Ir para conteúdo

Acesso a port COM do Q5 tv Mobile SpreadTrum


Posts Recomendados

Sou desenvolvedor de softwares e há dois anos desenvolvo um programa para usar qualquer celular GSM para envio de SMS pela sua conexão. Ocorre que notei que a maioria dos interessados em meu software não tinha conhecimento de como conectar ao computador e nem onde baixar os drivers para a conexão (imagine para centenas de modelos diferentes). Resolvi fornecer junto com o programa um celular xingling barato já com os drivers corretos e instruções para qualquer versão do Windows.

Tudo ia bem até comprar o segundo lote do Q5 e notar que era completamente diferente do anterior. Não aparece mais a tela inicial ao conectar o cabo usb para escolha do tipo de conexão e outros problemas. Depois de muita pesquisa aqui, na web e outros forums, notei que é um problema constante com este modelo (Q5 TV Mobile hardware v 9207 v10). Finalmente, após conseguir ativar PORT em ParaSet | DebugParam (Modo Engineer), consegui que o PC solicitasse os drivers e instalar os drivers para o modelo de processador SpreadTrum. Fiquei portanto com duas portas reconhecidas que se deconectam ao remover o USB (SCI U2S AT e SCI U2S Diag). O reconhecimento de armazenamento em massa está funcionando perfeitamente com todos desde que tenha um chip de memória adicional mas continua não dando informações para abrir a porta COM como nos modelos anteriores/diferentes.

O problema, portanto, é que as portas que conectam ao celular não abrem para conexão AT-GSM. Na verdade não abre para conexão com nenhum outro software (não apenas com o meu) e até dos meus concorrentes este cel não funciona. Bom, estou com 40 celulares na caixa e diversas vendas feitas so aguardando a solução deste problema. Se alguém tiver alguma dica, agradeço. Neste momento estou partindo para algumas tentativas com o SpiderMen, mas até agora sem sucesso.

Obrigado por qualquer ajuda !

PS: Sei muito bem que pode-se ativar o bluetooth e conectar via modem virtual e ter o mesmo resultado. Só que não é esta a solução que procuro pois envolve um dispositivo adicional e mais passos para usuários leigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou desenvolvedor de softwares e há dois anos desenvolvo um programa para usar qualquer celular GSM para envio de SMS pela sua conexão. Ocorre que notei que a maioria dos interessados em meu software não tinha conhecimento de como conectar ao computador e nem onde baixar os drivers para a conexão (imagine para centenas de modelos diferentes). Resolvi fornecer junto com o programa um celular xingling barato já com os drivers corretos e instruções para qualquer versão do Windows.

Tudo ia bem até comprar o segundo lote do Q5 e notar que era completamente diferente do anterior. Não aparece mais a tela inicial ao conectar o cabo usb para escolha do tipo de conexão e outros problemas. Depois de muita pesquisa aqui, na web e outros forums, notei que é um problema constante com este modelo (Q5 TV Mobile hardware v 9207 v10). Finalmente, após conseguir ativar PORT em ParaSet | DebugParam (Modo Engineer), consegui que o PC solicitasse os drivers e instalar os drivers para o modelo de processador SpreadTrum. Fiquei portanto com duas portas reconhecidas que se deconectam ao remover o USB (SCI U2S AT e SCI U2S Diag). O reconhecimento de armazenamento em massa está funcionando perfeitamente com todos desde que tenha um chip de memória adicional mas continua não dando informações para abrir a porta COM como nos modelos anteriores/diferentes.

O problema, portanto, é que as portas que conectam ao celular não abrem para conexão AT-GSM. Na verdade não abre para conexão com nenhum outro software (não apenas com o meu) e até dos meus concorrentes este cel não funciona. Bom, estou com 40 celulares na caixa e diversas vendas feitas so aguardando a solução deste problema. Se alguém tiver alguma dica, agradeço. Neste momento estou partindo para algumas tentativas com o SpiderMen, mas até agora sem sucesso.

Obrigado por qualquer ajuda !

PS: Sei muito bem que pode-se ativar o bluetooth e conectar via modem virtual e ter o mesmo resultado. Só que não é esta a solução que procuro pois envolve um dispositivo adicional e mais passos para usuários leigos.

No meu ponto de vista acho que não vai conseguir, nesse caso vai ter que altera o software dele ou ater mesmo o projeto dele, a plataforma spreadtrum é totalmente diferente da MTK.Isso é o meu ponto de vista, não subestimando sua inteligência ou de outro que venha conseguir, sem alterar o software dele.

Obs. a spiderman não suporta alguns Q9! Principalmente dessa plataforma.

Mais desejo boa sorte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Rony!!! Até tentarei acrescentar algo sobre:

PS: Sei muito bem que pode-se ativar o bluetooth e conectar via modem virtual e ter o mesmo resultado. Só que não é esta a solução que procuro pois envolve um dispositivo adicional e mais passos para usuários leigos.

Acredito que mesmo com Bluetooth ainda sim não daria, pois o mesmo terá que emular uma porta COM, ao qual não é qualquer celular que suporta.

Ainda mais um de plataforma SPD (Spreadtrum).

A dica pode parecer obvia, mas possível e lhe poupará tempo:

Trocar agora esses por modelos de plataforma MTK. E principalmente no próximos lotes, comprar e testar logo modelos que dão suporte a Porta COM (Emulando Modem GPRS) existem muitos ainda. Pois aqui posteriormente, ainda poderá contar com esse outro tópico, veja:

* Tutorial driver 6225 6253 e outros MTK novos

Nota:

Sou desenvolvedor de softwares e há dois anos desenvolvo um programa para usar qualquer celular GSM para envio de SMS pela sua conexão...

Parabéns, assim fazemos um fórum de verdade, trocando experiências e conhecimentos!

Boa sorte e seja bem-vindo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a solução foi esta mesmo: trocar os celulares por equivalentes MTK.

Desisto pela dor de cabeça que deu. E o que mais me irrita é que na Santa Efigênia, fui em mais de trinta lojas ... e so encontrei um cara que sabia destes problemas com a plataforma Spreadtrum. Nem os técnicos de xingling por lá sabiam da diferença entre um e outro (incrível que a maioria nem fala português).

Portanto... é fugir de SPD. O problema é que só olhando para o bicho por fora não dá para saber o que tem por dentro. Ele me deu uma dica da etiqueta .. etc... mas... vai saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a solução foi esta mesmo: trocar os celulares por equivalentes MTK.

Desisto pela dor de cabeça que deu. E o que mais me irrita é que na Santa Efigênia, fui em mais de trinta lojas ... e so encontrei um cara que sabia destes problemas com a plataforma Spreadtrum. Nem os técnicos de xingling por lá sabiam da diferença entre um e outro (incrível que a maioria nem fala português).

Portanto... é fugir de SPD. O problema é que só olhando para o bicho por fora não dá para saber o que tem por dentro. Ele me deu uma dica da etiqueta .. etc... mas... vai saber.

Certo Fredmontier, lhe entendo perfeitamente a dor de cabeça que deva ter dado tudo isso pra ti.

E realmente, acredito que não deva ter encontrado muitos a lhe explicar as diferenças ou modos de diferenciá-los.

Mas já que você criou e postou um tópico de qualidade e assim iniciando um debate muito interessante,

irei deixar uma dica muito boa pra você futuramente observar sem precisar abrir um aparelho,

pois abrindo se pode ler as escritas da CPU e tudo mais.

É o seguinte, ative o bluetooth, e navegue no menu deste até encontrar configurações do Bluetooth (Propriedades) ou algo assim,

lá se for Plataforma MTK, estará algo como "Nome de Dispositivo: MTKBTDEVICE", assim já sabes que se trate de MTK!!!

Já se não constar nada de escrita MTK, mas só endereços de Bluetooth ou outra que leve a SPD, já podes desconfiar que seja SPD.

Mas lembre-se, já existem outras plataforma, como Mstar, Infinion e muito mais, fique atento!!!

Nota final: Tudo isso se estiverem em padrão de fábrica, pois pode-se alterar esses nomes a uso de cada usuário, ta bom!!!

Abraço e tenha um bom dia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fredmontier como o amigo ronysat disse a spiderman não suporta alguns Q9! Principalmente dessa plataforma spb, eu só queria te pergunta uma coisa, por que o amigo não usa ou tenta usar uma gpgdragom ? ela e ótima fais leitura rápido e fais a maioria dos q9 e q5 novos, eu tenho um amigo a mais de 9 anos no ramo e sempre eu vou la com aminha box tira ele do prego rsrs, eu não sou nem um perito longe de min quere ensinar vc pois eu não sei nem pra min rsrsrs, mais eu acho que ela pra o amiga seria uma ótima opção, ver se ela fais o que o amigo quer blz boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a solução foi esta mesmo: trocar os celulares por equivalentes MTK.

Desisto pela dor de cabeça que deu. E o que mais me irrita é que na Santa Efigênia, fui em mais de trinta lojas ... e so encontrei um cara que sabia destes problemas com a plataforma Spreadtrum. Nem os técnicos de xingling por lá sabiam da diferença entre um e outro (incrível que a maioria nem fala português).

Portanto... é fugir de SPD. O problema é que só olhando para o bicho por fora não dá para saber o que tem por dentro. Ele me deu uma dica da etiqueta .. etc... mas... vai saber.

Acho que já podemos fechar esse tópico, agradeço aos demais pelas as experiencia citadas aqui.

Se precisar de reabrir o tópico mande uma MP.

Tópico Fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...