SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Junior Vasconcelos

Amigo técnico, qual dessas eras do celular você pegou? AMPS, TDMA, CDMA, GSM????

32 posts neste tópico

amigos, vamos compartilhar também nossas lembranças. Qual celular foi o primeiro modelo relevante que você começou a fuçar e de qual tecnologia??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, comecei consertando mp3 e mp4 players, e com isso passei a consertar os mp7, mp8, etc. Ou seja comecei na era gsm e dual sim.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu foi com as caixa de som portatei porem vou lança um grande topico com todos os bizus porem só tafaltando uma maquina boa para poder fazer os topicos wlw galera agardem este grande topico com todas as soluçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung EASY TDMA Nokia Neo Lindo Usa um desses hehehe Croma Nokia 6125 e Varios Tempos bons usar muitas linha num so Easy hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

bom agora a resposta do autor do tópico, eu comecei a fuçar de leve em 2000, o ericsson dh668, era analógico/digital (amps/tdma) era muito simples e com as bga's, memórias e resistores muito grandes e tinha uma memória que a gente trocava de uma placa pra outra e com ela ía o esn (hoje imei) e o numero do celular (min), e a identificação da rede (sid), era muito bom, não copmo agora mas é saudoso

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei trabalhando com automação comercial até que um amigo me chamou pra trabalhar com ele, ele parou e eu fiquei. Tirando GSM o resto nunca vi nem ou vi só ouço falar. rsrsrs O aparelho que mais me marcou foi o V3 sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses aqui,Nokia 6120 quantos P.A, Vulcan 8160, Quantos flex e carcaças trocamos eim, samsung olho azul,samsung color, star-tac flex conector de bateria, rsss ,multitac 3160 eprom e conector kkkk epslon 2001 wap e sem wap pelo pony, KKKKk, e por ai vai.... Lembrança Boa eimmm, Depois Iden e agora Gsm, Rsss

Compartilhar este post

Link para o post

começei 1999 na epoca aqui top era dpc650 motorola ai veio a tim com os sony digital,quando usei um e apareceu o numero quase morrir de alegria,mas o que mais min deu dinheiro foi startac analogico,3160 amigo ,nokia 5xxxx

Compartilhar este post

Link para o post

eu começei a mecher com celular na epoca que surgiram aqueles primeiros celulares famosos TIJOLÃO ,eu fui um dos primeiras pessoas a ter este aparelho aqui na minha cidade, e tive uns 8 aparelhos desses, mas a verdade é, eu sou filho unico, moro com minha mae e eu desde pequeno trabalhei, começei engraxando sapato, depois vendendo picole, juntei dinheiro e comprei meu primeiro Video Game, na epoca era mega drive, um dia ele estragou e eu abri ele e foi ai que tudo começou, consegui consertar ele e ai eu começei a mecher com video game, chequei ate em abrir tipo uma locadora na garagem da minha casa e deu certo, pegava vide game pra conertar, e dava certo, do video game eu começei a abrir esses celular TDMA mesmo sem saber, eu abria e ficava desmotando eles, etc, abria radio, som, e ate computador eu desmontava, ai passou alguns anos , começou a surgir os modelos de celulares mais novos, tipo 2100 , 1100 , os gsm tava entrando no mercado e um certo dia eu tava na internet, e eu descobri um programa de graça que desbloqueava celular atravez de codigos ne, a famosa calculadora nokia, dai meus amigos, eu fiz meu primeiro desbloqueio e fiquei tao feliz que coloquei uma placa na porta da minha casa escrito assim : DESBLOQUEIO CELULAR ai minha gente toda hora chegava um querendo desbloquear e voces nao vao acreditar !!! eu cobrava 20 ate 40 reais pra desbloquear e eles pagavam na hora, meus amigos eu cheguei a ganhar tanto dinheiro, mas tanto que eu comprei um carro , e uma moto, depois começou aparecer LG, SAMSUNG, SIEMENS, ai o bicho pegou meus amigos, eu so sabia desbloquear nokia, entao sabe o que fiz ??? eu pegava os celulares dos clientes e levava numa loja que tinha aqui na cidade de celular, e fiz uma parceria com o tecnico de la : eu falei com assim : meu amigo, eu vou trazer pra voce todo dia muito celular pra desbloquear se vc fizer pra mim a 5,00 cada eu trago pra vc todo dia e ele aceitou, entao quando xegava um cliente aqui com celular que eu nao fazia eu corria la na loja de moto e o tecnico fazia pra mim a 5,00 e eu cobrava 20,00 do cliente, e fiquei fazendo isso durante uns 4 anos, ate que um dia eu me tornei muito amigo do tecnico e ele deixou eu entrar dentro da assistencia tecnica dele e eu fiquei observando como que ele desbloqueava, ai eu muito curioso, descobri que ele tinha box , smart clip, tornado ( hwk ) Freia - usado para aparelhos da siemens, ele usava muito esse tal de Freia , entao meus amigos, foi obversando que eu aprendi, eu chegava na minha casa e ficava pesquisando sobre isso, ate que um dia descobri empresas que vendiam box , e com dinheiro que eu tava ganhando eu fui comprando as box com suporte, e dai meus amigos, foi chegando um tempo que eu ja tava desbloqueando tudo e hoje eu sou o melhor tecnico da cidade, sou o unico que desbloqueia qualquer celular aqui da cidade, mas eu nao sabia consertar celular direito, e um tecnico nao é tecnico apenas sabendo desbloquear, o tecnico tem que saber consertar, entao eu peguei e fui na loja do meu amigo tecnico formado por uma grande empresa de telefonia celular conhecido por muita gente que eu nao vou citar o nome, e eu falei pra ele assim : Grimaldo ( Nome do tecnico ) vamos fazer um trato, eu sei que vc desbloqueia celular, mas nem todos vc consegue ne ? ele respondeu : Sim, eu fasço alguns, entao eu respondi : Bom, eu tenho 8 box para desbloqueio e fasço qualquer desbloqueio e vamos fazer um acordo nois dois, voce me encina a consertar celular e eu te encino tudo que eu sei sobre desbloqueio e ele aceitou. Com isso todo dia eu ia na loja dele e ficava la horas e horas olhando ele consertar e eu tambem pegava celular pra consertar e ele me encinava ate que um dia eu começei a consertar sozinho e quando eu tinha qualquer duvida, eu corria la na loja dele e ele me ajudava na hora, depois de uns 2 anos eu ja tava otimo no conserto e desbloqueio, todo sabado eu tava indo em Belo Horizonte comprar box e la mesmo eu fazia treinamento de como usar as box , e hoje em dia eu sou o melhor tecnico da minha cidade, eu sei fazer coisas que muitos tecnicos que tem curso avançado nao sabem fazer, minha cidade tem umas 8 lojas de celular e eu sou o unico que conserto chines, aparelhos importados e desbloqueio qulquer celular, isso pq eu me dediquei muito ao trabalho, ja fiquei madrugadas e madrugadas estudando formas de desbloqueio, formas de consertos, estudando esquemas eletricos, e quando mais eu praticava mais eu aprendia, e tambem graças a este grande forum que me ajudou demais, e me ajuda ate hoje, nao só eu , mas milhares de pessoas do mundo todo, eu nunca vou eskecer as pessoas que me ajudaram , se hoje eu sou o melhor, é graças a deus, aos meus amigos tecnicos que sempre me deram apoio, e todos tecnicos aki da cidade sao meus amigos, e aqui no forum clan gsm tenho muitos amigos tambem que sempre que eu presciso, eles me ajudam, entao é isso, eu acho que a gente tem que ajudar quem prescisa e reconhecer as pessoas que nos ajudou e nunca eskecer essas pessoas , pq tem gente que so pensa no outro na hora que prescisa, depois que consegue o que quer, eskece a pessoa, mas eu nao sou assim nao, eu jamais vou eskecer o que as pessoas fizeram por mim.

Compartilhar este post

Link para o post

so pra complementar, fiquei tao famoso aqui na cidade, que tive tirar a assistencia tecnica que funcionava no meu quarto ( minha casa ) tirei a placa que tava escrito : desbloqueio celular e conserto celular da frente da minha casa, por que foi um desespero, ate domingo tinha gente batendo na janela da minha casa querendo conserta celular, meu carro tive que tirar os adesivo com meu nome Juninho Celular, aonde eu ia tinha alguem me parando e me perguntado sobre celular, um dia de domingo eu tava com minha namorada comendo pizza e veio um cara com um celular faltou pouco ele enfiar o celular dentro do meu prato de pizza me perguntando quanto que ficava para desbloquerar , minha gente eu fiquei tao estressado de ficar sendo parado assim na rua por clientes, que hoje em dia eu nao posso nem andar mais a pé, aonde eu to , tem alguem me perguntando de celular, quando que fica pra consertar e isso xegou a ponto de me estressar, eu fiquei sem sossego, fiquei tao famoso por ser um otimo tecnico que eu tive que sair da minha casa e abrir uma loja na rua e contratei 3 funcionarios e coloquei minha mae para atender os clientes, e eu toda hora chega um na minha loja e fala : o Juninho Celular ta ai ? minha mae fala : sim esta , o que vc prescisa ? cliente fala : Eu quero que ele ajusta a hora do meu telefone, outras vezes fala : eu quero que ele colocar pra despertar pra mim, ai minha mae vira e fala : eu fasço pra voce e o cliente vai e fala : Nao, eu quero que o Juninho Celular faz por que ele é melhor, minha gente ve se pode: Nois que somos tecnicos , nesse dia a dia corrido, temos tempo de ficar toda hora indo la na frente atender cliente ?? a gente para funcionario pra que ?? no inicio foi tranquilo meus amigos, mas agora que fiquei famoso, todo mundo quer falar comigo, e eles nao aceita outro pessoa olhar telefone deles nao, eles quer que o Juninho Celular olha, eu ate olho quando posso, mas sempre eu posso ficar indo la na frente atender, de minuto em minuto tem um querendo falar comigo e isso me deixo a ponto de ficar estressado, eu tive que ate ir na psicologa, hoje em dia vai fazer 4 anos que eu tomo remedio faxa preta pq eu nao consigo nem dormir mais, so durmo se eu tomar remedio, eu tenho tando serviço que so deus sabe, mas nao estou reclamando nao, to apenas dizendo como é a vida de um tecnico de celular, a gente tem que engoliar muita coisa, ne facil nao minha gente, mas tambem nao é pra desistir nao, tem que persirtir e bola pra frente, hoje tenho minha loja aqui na cidade, sou reconhecido em toda regiao e ate fora da regiao e graças a deus sou feliz com meu trabalho, gosto do que eu fasço e nao troco meu trabalho por nada

Compartilhar este post

Link para o post

flash back...rsrs comecei fuçando nos samsung voicer fashion, epoca boa, que não entendia nada, comprava carcaça e trocava em casa....lembro que na epoca não tinha noção de onde comprar chaves então adaptava as chaves...rsrs Quando parava um falante na troca de carcaça que desespero...depois veio os 2280 nokia, os c210 motorola, época boa do TDMA e CDMA...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

so pra complementar, fiquei tao famoso aqui na cidade, que tive tirar a assistencia tecnica que funcionava no meu quarto ( minha casa ) tirei a placa que tava escrito : desbloqueio celular e conserto celular da frente da minha casa, por que foi um desespero, ate domingo tinha gente batendo na janela da minha casa querendo conserta celular, meu carro tive que tirar os adesivo com meu nome Juninho Celular, aonde eu ia tinha alguem me parando e me perguntado sobre celular, um dia de domingo eu tava com minha namorada comendo pizza e veio um cara com um celular faltou pouco ele enfiar o celular dentro do meu prato de pizza me perguntando quanto que ficava para desbloquerar , minha gente eu fiquei tao estressado de ficar sendo parado assim na rua por clientes, que hoje em dia eu nao posso nem andar mais a pé, aonde eu to , tem alguem me perguntando de celular, quando que fica pra consertar e isso xegou a ponto de me estressar, eu fiquei sem sossego, fiquei tao famoso por ser um otimo tecnico que eu tive que sair da minha casa e abrir uma loja na rua e contratei 3 funcionarios e coloquei minha mae para atender os clientes, e eu toda hora chega um na minha loja e fala : o Juninho Celular ta ai ? minha mae fala : sim esta , o que vc prescisa ? cliente fala : Eu quero que ele ajusta a hora do meu telefone, outras vezes fala : eu quero que ele colocar pra despertar pra mim, ai minha mae vira e fala : eu fasço pra voce e o cliente vai e fala : Nao, eu quero que o Juninho Celular faz por que ele é melhor, minha gente ve se pode: Nois que somos tecnicos , nesse dia a dia corrido, temos tempo de ficar toda hora indo la na frente atender cliente ?? a gente para funcionario pra que ?? no inicio foi tranquilo meus amigos, mas agora que fiquei famoso, todo mundo quer falar comigo, e eles nao aceita outro pessoa olhar telefone deles nao, eles quer que o Juninho Celular olha, eu ate olho quando posso, mas sempre eu posso ficar indo la na frente atender, de minuto em minuto tem um querendo falar comigo e isso me deixo a ponto de ficar estressado, eu tive que ate ir na psicologa, hoje em dia vai fazer 4 anos que eu tomo remedio faxa preta pq eu nao consigo nem dormir mais, so durmo se eu tomar remedio, eu tenho tando serviço que so deus sabe, mas nao estou reclamando nao, to apenas dizendo como é a vida de um tecnico de celular, a gente tem que engoliar muita coisa, ne facil nao minha gente, mas tambem nao é pra desistir nao, tem que persirtir e bola pra frente, hoje tenho minha loja aqui na cidade, sou reconhecido em toda regiao e ate fora da regiao e graças a deus sou feliz com meu trabalho, gosto do que eu fasço e nao troco meu trabalho por nada

Assim vc vai parar em um programa de televisao, sua historia é fantastica juninho, parabens pelo seu empenho luta e dedicaçao meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

comessei tinha 15 anos de idade em 2005 trocando carcaças dos atc's nokia-1100,2100,3310,siemens a52,a55,a50,motorola c115,aplicando flash com box caseira época boa,antigamente as pessoas chegavam aqui na loja atras de baterias vibra-call,desbloqueio,etc...hoje em dia é touchscren,atualizar a verção do android como instalar apps e por ai vai os tempos mudaram e mudam...

Compartilhar este post

Link para o post

eu começei a mecher com celular na epoca que surgiram aqueles primeiros celulares famosos TIJOLÃO...

Báh Juninho não vou me aguentar tchê, mas você por aqui seria logo chamado de uma "mexerico nato":hihihi:!!!

Sem comentar que já podes escrever um livro de no mínimo 200 páginas :supp_93:!!!

É só pra descontrair, pois realmente és persistente e trabalhador, parabéns!!!

Só espero que o resto da população do Brasil não resolva seguir o mesmo, aí estamos ferrados! :samoubit: Muita concorrência, entende!

Já, referente ao tema do tópico:

Logo me vem esses modelos que deixo uma imagem:

Posted Image

Eram praticamente só esses que rodavam por toda minha região "Nokia 5120/5125 TDMA", tenho guardado um só de lembranças boas.

Não duravam muito a bateria, assim foram se sucedendo baterias alternativas, que chegavam ao triplo de grossura da original!

Eu mesmo fabricava muitas que até hoje tenho, nenhuma explodiu, ao menos em minha cara:supp_92: não!!!

Já na cara dos outros não garanto nada:supp_62:...

É isso certamente todos temos cada história, que deveríamos montar uma enciclopédia!!!

Abraço pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro foi um motorola C210, maquina quente, rsrs, comecei mexendo com cdma, na epoca era o unico sinal em minha cidade, hoje cdma e gsm.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Foi um Nokia Neo e um Choma mais sempre gostei dos samsungs Slim e Easy sempre usava as linhas dos meus colegas neles e eles ficava bolado com aquilo tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde Eu comercei vendendo acessorio carcaça fone capa de silicone e etc ai tentei troca o cabo flex de um v3 mais acabei dando o celular novo ao cliente ai foi quando de faz um curso pasico com um amigo que tia asistecia e meu premeiro celular a conserta foi GSM nokia 6060!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigos comecei em 2002 no tempo dos tdma, 51xx sony 668 etc, juro pra vcs quando veio este gsm falei prara mim mesmo assistencia agora acaba, quando me dei conta ficou melhor ainda falhas de soft, vender chip cartao de memoria e etc que nao tinha no tdma so que os celulares estao ficando muito cheio de onda e complicado cada vez mais para nos tecnicos. estes chineses estao foda, tem hora que penso. esta vida de tecnico em celularno mercado sera que vai durar muito, sou casado tenho um filho para criar de 3 anos e meu ganha pao e so este.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe^^... Boa; GSM**

O meu primeiro foi um desses "China Mobile"

Please login or register to see this image.

Lembro como se fosse hoje; Formatei ele na spider e matei o mesmo..rs

Até hoje não voltou...hehe ^^

Muito bom o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0