Ir para conteúdo

Esse e engraçado


Posts Recomendados

Cara eu tava assistindo esse vídeo aqui em mais um dos meus estudos procurando me atualizar mais. Cara o que esse cara tem na boca dele mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Algumas partes do texto. Você tem celular Nokia Sony Epison, Ipone, pedi beui, BRUTUFI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Até hoje to me acabando de rir desse doido rapaz essa internet trás cada uma, não questionando sobre o programa, pois ele em si e ótimo mais o cara e uma figura viu kkkkkkkkkkkkkkk 77sHFO0ZOlY&feature=related

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil, muitas pessoas trocam o "l" pelo "r", principalmente as classes mais baixas, com baixa educação. Assim temos "framengo", "bicicreta", "fror" (ou frô).

O troco do /l/ em /r/ nos grupos de oclusiva + líquida é antigo na língua. Muitos semi-cultismos tomam a forma com /r/ deste grupo consonântico chamado tecnicamente muta cum liquida. Palavras que em espanhol conservam o /l/ no grupo em galego português tem /r/ com nobre/noble. Nas falas populares de todo o diasistema, tanto no galego como nas duas variedades do português, esta velha deriva fonética do idioma segue a atuar, ainda que hoje é condenada pela normativa, rejeitada pela norma culta, mas em gente de baixa formação académica e normal escutar o grupo ocl. + l como ocl. + r.

Portanto e fenómeno castiço, e atuante na língua desde a alta Idade Media ate hoje, como mínimo. Na Idade Media atuou entre gente relacionada com a cultura, de aí eses semi-cultismos com /r/, hoje atua fora da lingua escrita, pero e bem viva nas camadas populares de toda a geografia galegoportuguesa e usada na literatura para caracterizar pela lingua as personagens da narrativa e do teatro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...