Indentificar a versão da flash MTK
0

4 posts neste tópico

Indentificar versão do firmware a partir do arquivo.Bin usando um Editor Hexadecimal.

Ex: a968.Bin

Abra o editor hexadecimal HxD, Clique em Arquivo ou CTRL+O e selecione o arquivo .Bin desejado, Em seguida clique em Localizar ou CTRL+F e colocar a palavra ROMINFO.

Posted Image

Clique em OK! Agora o nome completo do firmware começando com "MTK"

EX: MTK_ROMINFO_v04.E830_JJF2F12TRI_MT6225_S00.GM_01_0_20080711.BIN

Posted Image

V04: Protocolo

E830_JJF2F12TRI: Versão Firmware

MT6225: CPU

S00: Código Modelo

GM_01_0_20080711: EEPROM / LCD Tipo de Firmware e Versão.

OBS:

Para Spread.

Usar o mesmo método.

Apenas tem que colocar SW_

HxDSetupPTB.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de colaborar. Acontece que existe varias ferramentas para fazer a leitura da flash dos aparelhos xing ling, e em algums casos estas ferramenta le de uma forma, que não encontramos a flash. Nosso colega assim, mosto um jeito da gente poder indentificar o nome correto da flash do aparelho, porem existe outra forma, que eu tenho usado aqui, creio que iria ajudar no forum. serve muito bem, e completa ainda mais este topico. vou posta imagems e tbm o software. 1º execute o software. 2º com o software aberto clica em open, e procurar a flash salva. 3º Apos localizar a flash, e abrir a mesma, o software mostra o nome correto e versão do arquivo.

post-5534-13996734856_thumb.jpg

post-5534-139967348565_thumb.jpg

post-5534-13996734857_thumb.jpg

WChinaTool v5.rar

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de colaborar.

Acontece que existe varias ferramentas para fazer a leitura da flash dos aparelhos xing ling, e em algums casos estas ferramenta le de uma forma, que não encontramos a flash.

Nosso colega assim, mosto um jeito da gente poder indentificar o nome correto da flash do aparelho, porem existe outra forma, que eu tenho usado aqui, creio que iria ajudar no forum. serve muito bem, e completa ainda mais este topico. vou posta imagems e tbm o software.

1º execute o software.

2º com o software aberto clica em open, e procurar a flash salva.

3º Apos localizar a flash, e abrir a mesma, o software mostra o nome correto e versão do arquivo.

Amigo esse progama é otimo...

Os iniciantes da spiderman agradecen.

Vlw pela postagem..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo esse progama é otimo...

Os iniciantes da spiderman agradecen.

Vlw pela postagem..

Clique sempre no botão AGRADECER ao lado direito da mensagem da próxima vez. Obrigado.

Tópico Fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
0