho está carregado e conectado na USB no modo “Depuração USB”, caso o Motorola Update não identifique o aparelho;

Passo 15. Depois de ser identificado clique em “Avançar”;

Passo 16. Selecione “concordo” e clique em “Avançar”;

Passo 17. Aguarde a atualização do software. Não desconecte o aparelho, o mesmo permanecerá desligado até o fim da instalação. Concluída a instalação o aparelho liga automaticamente;

Passo 18. Após reinicialização do aparelho. Clique em “Continuar” para estabelecer novamente a conexão com a internet. Em seguida, clique em “Finalizar”.

...depois me diga qual foi o resultado.

já fiz tudo isso e mais um pouco e meu motorola spice continua sem funcionar o Wifi dele ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz tudo isso e mais um pouco e meu motorola spice continua sem funcionar o Wifi dele ¬¬'

já fiz tudo isso e mais um pouco e meu motorola spice continua sem funcionar o Wifi dele ja dei master reset , reset de fabrica e nada¬¬

Olá "ichrox", calma, uma postagem falando isso já basta, mas atente-se que o tópico fala sobre flash, e esse seu tema foge do tema.

Enfim, veja se ao menos ativa no MENU a opção Wi-fi, mas antes desative Bluetooth, GPS e tudo mais que estiver ativo desnecessário.

Abaixo deixo funções exatas para configurar um Motorola SPICE (XT300) ao acesso Wi-Fi para Internet Wireless:* MENU inicial > Configurações > Redes > Caixinha do Wi-Fi para ligar o Wi-Fi.

Seu telefone vai buscar por redes disponíveis no local e clique em onfigurações do Wi-Fi:

Os nomes das redes e as configurações de segurança (abertas ou seguras por WEP) vão aparecer.

Agora havendo reconhecimento de uma rede, toque na desejada Wi-Fi para conectar-se.

Ao conecta-se a uma rede aberta, você entra automaticamente na rede.

Ao selecionar uma rede segura por WEP, insira a senha WEP e só após em Conectar.

* Para obter o endereço MAC:

MENU Inicial > Configurações > Telefone > Status > busque o endereço MAC.

Boa sorte, não conseguindo procure um profissional da área!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o cel e de minha mãe.. Ele tinha travado na logo da vivo e não saia desta tela. Pesquisei e falaram que tinha que atualizar, e atualizei e tal seguindo todas etapas corretas. E agora o cel não da sinal de vida, nem liga .

Boa noite "rafaelsantos18", primeiro tudo que nos diz aqui no tópico só vem a reforça tudo que dizemos ao longo de anos.

Caso não sejas profissionais da área, levem logo a um que assim não estão correndo riscos desnecessários,

muitos nos ouvem, outros não, aí já viu.

Gente, me ajuda por favor.. ! Como faço para ligar o celular de novo, já tentei recarregar e mesmo pondo no carregador ele não da sinal nenhum. Comprei 3 carregadores novos e deu o mesmo resultado..

Mas vou lhe dar uma dica que acredito possa estar acontecendo, tente carregar essa sua bateria com um carregador universal,

Caso ela estiver descarregada nunca vai saber ou conseguir reconhecer novamente esse aparelho ao PC.

Após tente atualizar novamente com versão igual a que estava.

Reveja isso se poder, caso contrário, leve a um outro profissional se for o caso, dará certo, custo compensa.

Entendemos sua vontade de reparar por conta, mas não ha milagres Rafael. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Rafael,,,,,,,,,,o msm aconteceu c/ o meu,,,,,,,,,,,a ROM ficou "morta/corrompida" Apagou tudo msm,,,,,,,,,,,,somente na MOTOROLA que eles resolvem,,,,,,assistencia técnica não tem jeito, pois eles vão kerer trocar a placa lógica, q é mais facil e rentável pra eles,,,,,,,,,,,ea placa usada ta uns R$180,,,,,,,,,,,nova uns R$300,,,,,,,,,o celular novo ta uns R$360,,,,,,,,,,,,,,,não sei se compensa.............1 abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...