Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Carlos2510

DUVIDA SOBRE SALARIO E REGISTRO

Posts Recomendados

Bom eu ja vi que tem um topico sobre o piso de celular.. criei esse porque meu caso é outro. quero saber se existe um registro para tecnico em celular ? ou eletronica. tenho curso apenas para celular. mexo só com os chineses , mas sozinho aprendi a consertar ps2 só nao destravo . em tablet e gps eu mexo tanto na parte de software quanto na de hardware. mexo com mp3 , mp4 , mp5 mpqualrcoisa , caixa amplificada dessas que estão na moda. entre outros eletronicos. onde eu trabalho , tem um otimo movimento , entra celular , games , tablet , gps TODA HORA pra conserto. Qual seria um salario justo ? tem registro para tecnico em eletronica ? tenho que tirar essas duvidas , porque estou insatisfeito com que eu ganho , mas eu sou tecnico a pouco tempo então não sei a media . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ja andei pesquisando ... não sei o que é mais viavel , fazer um curso tecnico desse porte com reconhecimento , e ganhar uns 2,500 como vi em outro topico .. ou investir nesses cursos rapidos , voltados todos a eletronica , junta um dinheiro e abri minha propia assistencia e vendas... bom , de qlqr forma..

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ja andei pesquisando ... não sei o que é mais viavel , fazer um curso tecnico desse porte com reconhecimento , e ganhar uns 2,500 como vi em outro topico .. ou investir nesses cursos rapidos , voltados todos a eletronica , junta um dinheiro e abri minha propia assistencia e vendas... bom , de qlqr forma..

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.
..

A diferença que um curso reconhecido vc poderá trabalhar em outras áreas (dentro da eletrônica é claro) e não só no ramo de celulares.

Como disse o Neno Molina em outro tópico não se pode depreciar o estudo, não se pode ignorar o conhecimento e a base técnica que vc consegue em um curso técnico pelo que se aprende num cursinho de 3 meses, que basicamente se resume a problemas previamente resolvidos, uso de ferramentas e troca de peças.

Acredito que vc aprenderá mais trabalhando em uma assistência do que num desses cursinhos.

Agora se o que vc quer é ser empresário tem que fazer ADM. rsrsrs

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara o curso rapido que eu vi é coisa de 3 dias , 7 dias , dpende é o DIA inteiro .. mais é só isso. de dia .. mas eu escolho tablets e ipad , iphone , games , eletronica (deve ser noção basica) .. minha ideia era essa , tenho uma OTIMA noção com eletronica em geral até pela minha idade , mais eu pretendia fazer uns 6 , 7 cursos desse ai , voltados a eletronicos diferentes , junta um dinheiro e abrir um loja com venda e assistencia ... pelos meus calculos se tiver giro minha possivel loja o lucro é MUITO maior.. acho que compensa. .. nem preciso de curso de adm , minha familia toda é comerciante , nasci com isso , sei todos os esquemas .. HSUHA .. mas voces mas experientes , com os dados que passei para voces , no meu primeiro post, qual seria um salario ideal .. sendo que conserto , tablet , gps , ps2 , celular , e outros eletronicos ai .. e considerando que TODA HORA ENTRA APARELHO , calculo uns 15 a 20 celulares por semana , 5 a 10 ps2 por semana , 2 a 5 gps , 1 a 2 tablet entre outros .. esses dados são semanalmente .. a assistencia aqui é MUITO conhecida .. todo mundo conhce.. com esses dados , qual seria um salario ideal ? enquanto não tenho meu lucro preciso cobrar meu direito rs ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara o curso rapido que eu vi é coisa de 3 dias , 7 dias , dpende é o DIA inteiro .. mais é só isso. de dia .. mas eu escolho tablets e ipad , iphone , games , eletronica (deve ser noção basica) .. minha ideia era essa , tenho uma OTIMA noção com eletronica em geral até pela minha idade , mais eu pretendia fazer uns 6 , 7 cursos desse ai , voltados a eletronicos diferentes , junta um dinheiro e abrir um loja com venda e assistencia ... pelos meus calculos se tiver giro minha possivel loja o lucro é MUITO maior.. acho que compensa. .. nem preciso de curso de adm , minha familia toda é comerciante , nasci com isso , sei todos os esquemas .. HSUHA .. mas

voces mas experientes , com os dados que passei para voces , no meu primeiro post, qual seria um salario ideal .. sendo que conserto , tablet , gps , ps2 , celular , e outros eletronicos ai .. e considerando que TODA HORA ENTRA APARELHO , calculo uns 15 a 20 celulares por semana , 5 a 10 ps2 por semana , 2 a 5 gps , 1 a 2 tablet entre outros .. esses dados são semanalmente .. a assistencia aqui é MUITO conhecida .. todo mundo conhce.. com esses dados , qual seria um salario ideal ? enquanto não tenho meu lucro preciso cobrar meu direito rs ...

Neste caso não tem nada haver, na realidade o seu salario e o que você acertou com seu patrão, se você fechou com ele R$1.000,00 não importa quanto serviço entrou na loja dele seu direito e receber o que foi fechado com você.

O que você pode fazer e estar negociando uma comissão por serviço feito caso ele aceite claro. Se o senhor for um técnico que faz a diferença dentro da assistência dele pode ter certeza que ele vai te dar um aumento.

Outro detalhe por essa quantidades de aparelhos que entra e só você que trabalha? ou seja e só você que faz todos ? Acredito que não, mais se fosse com certeza ele lhe daria um aumento.

Resumindo isso e seu patrão que vai decidir quanto você deve ganhar.

Claro essa e uma simulação que fiz abraços.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos só complementado a resposta d nosso Supervisor, se vc é um Bom técnico pode impor algumas condições tipo como nosso amigo cito acima e outra quando vc é o cara ou seja se-garante no que faz pode bota o pé na parede pois propostas de empregos é o que não vai falta e como sempre o que manda é alei da procura e da oferta se vc é um bom profissional sem sombra de duvidas vai ter uma boa remuneraçã

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa quantia de aparelho ... só eu de tecnico. .. eu to considerando por enquanto que eu comecei em janeiro , antes eu ja mexia em ps2 mas pouco de janeiro em diante comecei fixo como tecnico arrumando todos esses aparelhos.. é claro que os numeros citados de celular , nem todos eu consigo peça e talz mas .. vou esperar mas uns 3 meses e pedir uns 5,00 por serviço feito , se pa tiro uns 300 a mais no final do mes... pra mim ja ajuda.. olha eu me garanto .. falta um pouco de experiencia em alguns aspectos , mas como eu ja disse acima , pela idade que eu tenho e pelo tanto de coisa que eu sei fazer.. merecia um pouco mas .. então nao foi negociado .. eu era balconista , mas comecei a me interessar pela eletronica , me joguei e comecei a arriscar arrumando alguns aparelhos .. foi indo indo indo , ai eu sei arrumar diversos eletronicos e ganhei um curso de celular, .. mas meu salario continuou o mesmo.. mas vou considerar ser paciente .. esperar mas um tempo , e boa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa quantia de aparelho ... só eu de tecnico. .. eu to considerando por enquanto que eu comecei em janeiro , antes eu ja mexia em ps2 mas pouco de janeiro em diante comecei fixo como tecnico arrumando todos esses aparelhos.. é claro que os numeros citados de celular , nem todos eu consigo peça e talz mas .. vou esperar mas uns 3 meses

e pedir uns 5,00 por serviço feito , se pa tiro uns 300 a mais no final do mes... pra mim ja ajuda.. olha eu me garanto .. falta um pouco de experiencia em alguns aspectos , mas como eu ja disse acima , pela idade que eu tenho e pelo tanto de coisa que eu sei fazer.. merecia um pouco mas .. então nao foi negociado .. eu era balconista , mas comecei a me interessar pela eletronica , me joguei e comecei a arriscar arrumando alguns aparelhos .. foi indo indo indo , ai eu sei arrumar diversos eletronicos e ganhei um curso de celular, .. mas meu salario continuou o mesmo.. mas vou considerar ser paciente .. esperar mas um tempo , e boa..

Se começou em Janeiro e estamos em Maio lhe digo uma coisa você e inciante ainda e não pode dizer que se garante, estou a mais de 10 anos de mercado e não digo que me garanto, tem serviços ainda que você vai fazer e assim sim você vai ter a prova que se garante, Jackson me conhece eu conheço Jackson muitos dizem que ambos se garantes mais sabemos que não e verdade porque tem muita coisa que não sabemos.

Mais quando você se garantir mesmo garantir mesmo ai sim você coloca o pé na parede, pois se você fizer isso vai acabar perdendo seu emprego.

Outra coisa pedir R$5,00 em cada serviço isso e pedir para ser demitido na hora e muito meu querido, peça uma porcentagem em serviços ai quem sabe, 15 a 20 celulares por semana ainda e muito pouco muito pouco mesmo, se fosse em media 30 a 40 por semana ai sim.

Mais fica a dica, leve isso como um conselho. As vezes pensamos que fazemos a diferença em uma assistência, mais coloquem uma coisa em sua cabeça Ninguém e insubstituível.

Abraços galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se começou em Janeiro e estamos em Maio lhe digo uma coisa você e inciante ainda e não pode dizer que se garante, estou a mais de 10 anos de mercado e não digo que me garanto, tem serviços ainda que você vai fazer e assim sim você vai ter a prova que se garante, Jackson me conhece eu conheço Jackson muitos dizem que ambos se garantes mais sabemos que não e verdade porque tem muita coisa que não sabemos.

Mais quando você se garantir mesmo garantir mesmo ai sim você coloca o pé na parede, pois se você fizer isso vai acabar perdendo seu emprego.

Outra coisa pedir R$5,00 em cada serviço isso e pedir para ser demitido na hora e muito meu querido, peça uma porcentagem em serviços ai quem sabe, 15 a 20 celulares por semana ainda e muito pouco muito pouco mesmo, se fosse em media 30 a 40 por semana ai sim.

Mais fica a dica, leve isso como um conselho. As vezes pensamos que fazemos a diferença em uma assistência, mais coloquem uma coisa em sua cabeça Ninguém e insubstituível.

Abraços galera.

Concordo plenamente com o que diz colega

Na loja em que trabalho, pra se ter uma ideia, temos ums média de 60 celulares(com ordem de serviço, fora que pegamos de lojistas mais uns 30, pra soft, desbl.) na semana(isso uma média)...trabalhavamos em 2 na loja, há um mês que comecei a ensinar outro rapaz pra nos ajudar....sou funcionário também, estou lá há pouco mais de dois anos, posso dizer que sou grande parte do que é a loja, mas como o amigo diz, posso sempre estar um pouco a frente dos outros, mas nunca vou ser insubstituível...

Quanto a questão de abrir assistencia, agora está tendo uma febre de ''técnicos''...quem souber virar uma chave philips(porque nem imagina o que seja uma chave torx, mais conhecida como ''estrelinha'' para esses ténicos), quem souber que tem subsidio barato, se acha capaz de abrir uma assitencia...resultado, quantas pessoas que abriram lojas no fim de ano estão fechando....Conheço gente que trabalhou um mês de ajudante em assistencia e abriu loja..imagine o resultado....

Conclusão, analise muito bem o seu salário, não sei quanto ganha, mais tem muito pai de familia se matando pra ganhar 900 hoje...com 5 meses de experiencia não pode se considerar um técnico, e esses cursos rápidos posso garantir só vão ensinar o que já sabe, ligar um ferro de solda, derreter um ponto de solda, virar chave pra abrir aparelho....nunca vao te ensinar como medir um componente smd,ou até mesmo removê-lo,como reparar uma trilha rompida...

Também considere como uma dica, sem intenção nenhuma de te desvalorizar,ok..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cris cam sou Professor ministro curso de celulares para uma empresa, o que acontece e que essas empresas contratam técnicos de oficina para dar aulas, o que deveria ser errado quem deveria ser contratado para ministra esses curso são técnicos que são donos de oficina e qualificado porque assim você pode passar para seus alunos toda a sua experiência, ensinar os alunos o verdadeiro valor do seu serviço, ensinar os alunos a não queimarem os preços do mercado. E possível sim ensinar alunos, nesta empresa que estou ministrando cursos sou testemunha de professores que ensinavam muito mau seus alunos, técnicos a muito pouco tempo, Creio eu que para se dar um curso de celular você tenha que ter uma bagagem bem vasta anos de experiência. O que quero dizer com isso, funcionário não tem noção de quanto e a despesa de uma loja, não sabe quanto sufoco você passar por ver a cada dia que se passa abrirem assistência técnica com valores de preços lá no chão, isso se chama má formação de alunos por funcionários, não estou generalizando mais quem foi funcionário e hoje tem sua loja sabe do que eu estou falando. Então quando forem fazer um curso de celular procurem saber quem e seu professor, qual e a experiência dele. Recentemente ministrei um curso em Bacabal-MA em parceria com SEBRAE e foi uma curso muito interessante, mostrei aos alunos como trabalhar corretamente com honra, sem precisar queimar preços ou seja aprenderem a valorizar o seu serviço e o que aprendeu, como muitas outras coisas. Resumindo mais uma vez se você ensina coisas erradas os alunos vão fazer coisas erradas e se ensina certas vão fazer coisas certas. Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×