Ir para conteúdo

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Emanoel Manutencell

Há 39 anos era realizada a primeira chamada de um celular

Posts Recomendados

3 de Abril de 1973. Esta foi a data em que Martin Cooper, considerado o “pai” do dispositivo portátil que revolucionaria a nossa sociedade, realizou a primeira chamada a partir de um aparelho telefônico móvel. Na época, Cooper era diretor do departamento de Pesquisas e Desenvolvimento da Motorola.

A primeira chamada foi realizada a partir da Avenida Lexington de Nova York, para o então rival de Cooper, Joel Engel, da Bell Labs. O telefone utilizado é exatamente o que se mostra na figura. Sua bateria durava apenas 20 minutos, e sem dúvida, era literalmente um “tijolão” – ele pesava 2 quilos e meio e tinha 10 cm de largura!

Bem diferente do Modu, que ganhou o recorde de celular mais leve do mundo em 2008! O Modu pesa apenas 40,1 gramas, e tem as seguintes medidas: 72,1 mm de altura por 37,6 mm de largura .

Só por aí, dá pra se ter uma noção do quanto nós evoluimos em apenas 3 décadas. E ainda temos muitos campos para evolução e melhora.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×