SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wellington Maciel™

Seu próximo celular poderá enxergar através de paredes

1 post neste tópico

Pesquisadores anunciaram a criação de um chip de imagem para que celulares sejam capazes de enxergar através de paredes, madeira, plásticos, papel e outros objetos.

Please login or register to see this image.

Se você acha que é difícil evitar aqueles momentos vergonhosos capturados por alguém com câmeras fotográficas ou de vídeo em um celular, prepare-se para algo (bem) pior.

Pesquisadores da Universidade do Texas anunciaram essa semana que a equipe desenvolveu um chip de imagem que poderia tornar dispositivos móveis em aparelhos capazes de enxergar através de paredes, madeira, plásticos, papel e outros objetos.

O time de pesquisadores, liderado pelo diretor do Centro de Excelência Analógico, Kenneth O., uniu faixas não utilizadas do espectro eletromagnético e tecnologia de microchips para criar seu chip de raio-X. Espectros eletromagnéticos já são utilizados em alguns produtos, como micro-ondas, utilizadas para cozinhar alimentos, ou transmitir ondas AM e FM, entretanto, neste caso, os cientistas utilizaram frequências no campo de terahertz.

A técnica utilizada pelos experts reduz o tamanho da mecânica necessária para criar imagens com ondas terahertz e, combinada com tecnologia CMOS (utilizada em dispositivos como câmeras digitais, filmadoras, smartphones e televisores), o chip pode ser criado para “enxergar” através de objetos sólidos.

Privacidade

“O CMOS é acessível e pode ser utilizado para fazer muitos chips. A combinação entre ele e o terahertz siginifica que o usuário pode colocar o chip e o receptor na parte traseira do celular, transformando-o em um aparelho que pode enxergar através de objetos que cabe no bolso”. explicou o doutor.

Durante o desenvolvimento do componente, os pesquisadores, que estavam preocupados com questões de privacidade, estão focando em um alcance de menos de 10 centímetros. Além de todo esse potencial de “espionagem”, a tecnologia poderia servir para encontrar vigas em paredes ou para autenticar documentos; as empresas poderiam também utilizar o aparelho para identificar notas falsas, enquanto fabricantes poderiam melhorar a qualidade de seus produtos. No campo médico, a tecnologia poderia até ser usada para detectar tumores malignos, diagnosticar doenças através de rápidas análises e monitorar a toxicidade do ar.

Por fim, as ondas terahertz também podem ter aplicações na comunicação, já que há muitos canais disponíveis em comparação aos que já são ocupados por dispositivos wireless, logo as informações poderão ser transmitidas e compartilhadas mais rapidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0