Telefônica muda o nome para Vivo e oferecerá celulares em parceria com a Mozilla
0

1 post neste tópico

Atenção você que mora em São Paulo e é cliente da Please login or register to see this link. . A partir do dia 15 de abril, todos o serviços e produtos desta empresa levarão a marca da Please login or register to see this link. , empresa de telefonia móvel da qual os executivos da Telefônica são donos. O anúncio foi dado hoje, pela própria empresa, em um evento organizado por eles. Vale deixar claro que toda a parte operacional e de prestação dos serviços continuará a mesma, já que é a Telefônica que é dona da Vivo. O que mudará será apenas a marca. O serviço de telefonia fixa será Vivo Fixo, a de banda larga será Vivo Speedy e Vivo Box para quem é de fora de São Paulo, a de banda larga fixa se chamará Vivo Fibra e terá ainda o serviço de 3G, batizado de 3G Plus. Para você ter uma ideia do tamanho da mudança, até os orelhões da cidade irão mudar, adotando as cores roxo, verde, azul e laranja, típicas da Vivo. Ao acessar o site da Telefônica, vemos o seguinte aviso, bem destacado:

Please login or register to see this image.

Mas porquê a Telefônica, que é dona da Vivo, vai adotar o nome de sua subsidiária?

Ao que parece, isso é uma manobra para primeiro, “limpar o nome” da Telefônica na praça, já que esta é também dona de inúmeras reclamações no PROCON. Além disso, a Vivo tem reconhecimento nacional, atua em todo o país, enquanto que a Telefônica só é bem conhecida em São Paulo, já que só atua nesse estado.

Em outras palavras, a marca Vivo é mais forte que a marca Telefônica. Outro possível motivo, seria o de seguir a nova tendência dos principais players deste mercado, que é o de unificar e oferecer vários serviços num único pacote, como telefone fixo + banda larga + celular + TV a cabo.

Durante o evento de anúncio desta mudança, os executivos fizeram questão de deixar bem claro que a Vivo é uma empresa de internet! Ou seja, eles são focados em serviços de dados, sejam eles em internet móvel, nos smartphones, ou em internet fixa. E faz todo o sentido do mundo uma companhia de telefonia móvel afirmar que é uma empresa de internet. As conexões móveis, especialmente por 3G, estão ficando bem acessíveis. Ainda é preciso melhorar a qualidade, é verdade, mas já são bem acessíveis. Comprar um smartphone atualmente não é mais coisa de “outro mundo” ou de “gente chique”. As operadoras oferecem descontos para quem compra com um plano junto e as parcelas e facilidades na compra são bem amplas. Além da oferta de inúmeros modelos, para os mais variados gostos e, principalmente, bolsos.

Posted Image

Celulares com o sistema Boot to Gecko, da Mozilla

Um ponto curioso, ainda, que foi dito neste evento, é que na próxima semana a Vivo fará um anúncio conjunto com nada mais nada menos que a Mozilla, tão conhecida nossa por causa do seu navegador Firefox.

Mas o quê a Mozilla tem a ver com a telefonia móvel?

Bom, acontece que nem só de Firefox vive a Mozilla. Ela está trabalhando, desde o ano passado, em um sistema operacional móvel baseado no Android. Ele se chama Boot 2 Gecko (B2G). Tal sistema abusa do uso do HTML5 e se foca em “fazer o boot entrando diretamente na web”.

Em fevereiro a Mozilla anunciou que tinha se unido à Telefónica – que é uma marca internacional – para oferecer celulares de baixo custo equipados com o sistema.

À época, eles falaram que queriam vender os aparelhos equipados com o B2G já em 2012! Até há pouco tempo, ele estava em fase de testes. Acredito que ainda esteja. Assim, o anúncio da próxima semana será apenas para confirmar a parceria e a chegada destes aparelhos já este ao Brasil.

Isso é bom, pois não teremos de esperar tanto para pôr as mãos nos celulares com B2G. Além disso, será mais uma alternativa de sistema, já que praticamente as coisas se dividem em dois polos: iOS e Android. E isso reforça ainda mais a nova filosofia da Vivo, de ser uma empresa de internet, já que o B2G depende muito do acesso à grande rede. Caso queira mais informações sobre esta mudança, o Tecnoblog esteve presente ao evento e publicou um post detalhado com tudo o que foi falado lá.

Please login or register to see this link. . Inclusive, o amigo Thássius Veloso, editor de lá, conseguiu um vídeo exclusivo da propagando que vai ao ar dia 15, no intervalo do Fantástico, na Globo (lógico!). Bastante parecido com os vídeos da Pixar, veja a nova empreitada da Vivo:

http-~~-//www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kPQrUnfRZuA

E então, o que achou da mudança que, à grosso modo é apenas no nome?

Qual a sua opinião sobre a qualidade dos serviços da Telefônica?

Acha que com o nome de Vivo ela conseguirá mudar sua imagem e melhorar a prestação dos serviços?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0