Motorola lança celular "do avesso" e pensa em tablet
0

1 post neste tópico

A Motorola anunciou celular dobrável Android "do avesso", com o teclado e tela do lado de fora do aparelho, e está pensando em aderir à nova onda dos computadores "tablet", conhecidos como "smartbooks" por se situarem em um segmento entre celulares inteligentes e netbooks.

Sanjay Jha, co-presidente executivo da empresa, está avaliando a produção pela Motorola de um tablet, maior que um celular comum, em busca da melhor maneira de combinar aparelhos sem fio e computadores.

A Microsoft e a Hewlett-Packard também estão lançando tablets este ano, e a expectativa é de que a Apple faça o mesmo no final de janeiro.

"O tablet é uma das respostas", disse Jha à Reuters em uma entrevista na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. "Estamos considerando diversas possibilidades".

A Nokia, maior rival da Motorola, já se expandiu para além dos celulares, com um netbook. A Motorola mesma está trabalhando para reverter a situação de sua deficitária divisão de aparelhos móveis ao concentrar suas atividades em celulares inteligentes acionados pelo Android, o sistema operacional desenvolvido pelo Google.

Jha disse que o mais recente modelo Android da Motorola, o Backflip, estará nas lojas no primeiro trimestre. O aparelho conta com teclado QWERTY completo e com um track pad incomum que funciona como um mouse de computador, por trás da tela.

O aparelho também oferece tela de alta resolução que pode ser usada para assistir vídeos, se posicionada em determinada inclinação.

Avi Greengart, analista da Current Analysis, disse que o sucesso do Backflip vai depender dos consumidores mais jovens gostarem do modelo.

"É certamente diferente e de alguma maneira diferente é bom porque isso o destacará nas lojas", disse ele, apontando para a forte concorrência entre os diversos fabricantes de celulares que oferecem modelos Android. "Não há dúvida. Eles estão inovando em termos de hardware, com esse produto".

A Motorola já vende modelos Android para as operadoras Verizon Wireless e T-Mobile USA. Jha diz que esses aparelhos foram bem recebidos pelos consumidores.

A AT&T anunciou, também na quarta-feira, que venderá celulares Motorola Android, mas não deu muitos detalhes.

Fonte: AdNews

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0