Ir para conteúdo

W380_900/1800 para 850/1800 ou QuadBand


Posts Recomendados

Nem todos,

Ex: Pegue um W380 da Claro e coloque um chip da VIVO, veja se da sinal.

(Pelo menos comigo nunca deu)

A menos que faça o processo descrito pelo Sr. Michael, ou outros existentes.

Amigo Ary Braga como mencionei mais em cima de fato esse ATC e Tri-banda sim.

Mais em algumas regiões como aqui na minha cidade os aparelhos Tri-banda podem funciona normalmente em todas operados OI,TIM,CLARO e a VIVO como si eles fossem Quad-band

Exemplo de aparelhos que aceita todas operadoras aqui e o w375 da MOTOROLA e o w380 da Sony Ericsson

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que ocorre é o seguinte, as operadoras que operam no padrão Europeu aqui no Brasil, 900/1800(TIM, CLARO, OI..)Na maioria das cidadades usam as duas frequência, ou seja a de 900mhz direcionado mais para o interior, pois tem uma boa propagação de sinal e a de 1800mhz direcionado para o centro da cidade, por ter uma propagação melhor nas áreas de sombra, tipo prédios, viadutos, etc. Por este motivo, um celular da Vivo Triband(850/1800/1900)funciona perfeitamente nestas regiões, registrando-se na frequencia de 1800mhz, que por sua vez não tem uma boa cobertura nas áreas rural. Já a Vivo adotou o padrão americano, 850/1900, mas só utiliza a frequência de 850 mhz, pelo menos aqui na minha região é assim, por este motivo um celular triband das outras operadoras não funcionará corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o técnico com mais de 1 ano na área sabe identificar freqüências e etc.

O W380 na minha região e na maioria dos Estados e Cidades independente de operadora opera em 3 freqüências, sendo que diferente à depender da operadora ( TIM, OI e Claro ) X ( Vivo ).

ESPECIFICAÇÃO W380

Jota,

Eu sempre tive sucesso com o procedimento acima, teste e poste resultados, se fizer da forma que foi passada não terá problemas.

[ Até que o autor ( JOTA ) se pronuncie não postem nada que não seja proveitoso ao mesmo ].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo Ary Braga como mencionei mais em cima de fato esse ATC e Tri-banda sim.

Mais em algumas regiões como aqui na minha cidade os aparelhos Tri-banda podem funciona normalmente em todas operados OI,TIM,CLARO e a VIVO como si eles fossem Quad-band

Exemplo de aparelhos que aceita todas operadoras aqui e o w375 da MOTOROLA e o w380 da Sony Ericsson

Boa Sorte

provavelmente ai a vivo trabalhe em 900/1800 por isso o fato de pegar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o técnico com mais de 1 ano na área sabe identificar freqüências e etc.

O W380 na minha região e na maioria dos Estados e Cidades independente de operadora opera em 3 freqüências, sendo que diferente à depender da operadora ( TIM, OI e Claro ) X ( Vivo ).

ESPECIFICAÇÃO W380

Jota,

Eu sempre tive sucesso com o procedimento acima, teste e poste resultados, se fizer da forma que foi passada não terá problemas.

[ Até que o autor ( JOTA ) se pronuncie não postem nada que não seja proveitoso ao mesmo ].

Demorei um pouco a responder pq o cliente havia retirado o aparelho sem fazer a alteração, entrou um novo aparelho e fiz o procedimento, porém, infelizmente não funcionou.

Procedimento realizado;

Primeiramente desbloquiei o atc do modo normal

depois:

1- Setool versão V0.915062

2-Marquei as opções "signed mode" e "custome prone after flash"

3-Adicionei o arquivo "QuadBand" na guia "Misc Files"

4-Cliquei em "Write SCRIPT"

5-Conectei o atc

O aparelho so da a msg "somente emergência" e não sai disso, entrei nas configuraçoes de rêde e mando fazer a busca de rêde e não aparece a vivo entre elas.

O atc é claro e na minha região a vivo é 850Mhz.

Se alguém tiver alguma outra sugestão eu e o fórum agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pois eu acabo de fazer o processo descrito em um W380 da vivo para funcionar com OI. Na minha cidade (Rio do Sul SC) funciona perfeito com OI,Claro,Tim mas efetuei outros testes como: Fui para outro cidade no interior ai uns 50k de Rio do Sul ai o celular deixa de pegar area da oi, quando volto pega area de novo... Penso que a antena instalada em Rio SUl trabalhe com as 2 frq 900 e 1800, na outra cidade deve funcionar com 1 frq apenas penso que seja 900 pois o celular deixa de pegar area... Isso acontece tambem com alguns celulares da Motorola que efetuei o jumper... So os LG tem estado a funcionar perfeito... Vou continuar fazendo alguns testes e trocando jumpers,etc..etc.. e depois posto resultados Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o w380 ele ja e quad band ele nao precisa fazer nenhuma alteração nao.

esta enganado amigo vc pode ter pego um sem logotipo ou seja que ja tenha sido feito o software mais que era origem VIVO 850 pois oi tim e claro nao pega vivo ja que a diferença esta no filtro e nao no soft do atc pode se tentar "modificar" como o amigo falou com certo risco mais com certeza claro nao pega vivo 850,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...