Ir para conteúdo

SEM SIM OU SIM INVALIDO VOU DA UMA DICA PARA QUIEM JA PASSOU POR ISSO


Posts Recomendados

eu tava vendo aqui no forum que um tecnico disse que pegou um celular chines e tava com seguinte defeito: chip 1 tava dando SEM SIM e o outro tava dando : SIm invalido , e ele perguntou o que era isso e um amigo aqui do forum respondeu corretamente , mas eu achei a resposta dele incompleta e eu quiz acrescentar algo a mais na resposta que ele disse que sem sim é defeito no leitor e sim invalido se resolve com box profissional, eu achei essa resposta dele certa, mas por outro lado, muito curta, e poderia ter explicado melhor , eu acrescentei a seguinte resposta : Sem sim pode ser sim defeito no conector do chip, mas tambem pode ser o chip que esta ruim, ou colocado de forma errada,to cansando de ver gente colocando chip de forma errada nos aparelhos e pode acontecer isso ate com a gente que é tecnico, errar é humano e SIm invalido tambem pode ser chip ruim, e tambem pode ser black list ( restrição - lista negra ) e como o nosso amigo aqui do forum ja disse, é resolvido com equipamento profissional mesmo, mas para quem nao tem equipamento profissional, tem como reparar o imei de chineses via bluetooh, sabemos que a alteração de imei é ilegal , e neste forum e muitos outros não tratamos deste assunto, mas eu penso assim : se um chines esta dando sim invalido, e é black list ( imei ) eu acho um absurdo isso, pq os chineses quando voce coloca um chip da claro nele , costuma da uma frase assim : Aguarde e nunca sai dessa tela ou se nao aparece : Enviando requisição e isso na verdade é a operadora puchando informação automaticamente do aparelho , ao detectar que o aparelho nao é brasileiro, a anatel bloqueia o imei do aparelho e por isso da sim invalido, ( isto nos chineses ) no caso de nacionais tambem costumam ser bloqueados por falta de pagamento, furto ou perda , agora eu acho um absurdo bloquear os aparelhos chineses, entao se esta dando sim invalido no chines, e é problema de restrição ( imei ) voce pode nao prescisa fazer nada de ilegal, alterando imei, voce olha como esta o imei do aparelho chines na tela atravez do codigo *#06# e na maioria das vezes o imei esta começando com o numero 1 e o imei nunca começa com esse numero, isso pq ele foi alterado , entao voce tira a bateria do celular, copia o imei ORIGINAL do aparelho e escreve de novo o imei com programa da box ou via bluetohh , eu to cansando de pegar aparelho chines aki com esse defeito : Sim invalido e quando eu vou ver o problema esta no imei que ta alterado de forma incorreta, entao eu simplesmente pego o imei ORIGINAL do aparelho e escrevo de novo atravez da box ou ate mesmo com programas que escrevem o imei via blueetoh, quem nao tiver este programa e tiver interesse é so me pedir que eu mando. desde ja desejo boa sorte e bom trabalho a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, pode até estar certo ou errado em sua opinião, mas acontece que, qualquer assunto relacionado a imei é proibido....O sr. como técnico deveria saber disso...aliás, o sr fala de reescrever o imei original...mas como escrever o imei original de um aparelho que não é original.. Por mais que quebrem o galho os mp's em sua grande maioria são aparelhos contrabandeados, pirateados....então já tá aeh o problema... Mesmo os originais, vendidos com nota fiscal(mp's), não pode ser regravado o imei..somente com autorização judicial... Entendo sua posição, mas vamos respeitar as leis e o fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já está sabendo, pois eu mesmo já lhe indiquei o caminho correto as regras, neste outro tópico: dicas para conserto dos mpxx

Lá há tudo pra se estar bem por aqui. Inclusive que não é permitido postarmos só em maiúsculo, seja postagens ou títulos de tópicos.

Juninho, por gentileza leia, será muito melhor pra todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

blz meu grande mais o problema do meu celular chines e assim ele passa um tempo normal mais depois ele fica so em emergencia ai tem que desligar e liga de novo para volta mais isso faço umas 10 vezes no dia gostaria de saber o que eu posso fazer e o meu imei não começa com 1 começa com 3 mais o que eu poso fazer meu celular e o SmartPhone A8000 android dez de ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz meu grande mais o problema do meu celular chines e assim ele passa um tempo normal mais depois ele fica so em emergencia ai tem que desligar e liga de novo para volta mais isso faço umas 10 vezes no dia gostaria de saber o que eu posso fazer e o meu imei não começa com 1 começa com 3 mais o que eu poso fazer meu celular e o SmartPhone A8000 android dez de ja agradeço.

Amigo pelo que posso perceber o senhor não é técnico, então para evitar você acabar danificando ainda mais o seu aparelho, procura a ajuda de um profissional do ramo. Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica assim pessoal, quem for apenas usuário final, sigam orientação do Leon Kindermann!

Já para profissionais da área, podem pesquisar no fórum, já ha muitos outros tópicos postados sobre o tema, ou criarem um tópico com seus devidos novos casos, mas por hora, assunto inicial do tópico está encerrado e outros detalhes proibidos pelas leis brasileiras!

Quem ainda não leu ou não está adaptado, sigam e terão muito mais sucesso aqui no fórum:

[OCULTAR]* Regras do Fórum Clan GSM

* Avisos do Fórum Clan GSM

* Seja Bem Vindo Apresente-se[/OCULTAR]

[OCULTAR]* Atualize seu Perfil[/OCULTAR]

Por tudo isso, este tópico fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...