SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Claro inicia operação de telefonia fixa em sua rede GSM

1 post neste tópico

Os planos de serviço são bem semelhantes aos do antigo Livre. Com três opções, o cliente pode optar por planos com ligações ilimitadas para fixo e DDD ou uma espécie de plano controle, onde se paga um valor mínimo mensal e dele é descontado o valor de cada serviço utilizado.

Algo que não se pode deixar de notar é que a Claro não trouxe para o GSM um costume que as operadoras concorrentes utilizam. Em vez de comercializar telefones similares a um aparelho fixo ou ATAs, a operadora irá vender aparelhos celulares comuns. Isso possibilita comprar apenas o chip por R$ 5 e utilizar o telefone fixo em um aparelho GSM da sua preferência.

Please login or register to see this image.

Essa mudança será importante para a extinção do CDMA no Brasil: em fevereiro de 2012, a Anatel registrou 1,4 milhão de dispositivos ativos na tecnologia, representando 0,58% da participação de todos os dispositivos móveis no Brasil. Matar o CDMA faz total sentido: a Qualcomm possui diversas patentes da tecnologia, obrigando as operadoras pagarem royalties para cada ligação realizada.

O serviço do Claro Fixo GSM não está disponível para todos os estados. Goiás, Tocantins, Rondônia e Amapá inicialmente ficam de fora, provavelmente por ausência de licença de operação. Mas isso deve ser por pouco tempo, até a Claro regularizar a situação na Anatel.

Agora, é de se esperar que a operadora inicie as vendas de um plano que traga acesso a dados. Com redes 3G da operadora, é possível obter maiores velocidades de acesso e opções de plano, cedendo lugar ao antigo plano Livre.com, que possuía velocidade de míseros 144 Kbps.

Mais sobre: Claro, Claro Fixo, Embratel, Livre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0