SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thomas Martins

Recicladora espanhola de celulares desembarca no Brasil

4 posts neste tópico

A partir do meio do mês que vem os consumidores brasileiros poderão vender seus celulares usados. A companhia espanhola Zonzoo começará suas operações no Brasil em São Paulo e Porto Alegre. Fernando Cameranesi, representante da Zonzoo Brasil, explica que a empresa está em negociação com uma rede de supermercados para montar os postos de coleta.

Na Espanha a empresa compra celulares usados que são reciclados e revendidos para países africanos, Índia, Leste Europeu, Nicarágua e Haiti a um preço em media 40% inferior que o do aparelho novo. O preço pago depende do modelo e da condição de funcionamento dos aparelhos. O site da companhia na Espanha, mostra que os preços variam de cerca de 2 euros a 17 euros, 18 euros.

O mercado brasileiro, segundo Cameranesi, tem demanda para venda dos equipamentos, já que o consumidor brasileiro troca de aparelho com uma freqüência maior que o europeu. A idéia é que todos os aparelhos comprados aqui sejam revendidos dentro do próprio País. Para isso, a empresa está negociando com distribuidores.

Além de montar postos de coleta em supermercados, a Zonzoo também vai coletar os aparelhos na casa do cliente, mesmo modelo que já existe na Espanha. Segundo o executivo, A Zonzoo na Espanha compra cerca de 10 mil aparelhos por dia, mas apenas 2,5 mil são de fato revendidos. "O custo é alto", reconhece Camaranesi. A Zonzoo compra os aparelhos e troca toda a carcaça de plástico, o teclado, a bateria e o visor. A empresa fatura na Espanha cerca de 8 milhões de euros por ano.

Reciclagem no Brasil

A operadora Vivo tem um programa de reciclagem de celular e acessórios, que em 2009 recolheu 50 milhões de toneladas de resíduos. Os consumidores depositam seu aparelho em um dos 3,4 mil pontos de coleta e esse material é vendido para empresas de reciclagem de eletrônicos. Cerca de 10% dos aparelhos reciclados se transformam em novos terminais. Toda a renda que a operadora tem é revertida ao Instituto Ipê.

Fonte:TELETIME

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum eu não gostei muito dessa ideia de ter uma grande empresa comprando os aparelhos velhos ( sucatas ) por que aqui mesmo na loja eu compro muitos aparelhos danificados para fazer a famosa ( sucata ) e da para ganha um bom dinheiro em cima disso ;bravo

mais vamos vê no que vai da

Boa Sorte para nões

Compartilhar este post

Link para o post

hum eu não gostei muito dessa ideia de ter uma grande empresa comprando os aparelhos velhos ( sucatas ) por que aqui mesmo na loja eu compro muitos aparelhos danificados para fazer a famosa ( sucata ) e da para ganha um bom dinheiro em cima disso ;bravo

mais vamos vê no que vai da

Boa Sorte para nões

é realmente pra quem ja trabalha com isto vai ser mt ruim ter um grande concorrente...mas vamos ver no que da...as vezes nem vai pra frente....

Compartilhar este post

Link para o post

eu presiraria comprar umas sucatas se alguem tiver to comprando pois estou começando na minha assistencia e presciso para repor peças...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0