Tirando algumas duvidas sobre o GPS Foston FS-783DCV
0

19 posts neste tópico

Primeiramente vou me apresentar formalmente pois sou novo aqui: Tenho 35 anos e sou técnico de eletrônica e informatica e moro no Rio de Janeiro, depois que comprei este aparelho de gps e comecei a pesquisar sobre atualizações do mesmo, já fiz varias alterações no meu e em mais dois aparelhos idênticos pertencente a amigos ( troca navegador, instalação de aplicativos, menu animado etc) claro que foi com a ajuda de algumas pessoas que disponibilizam tempo e conhecimento para ajudar os outros então quero deixar o meu muito OBRIGADO a todos. Em minhas pesquisas tenho visto muitas pessoas questionarem se o aparelho Foston FS-783DCV tem 64 ou 128MB de Ram ? Resposta: Entre no windows CE do aparelho e vá em Start / Settings / Control Painel / System / e ai vc descobrirá: A versão do windows Ce-------- Version 5.00(build 1400) Processador Type--------- MTK, ARM1176JZ-S-M Memory------121188 kb RAM Ou seja ao contrario do que diz na embalagem (diz memoria ram de 64 mb DDR2) ele tem 128 mb Outra questão que ainda não pude comprovar é se tem ou não bluetooth? Se vc abrir o win ce vc pode instalar um gerenciador de dispositivos e ai vc vera que na aba modems existe um dispositivo chamado "Bluetooth DUN modem" na minha opinião (ainda estou pesquisando em sites estrangeiros) o que esta faltando seria os "drives ou algum aplicativo". Qualquer novidade eu posto. E espero que outras pessoas postem aqui suas descobertas sobre este aparelho. Abraços, coy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais simples é: qual o modelo da placa? O WinCE mostra em algumas versões o ícone bluetooth de conexão dialup (DUN), mas isso não quer dizer que o hardware bluetooth para isso esteja presente. Nesse modelo da Foston não tem BT. Então, a conexão dial-up só pode ser feita através da USB em modo ActiveSync. Outra coisa: esse processador é o MT3551 de 468MHz com 128MB mesmo de RAM, presente nesse modelo. Nem sempre a embalagem está correta nesses aparelhos chineses... Você fala em colocar menus animados, mas isso depois de carregar o menu principal, é como instalar o navegador: você simplesmente aponta para um gerenciador como o MioPocket, e de lá você acessa o menu animado. Mesmo assim, ao usar esse tipo de ferramenta, o consumo da memória é maior, e pode causar travamentos no uso do navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, e com relação ao menu vc pode colocar como vc disse (apenas apontando o caminho como se fosse um navegador) ou vc pode acessar a memoria interna e renomear o menu original e colocar o seu(menu) com o nome do original ai quando vc ligar o aparelho abre direto o seu menu. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ser feito dessa maneira como falou, Coy, só que veja o seguinte: - O menu original dos aparelhos baseados no MT3551 geralmente ficam na partição ResidentFlash2, não acessível pelo ActiveSync nem por USB, somente pelo explorer do WinCE ou outros navegadores de arquivos; - Pode ser alterado o caminho do menu via Regedit do WinCE; Mas o fato é que o app de TV digital muitas vezes vai pro espaço nessa brincadeira, ou o menu fica muito pesado depois, principalmente o MioPocket, que sempre achei muito poluído de opções, e ocupar muita memória. E ainda, mexer na ResidentFlash2 pode travar de vez o aparelho, tendo que recuperar depois o firmware para isso. Acho um esforço desnecessário, tendo em vista que tablets com GPS hoje em dia se aproximam em valores com GPS de 7", com mais memória, mais opções de aplicativos e claro, conexões Wi-Fi, 3G e BT.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que talves pelo valor financeiro talvez não compense, mais o prazer de conceguir fazer e ver funcionando e sabendo que vc fez. "Acho um esforço desnecessário, tendo em vista que tablets com GPS hoje em dia se aproximam em valores com GPS de 7", com mais memória, mais opções de aplicativos e claro, conexões Wi-Fi, 3G e BT." Este trecho da conversa me deixou muito interessado, poderia me indicar um tablet nestas condições? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Coy, eu testei o iBAK GPS797, com Android 2.1 O navegador NDrive rodou como uma luva nesse modelo. Ah, sim, quanto a mudar o menu, eu sei que é um prazer fazer algo assim, já me meti muito a mudar o menu principal, colocar aplicativos entre outras novas funções, mas na minha opinião, GPS é para navegar. Porisso gosto tanto dos modelos Tomtom e Garmin, que são feitos para serem navegadores, e não centrais multimídias. Tanto que se percebe a diferença de qualidade entre essas marcas e os outros chineses. Claro que se um cliente pede isso, pode e tem de ser feito, mas que seja bem feito, pois já vi muito cara que instalou esses gerenciadores de menus novos e o GPS virou uma "penteadeira de bicha", com tanta firula que não dá pra saber para que serve cada coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

mas na minha opinião, GPS é para navegar. Porisso gosto tanto dos modelos...

Tanto que se percebe a diferença de qualidade entre essas marcas e os outros chineses.

já vi muito cara que instalou esses gerenciadores de menus novos e o GPS virou uma "penteadeira de bicha", com tanta firula que não dá pra saber para que serve cada coisa.

Eu como não posso comprar uma central multmidia vou de GPS multi midia, mais sem essa de "penteadeira de bicha" kkk...

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de ajuda, estou com um foston fs-583DCV, e está travado com a seguinte frase na tela, "create window error!" peço ajudas, desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente vou me apresentar formalmente pois sou novo aqui:

Tenho 35 anos e sou técnico de eletrônica e informatica e moro no Rio de Janeiro...

Só lembrando que para isso, temos um tópico especial: Please login or register to see this link.

preciso de ajuda, estou com um foston fs-583DCV, e está travado com a seguinte frase na tela, "create window error!" peço ajudas, desde já obrigado.

Olá "frankcell", teria que ver que nº de erro e ou em que fase está essa tela travada, se for inicial vejo que teria que se instalar novamente o sistema. Mas para isso recomendo ser feito apenas por pessoas que dominam essa área, tente rever isso.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o mesmo modelo de GPS Citado no tópico mas com igo primo 1.2 e ele não esta entrando em estado de hibernação corretamente, ele só Hiberna mas não religa depois quando a fonte de alimentação é religada. Algem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Sou juber cezar de carvalho, e é a primeira vez que posto uma mensagem ,nem sei se estou no lugar certo , ou estou perdido . preciso de ajuda . Tenho um foston novo 783 dcv . Liga inicia normalmente,mas não funciona touch scren . aparece o menu inicial ,se aperto no botão em cima ele tira foto normalmente. Já tentei de tudo. Vejo as pastas pelo pc . mas não sincroniza para que eu possa mexer no sistema. Tentei reset. O engraçado é que desde que tirei da caixa nunca passei daí. Tentei windows mobile device center . Já tentei active sinc e nada. Sou técnico em eletronica e telecomunicações . Mas atualmente atuo na area de mecanica de maquinas pesadas e motores diesel . Eletronica agora só nas horas de folga . preciso dar um jeito nesse gps . Se puderem me ajudar ficarei grato . Att, juber cezar

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Sou juber cezar de carvalho, e é a primeira vez que posto uma mensagem ,nem sei se estou no lugar certo , ou estou perdido ...

Olá Senhor "juberc", vamos por partes, como relatas que nunca conseguiu utiliza-lo desde que tirou da caixa nova, deveria logo buscar a quem lhe vendeu, ou me parece que tenha comprado paralelamente, aí pode ser um problema físico e não lógico.

Mas por hora, pedimos primeiro que leia e se enquadre nestes, aí volte que analisamos seu caso e possíveis indicações:

[OCULTAR]* Please login or register to see this link.

* Please login or register to see this link.

* Please login or register to see this link. [/OCULTAR]

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Juberc, atrás de seu aparelho tem um pequeno botão de reset, aperte-o com um palito de dente(ou algo do gênero) e depois clique em ajustes e em seguida em calibrar. Espero que assim consiga resolver seu problema. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem por ter entrado sem a devida apresentação .Sou novo por aqui . Esse gps eu ganhei de um amigo que não consegiu nada com ele .Ele mudou e me deu pra que eu tentasse . tendo em vista que já consertei varios com defeitos dificeis. Esse eu só consigo ver as pastas no pc . mas não sincroniza para que eu possa ativar o touch. mesmo sem sd ele vai até o menu . se apertar a tecla em cima ele muda para camera ,e tira fotos normalmente. ou filma . se tiver como executar algum programa pelo cartão ,ou acessar o win ce . ficaria mais fácil . grato , juberc.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem por ter entrado sem a devida apresentação .Sou novo por aqui . Esse gps eu ganhei de um amigo que não consegiu nada com ele .Ele mudou e me deu pra que eu tentasse ...

Compreendo "juberc", agora já melhorou seu perfil, atualizá-los é importante a todos nós.

Agora sobre seu caso, tendo já realizado reset e não resolvendo, aparentemente estado com sistema funcionando, reconhecendo via USB, poça ser como já dito, problema físico, de minha parte recomendo, mesmo você sendo um interessado na área, não trabalhas no ramo, indicaria levar logo a um aí em sua região para devidas análises e possível solução.

Mas boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,parece que alguem tentou instalar ou atualizar e desativou o touch . É como ir pescar e cortar alinha . Vou desmontar e desligar abateria pra ver se resolve .

Compartilhar este post

Link para o post

1º Post:

me ajudem por favor !!! roubaram meu gps fs-783dcv e gostaria de saber se tem como rastreá-lo?

2º Post:

me ajudem por favor !!! roubaram meu gps fs-783dcv e gostaria de saber se tem como rastreá-lo? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

me ajudem por favor !!!

roubaram meu gps fs-783dcv e gostaria de saber se tem como rastreá-lo?

Obrigado

Não há como rastrear este tipo de dispositivo, pois ele não envia sinais de rádio, apenas tem um receptor GPS e alguns tem um bluetooth, transmissor FM de áudio ou TV digital, mas de rastreamento, não, impossível.

No mais, faça o favor de antes de postar DUAS VEZES A MESMA COISA, ler as regras do fórum e atualizar seu perfil:

Compartilhar este post

Link para o post

me ajudem por favor !!! roubaram meu gps fs-783dcv ...

Lamentamos muito pelo relato que citas "marcellorcosta", lamentável isso, mas ocorre e devemos tomar as medidas cabíveis,

ou seja, registrar em um delegacia de polícia seu ocorrido particular e aguardar que seja.

No mais acho que já lhe foi respondido, porém siga os avisos e dicas deixados aqui, fórum destinado a profissionais da área,

usuários finais devem procurar logo um e pronto!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
0