Ir para conteúdo

Quando devemos e não devemos devolver produtos! (todos passam por isso)


Posts Recomendados

Pois bem amigo Hoje ainda passei por isso.. cliente compro uma tablet, foram feitos todos os testes, produto garantido, testando e entregue..

umas 5h depois ele que na verdade é ela, resolve devolver o aparelho por desistência em achar que wifi era um sinal que teria em todos os cantos.

pois bem como estava de bom humor e foi poucas horas depois resolvi fazer a destroca, entretando o dinheiro usei para pagar contas..

me propus a pagar daqui a 5 dias para juntar o dinheiro sem comprometer meus compromissos..

acliente meio que não gostou muito e saiu.. meia hora depois chegou a mãe e o pai foi ae que começou o algazarrio..

Posted Image

Ele grito fez barraco queria o dinheiro hj ainda, a filha ta sem celular vai viajar(a velha desculpa de viajar) eu insistir dizendo que precizo desse tempo para junta o dinheiro sem me comprometer..

ela saiu gritando ate o outro lado da rua ameaçando..

quando ela voltou no msm instante pra intimidar ainda mais, pois bem..

Posted Image

pedi silêncio (Em altissimo bom som) me alterei falei q não iria troca mais o aparelho pelo seus desrrespeito..

Aqui todos passaram por essa situação.. que medidas vc's tomariam ou que medidas vc's tomam e ja tomaram em relação a esse tipo de situação??

tem gente que não tem conversa não destroca nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia! senhor divdsilba semana passada passei por algo parecido entrou na minha loja uma senhora de idade me falando tinha robado e celular ´´isso já era a segunda vez que ela vinha com esta conversa´´ bem pedi para que ela prestase queixa e demas coisa, bem ela insistiu para me compra um celular digital e viu um lg gs290 na vitrine e escolheu ele tudo bem vendi e ela pagou a vista, deu um chip da tim para a danada da senhora fiz o cadastro e fiz uma ligação para o filho dela normal, e o embora rapaz no outro dia a senhora chegou na loja me chamado de ladrao falando que o telefone era usado e bababababa e que queria o dinheiro de volta, nesse momento eu pedir para senhora procura os direitos e assim a danada fez ´´e ela aralhou o celular todo para dizer que o celular era veho´´ ela foi ao procom e atedente ligou para mim me fazendo perguntas respondi todos entao atendente me perguntou se o telefone tinha algum defeito falei que nao e acabou que a senhora teve que fica o celular. no caso amigo pedir para sua cliente se possa chamala assim procura os direitos dela sem mais forte abraço e bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!

senhor divdsilba semana passada passei por algo parecido entrou na minha loja uma senhora de idade me falando tinha robado e celular ´´isso já era a segunda vez que ela vinha com esta conversa´´ bem pedi para que ela prestase queixa e demas coisa, bem ela insistiu para me compra um celular digital e viu um lg gs290 na vitrine e escolheu ele tudo bem vendi e ela pagou a vista, deu um chip da tim para a danada da senhora fiz o cadastro e fiz uma ligação para o filho dela normal, e o embora rapaz no outro dia a senhora chegou na loja me chamado de ladrao falando que o telefone era usado e bababababa e que queria o dinheiro de volta, nesse momento eu pedir para senhora procura os direitos e assim a danada fez ´´e ela aralhou o celular todo para dizer que o celular era veho´´

ela foi ao procom e atedente ligou para mim me fazendo perguntas respondi todos

entao atendente me perguntou se o telefone tinha algum defeito falei que nao e acabou que a senhora teve que fica o celular.

no caso amigo pedir para sua cliente se possa chamala assim procura os direitos dela

sem mais forte abraço e bom trabalho.

realmente a sua foi bem cabeluda tbm.. infelismente so cabe a nois nos proteger de tal acontecimento.. cheguei da grafica e acabei de encomendar 3 avisos para me proteger de certas situações, meus blocos tem mais avisos que linhas pra escrever... é rezar pra acontecer o minimo possivel..

infelismente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal ... esses dias veio um cara aqui .. comprou um atc chines.. beleza .. passou quase um mes. . ele voltou o aparelho BEM detonado.. riscado e etc e falou a o wifi nao pega e o sinal é ruim .. peguei a aparelho conversei com o cara beleza tudo normal.. dei o software do aparelho testei tudo normal.. ele veio retirou o aparelho .. dps de uma semana ele volta.. o sinal ta ok mais o wifi não esta funcionando .. peguei a atc denovo testei o wifi tava normal .. instalei um navegador para facilitar para o cara.. beleza ele veio eu TESTEI tudo mostrei pra ele .. tava tudo ok .. ele volta no dia seguinte a o touch nao ta funcionando .. porque eu SÒ COLOQUEI PRA CARREGAR .. eu falei cara mais eu testei tudo .. isso é pancada . alguma cois aassim .. nao eu quero um outro aparelho . eu falei troco o touch na CORTESIA pra voce. . a entao eu vo no procom nao sei que la e .. eu bati boca com o troxa.. e ele DIZ que foi no procon até agora ngm ligou .. tem nego que acha que tudo é direito.. porra eu ainda falei pra ele. eu compro um carro dou uma porretada no poste e ainda vou la querer trocar.. saiu puto .. mais concerteza nao teve coragem de ir no procom kkkkkkk no estado que tava o aparelho ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico amigo, vou lhe contar a minha ultima. Vendo aqui na loja aparelhos novos nacionais com um ano de garantia.Pois bem uma cliente veio aqui e comprou um Nokia x1-01, aquele baratinho de dois chip. Que eu não chego a ganhar R$20,00 na venda do mesmo. Passando duas semanas, volta ela que o aparelho esta com vários defeitos. Falei para ela que resolveria o problema dela, iria passar o numero da Nokia e ela entraria em contato com eles para encaminhar para a garantia. Mas se ela preferisse eu mesmo faria isso para ela. Pedi que ela voltasse em casa e me trouxesse a nota fiscal. Ela concordou perfeitamente, mas era sexta feira perto das 18:00. Ela foi voltar na segunda-feira, e quando voltou já veio exigindo que desse um novo para ela, que eu estava logrando ela... e mais um monte de desaforos. Que tudo que é loja troca com até 30 dias, que é lei, que ela tem parente advogado,promotor,juiz, papa, nessa hora eles inventam de tudo não é? Fez um escândalo daqueles, e eu só pensava tudo isso para ganhar R$20,00. No fim me estressei e falei para ela que ela procurasse o procom porque depois dessa eu não mandaria mais para Nokia. Uma hora depois me liga a moça do procom, expliquei a situação para ela, ela entendeu, e me pediu o numero da Nokia porque a cliente esta pedindo. É complicado essa situação, mas não é algo que eu possa mudar. Porque se eu desse outro para ela saio no prejuízo porque a Nokia apenas ira arrumar aquele e não me dar um novo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cliente insatisfeito acontece com todo mundo. Imagina numa loja que tem pelo menos 300 vendas num dia, como uma Casas Bahia, por exemplo... Aqui já aconteceram coisas impossíveis: gente quebrando celular na minha frente, gente xingando, gritando, causando confusão... mas isso são muito poucos perto dos satisfeitos com os serviços, mas são esses poucos insatisfeitos que ferram com a nossa credibilidade muitas vezes, pois é muito mais fácil uma notícia ruim se espalhar do que uma boa. O ser humano adora uma desgraça... :) Há alguns anos atrás fechei um contrato com uma importadora de produtos eletrônicos da China (MP4, MP5, barbeadores, DVD players, etc.), e, gente... que porcaria é fazer isso! Não recomendo á ninguém. O que mais acontecia eram aparelhos MP5 com botões quebrados. A importadora demorava para mandar as peças de substituição, e o prazo de assistência é de 30 dias... no fim, eu acabava usando peças do meu estoque para atender os clientes em garantia deles, e eles demoravam para mandar as peças... isso quando não chegavam com aquela sinistra "garantia estendida", que no fim não servia para nada, pois eu só atendia no prazo que o importador dava de garantia (6 meses), depois disso, era com a seguradora. E os clientes não entendiam isso... Depois de muitos desses casos, abandonei esse povo. Foi um atraso de vida e ainda me queimei muitas vezes por causa de irresponsabilidade dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Me levaram na Pequenas Causas Eu vendo celulares usados. Uma senhora comprou um Motorola K1 bem usado mas funcionando. Me pediu pra trocar a carcaça e eu me recusei. Evito trocar carcaça pois sempre dá amolação. Ela levou o celular em outra loja e trocaram a carcaça pra ela. A partir daí o celular passou a apresentar um monte de defeitos. A princípio eu me recusei a consertar pois ela levou em outra loja, etc, etc. Depois resolvi pegar pra evitar problemas; 24 horas depois a mulher voltou e eu cheio de serviço não tive tempo de olhar o aparelho dela. Ela falou um monte de besteira, pediu o dinheiro de volta; eu expliquei a ela que pela lei eu teria 30 dias para solucionar o problema dela e eu estava apenas pedindo 48 horas. Aí ela falou que ia chamar a polícia. Perdi a paciência; devolvi o celular pra ela e falei que só punha a mão nele com a presença da polícia. Batemos a maior boca e ela desapareceu. Pois bem, recebi uma intimação do juizado de pequenas causas ela está pedindo R$600,00 por danos morais, me chamou de desequilibrado, etc, etc. É duro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

schubertsax, isso é uma coisa complicada, mas você tendo um bom advogado, que saiba que:

- Você não tem responsabilidade sobre um aparelho ao qual outra assistência deu manutenção;

- Você sabia dos riscos em realizar os procedimentos, e informou corretamente a cliente sobre isso;

- Ela arriscou e causou o problema;

- Se ela não tiver testemunhas, você tem testemunhas de algo que ela tenha dito que tenha lhe dado razão de ser mal educado, então ela está errada e perdeu toda a razão.

O que tem a fazer é ficar em cima de seu advogado e que ele faça uma boa defesa, pois tem pessoas que se aproveitam de muita coisa do CDC para causar drama.

A verdade é que muita coisa no CDC é sem pé nem cabeça, e favorece oportunistas e pilantras que querem tirar vantagem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde à todos , caro davidsilba solicita junto ao procon o exemplar do codigo de defesa do consumidor e deixa ai na sua loja, coloca um aviso que seu estabelecimento possui o exemplar . aqui na minha cidade o procon dá 30 dias para resolver a troca do produto ou devolver o dinheiro . se ela não quiz aceitar sua proposta de receber em 5 dias é pior pra ela , de o exemplar para ela ler ou ela que vá ao procom que nesse caso vai enrolar um tempo maior que 30 dias . tem uns que eu vou te falar um cliente me levou no procon alegando que a bateria que eu vendi pra ele estava roubando os creditos dele ve se pode ri sozinho. forte abraço boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Mas isso é o que vou fazer, levar um bom advogado pra me defender. Mas isso também custa dinheiro. Vendi um aparelhinho por R$59,90 que vai me custar no mínimo uns R$200,00 de advogado. Fora a chateação que não tem preço. Mandei fazer um banner pra colocar na parede da loja com os artigos do CDC que tratam dos prazos de troca e devolução. Assim ninguém vai poder dizer que não sabia. Sabe o que acho engraçado, essas mesmas pessoas quando compram em grandes lojas tipo Casas Bahia vão lá cheias de humildade, o vendedor não move um dedo pra ajudar, simplesmente responde: a senhora tem de ligar para o fabricante. E eles esperam 20, 30 dias caladinhos. Aqui, como nós somos pequenos eles criam caso, brigam, fazem ameaças. Ser pequeno é duro! Um abraço, Davidsilba e Neno Molina, depois conto a vocês o que deu. A audiência é dia 5 de outubro.Imagina o tanto que ela está esperando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Mas isso é o que vou fazer, levar um bom advogado pra me defender.

Mas isso também custa dinheiro. Vendi um aparelhinho por R$59,90 que vai me custar no mínimo uns R$200,00

de advogado. Fora a chateação que não tem preço.

Mandei fazer um banner pra colocar na parede da loja com os artigos do CDC que tratam dos prazos de troca e

devolução. Assim ninguém vai poder dizer que não sabia.

Sabe o que acho engraçado, essas mesmas pessoas quando compram em grandes lojas tipo Casas Bahia vão lá

cheias de humildade, o vendedor não move um dedo pra ajudar, simplesmente responde: a senhora tem de ligar

para o fabricante. E eles esperam 20, 30 dias caladinhos. Aqui, como nós somos pequenos eles criam caso, brigam,

fazem ameaças. Ser pequeno é duro!

Um abraço, Davidsilba e Neno Molina, depois conto a vocês o que deu. A audiência é dia 5 de outubro.Imagina o tanto que ela está esperando...

Infelizmente pode acontecer com qualquer um. É fácil topar com um oportunista que quer se aproveitar das brechas na lei.

Você perde tempo e dinheiro por causa dessas coisas, e foi uma ótima coisa a ideia do banner, mas indico á você e todos os colegas: Mantenham uma cópia do CDC em suas lojas, e outra para vocês, e a estudem. Estudem MESMO. Saibam dele mais que o cliente, e apontem seus direitos também.

Eu conheço algumas pessoas que trabalham em lojas populares (Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, etc.), no setor de garantias, e tem cada história cabeluda também, eles passam pelos mesmos problemas, só que se a loja grande diz "A", o cliente entende "A", com os pequeno, "A" é "B" porquê são pequenos, e é você, o dono, o técnico, o representante que trata diretamente com o cliente, lá na loja, é um funcionário. São coisas que realmente são incompreensíveis...

No mais, boa sorte, alerte e fique esperto se seu advogado também está bem instruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...