Ir para conteúdo

Traição


Posts Recomendados

“Quando José chegou ao lugar onde os seus irmãos estavam, eles arrancaram dele a túnica longa, de mangas compridas, que ele estava vestindo. Depois o pegaram e o jogaram no poço, que estava vazio e seco. E sentaram-se para comer”.Gn 37. 23-24.

A traição é, sem dúvida, um dos grandes paradoxos da condição humana.

Ninguém é traído por seu inimigo, pois não permitimos que se aproximem o suficiente de nossos corações.

Não temos intimidade o suficiente com eles.Compartilhamos nosso coração com os nossos irmãos e amigos.

Eu fico conjecturando sobre aquilo que José deve ter sentido. Eu imagino ele dizendo para si mesmo a caminho do Egito o seguinte: “Não consigo acreditar que não enxerguei os sinais. Estavam ali na minha frente! Como pude ser tão cego?” É incrível como as pessoas emitem sinais de quem elas realmente são e nós não enxergamos.

Cuidado com suas amizades! Cuidado com aqueles que se aproximam dizendo ser amigos. Eu creio que durante a viagem José chorou muito. Este menino não podia crer naquilo que estava acontecendo. Seus próprios irmãos. Sendo um ser humano como qualquer outro, creio que José teve raiva, ressentimento, se desencantou com os irmãos. Eu creio que ele gemia de dor.

Quando sofremos a traição de um amigo ou irmão a nossa alma dói absurdamente, dói a nossa carne, os nossos ossos, e conforme os dias vão passando, então começamos a revisar cuidadosamente o passado. Palavras, gestos, olhares, frases começam a bailar em nossas mentes e nos perguntamos como nos enganamos a respeito das intenções de uma determinada pessoa, da lealdade de um irmão, um amigo, do bom senso daquele que estava ligado a você no trabalho, no ministério. E normalmente observamos os erros que cometemos com uma visão agora mais aguçada.

Começamos a reviver nossos erros. Certos momentos voltam em nossas mentes. Queremos fazer o tempo voltar, escolher melhor nossas amizades. Sentimos raiva de nós mesmos por ter sido tão tolos, e de certa forma ingênuos por acreditar tanto em alguém que nunca mereceu a nossa confiança.

Pessoas assim só se aproximam para tirar vantagem. Aproximam-se porque desejam alguma coisa que você tem para dar, não são seus amigos. Estes quando menos esperamos nos preparam ciladas, nos jogam na cisterna, nos vendem como escravos e comunicam a nossa morte.

“As minhas orações não mudam a Deus. As minhas orações mudam a mim mesmo”.

C.S. Lewis

**>>Dissimulados são Capazes de lhe dizer lá na frente que você foi o traidor.

By_Etinho;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei bem, mas acho que com já metade de minha vida, mais ou menos completados, acho que me arisco a dizer: O bicho ser “Humano” é terrível, capaz das piores coisas do mundo! Animais matam por questão de sobrevivência (cadeia alimentar normal e imprescindível). Mas os humanos não precisam disso, claro uns nem tem o que comer, mas bastava outro que tenha lhe fornecer. Sem titubear, nos humanos somos maquiavélicos por natureza, uns conseguem controlar esses impulsos, outros não. Aí que vem o perigo, mas fora isso, quase que a maioria caia em tentação, mentem, traiçoeiros, difamam, amaldiçoam e por aí vai... Isso não é exclusividade que ocorre só entre amigos, vê-se muito entre amantes, namorados, casados, filhos com pais, pais com filhos, entre irmãos, entre vizinhos e uma imensidão de combinações! Triste? Muito triste, somos jogados as margens de valas como se jogam papeis higiênicos sujos as lixeiras. Mesmo que há pouco instante esse mesmo que nos jogou fora, foi o mais ajudado por nós! Mesmo com toda essa realidade cruel, ainda assim não vou deixar de confiar em amigos, pois se perdemos isso, o que seremos estátuas de museu? Não, até gosto de museu, mas não quero ser estátua tão sedo! Levamos então como experiências de vida, isso vale muito também, muitas vezes nos custando altos valores, mas em longo prazo ganhamos muito, muito mais que juros de agiotas! Vamos que vamos e que ao menos se diminuam essas estatísticas! :supp_50: Abração a amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com toda essa realidade cruel, ainda assim não vou deixar de confiar em amigos, pois se perdemos isso, o que seremos estátuas de museu? Não, até gosto de museu, mas não quero ser estátua tão sedo!

Levamos então como experiências de vida, isso vale muito também, muitas vezes nos custando altos valores, mas em longo prazo ganhamos muito, muito mais que juros de agiotas!

É interessante. Parece que todas as vezes que ajudo alguém sempre sobra algo ruim pra mim. Aquela pessoa que eu ajudei me apunhalou pelas costas. Acabo promentendo pra mim que jamais vou me meter em assuntos dos outros, que jamais vou sacrificar meu tempo querendo ajudar o próximo!

Mais interessante ainda é que não consigo cumprir! Cabuloso!!!

Acretido que a vida é assim mesmo, sempre vai existir pessoas querendo te prejudicar e pessoas querendo te ajudar! O difícil é identificar qual é qual à tempo!!!

Existe um oração bem bacana!

Concedei-me Senhor

A SERENIDADE nescessaria para aceitar as coisas que não posso modificar;

CORAGEM para modificar as que posso;

e SABEDORIA para distinguir umas das outras.

Ótimo final de semana a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Você quer um amigo de verdade , seja uma amigo de verdade, Dê amizade para receber amizade!

Eu entendo esta sua mensagem,quando temos carácter assim pensamos.¬¬

Mais a Vida pode nos pregar uma peça em relação a Amizade,as vezes pensamos ser Amigo(a) e não somos,as vezes pensamos que a pessoa é nosso Amigo(a)

e estamos enganados,para saber se ha Amizade precise deste Amigo e terá a resposta.

[h=1]Enquanto houver AMIZADE...[/h]

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo esta sua mensagem,quando temos carácter assim pensamos.¬¬

Mais a Vida pode nos pregar uma peça em relação a Amizade,as vezes pensamos ser Amigo(a) e não somos,as vezes pensamos que a pessoa é nosso Amigo(a)

e estamos enganados,para saber se ha Amizade precise deste Amigo e terá a resposta.

Enquanto houver AMIZADE...

;paz

etinho: eu ate lhe entendo seu desabafo mais quero lhe dizer, q a confiaça é igual uma folha de papel qnd, vc amaça ela fica com marcas q n sai de forma alguma, e ela pode ate voltar mais n voltar de maneira abosoluta ou seja da mesma forma q ela estava. porcausa disso nos, só devemos falar a verdade mesmo q ela venha machucar vc ou outra pessoa sempre mais tem verdades q tem q ser, faladas de outras formas e cabe a vc falar de foma diferente a pessoa. Mais o unico amigo é Deus nele sempre demos confiar ele nunca vai nos, abadonar. É nos unico amigo com para todas horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico frustrado ao me deparar com uma situação dessas,mas todos nós homens estamos sujeitos a isso algum dia,oq me conforta e certamente te confortará e a segunda parte da historia de José relatada na biblia! se agarre nisso meu irmão,e pra que não conhece segunda parte da historia vou postar um video incrivel. http://www.youtube.com/watch?v=GPdN8-rxfbc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo esta sua mensagem,quando temos carácter assim pensamos.¬¬

Mais a Vida pode nos pregar uma peça em relação a Amizade,as vezes pensamos ser Amigo(a) e não somos,as vezes pensamos que a pessoa é nosso Amigo(a)

e estamos enganados,para saber se ha Amizade precise deste Amigo e terá a resposta.

Enquanto houver AMIZADE...

;paz

Acredito que amizade é algo inesplicavel, as vezes somos separados,mais amigos de verdade nunca te abandona, amigo não é aquele que diz amigo , e sim aquele que prova ser amigo , acho que vou dizer que tenho amigo e sou amiga , quando tiver uns 50 anos , porque ai verei se é verdade , pois amizade suporta o tempo.

acredito também que nos piores momentos de nossas vidas, estamos entre aspas sozinhos,(apezar de ter amigos,uma familia maravilhosa,maridão super gente fina, e 2 filhos maravilhosos)momentos em que só nós podemos nos ajudar, aí entra a fé em Deus,acredito que jo´se naquele momento se sentia sozinho, mas a fé em Deus lhe deu força pra continuar ,acreditando em momentos melhores ele proceguiu,sabendo que ele tinha uma força maior que o ajudava a vencer ele teve confiança,e a como consequência ele venceu.

E a nossa vitória está proxima quando Jesus voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um ditado que diz que a confiança é igual casca de ovo uma vez quebrada não volta mais. a traiçaõ esta relativamente na mesma posição.se fomos traidos por quem menos imaginamos,nunca mais volta,pode ter certeza e digo a todos meu amigos,é preferivel vc manter seus inimigos mais perto de vc do que seus proprios amigos,pois assim podemos evitar uma descepsão. grande abraço a todos e fé em DEUS,só ele é nosso verdadeiro amigo e com certeza jamais vai nos trair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...