Ir para conteúdo

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Ameaças para Android se espalham disfarçadas de games com descrição em português

Posts Recomendados

O ano de 2011 marcou o início de uma epidemia de novos tipos de malware para Android: só em dezembro, a Kaspersky identificou 1199 variantes para sistemas móveis, das quais 1179 são para a plataforma do Google. Agora, essas ameaças começam a se aproximar dos usuários brasileiros.

Hoje, é possível encontrar aplicativos maliciosos disfarçados de jogos com descrição em português na loja brasileira do Google Play, como alerta Fábio Assolini, analista da companhia no país. Entre eles, estão o “Jogo de Balão” e o “Homem Selvagem”, desenvolvidos pela Ogre Games, por exemplo.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Ao instalar um desses jogos, o aplicativo faz alterações inesperadas no sistema operacional do smartphone, que possibilitam coletar informações pessoais da vítima e instalar um serviço de propaganda em background chamado Airpush. Além de exibir anúncios, ele baixa outros módulos maliciosos para o aparelho e obtém o número de identificação do aparelho (IMEI).

O malware ainda efetua algumas mudanças que podem ser percebidas facilmente pelo usuário. Entre elas, estão a desinstalação de atalhos, alteração da tela inicial e mudanças nas configurações do aparelho, além do aumento do tráfego de Internet. Esses aplicativos costumam também alterar a pagina inicial do navegador e coletam os favoritos gravados, enviando aos desenvolvedores, atuando como um verdadeiro spyware.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Assolini lista diversos motivos para o crescimento das ameaças para o Android, entre eles o fato da plataforma ter se tornado o sistema operacional dominante entre os usuários de smartphone, o que incentiva os desenvolvedores de códigos maliciosos a mirarem os ataques contra o Android.

A farta documentação para o desenvolvimento de códigos e o caráter aberto da plataforma também contribuem para o cenário. Donos de smartphone baseados em Android podem instalar aplicativos de qualquer origem e qualquer desenvolvedor pode hospedar seus aplicativos na loja oficial, sem muito esforço. E isso facilita a vida dos cibercriminosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressionante o rumo que anda tomando esse Sistema Operacional Android, algo digno de qualquer topo de pesquisa. Justamente isso que o Grupo Google desejava, independentemente se és seguro ou não. Google vive de acessos, uso, ou seja, quanto mais melhor. Nisso o sistema Android anda muito bem. A quantidade de aplicativos e jogos já disponíveis para o mesmo, supera todas as expectativas. Sabe-se que muito desses softwares vem com códigos maliciosos, mas muitos poucos se preocupam com isso, ou desconfiam, pois venham de uma mentalidade dos antigos celulares, ou seja, raramente se utilizavam de internet nos celulares. Agora isso tudo mudou e irá mudar ainda mais, aparelhos mais sofisticados com rede de dedados disponíveis grátis por todos os cantos. Tudo que esses códigos maliciosos precisam para se perpetuarem. Acredito que nós profissionais da área, teremos a missão de disponibilizar mais segurança a esses usuários, já existem ótimas ferramentas para tal, eles nos pagarão a custo benefício que lhes compensa. Já fazem isso em Assistências Técnicas com seus computadores e Notebooks, porque não agora a esses aparelhos móbiles. Viva ao Android em móbiles, mas principalmente saudamos todos nós que reparamos os mesmos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×