Ir para conteúdo

Códigos para o Modo Engineer (Modo Engenheiro) China Móbile.


dombroski

Posts Recomendados

Galera, vamos organizar esse tópico fazendo favor, pois pelo que eu saiba era pra postar apenas os códigos, e dicas dos códigos, acho que dúvidas tem que ser criado outro tópico, pois eu fiquei rodando 6 páginas atras de um código para um E71 e o que eu encontrei? encontrei só dúvidas de usuários, e apenas alguns códigos, galera, vamos colaborar para melhor organização do site, e continuar sendo o melhor Fórum Gsm do Brasil! vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores: ovj832, tinolcdo, carlos-bol, fbata, bitking.

Leia as regras do fórum e la vocês vão ver que e proibido mudar o titulo dos tópicos.

Nome do tópico original: Códigos para o Modo Engineer (Modo Engenheiro) China Móbile.

Nome alterado: tenho um e71 slim e achei os seguintes códigos:

Leia melhor as regras do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li umas 4 paginas atras sobre retirar chiado do do microfone no atc por software, para falar a verdade nunca cogitei essa possibilidade geralmente trocando o microfone e cetificando-se que ele esta bem isolado resolve o problema.com um format pela master ou spiderman resolve ou tem que ser pelo enginer msm? aproveitando o post...uma ideia aos moderadores, tentar criar um metodo de testar o conhecimento de quem tenta fazer um novo cadastro, pq nos topicos que se tratam de box eh dificil ter respostas como "comprei um aparelho qualquer e esta com o problema sei lah o que", jah nos de atc em geral jah eh mais complicado, mas esses mpXX sao muitas respostas desse tipo o que prejudica e muito uma pesquisa.nesse topico por exemplo imaginei que veria muitos codigos, mas o que encontrei foi muita gente "metido a tecnico" e nos tecnicos tendo que dar respostas como "va a uma assistencia". sei lah pessoal, desculpem-me se ofendi alguem, mas senti a necessidade desse desabafo, e acredito que muitos por aqui pensam como eu. desculpem-me mas uma vez pelo post longo e obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li umas 4 paginas atras sobre retirar chiado do do microfone no atc por software, para falar a verdade nunca cogitei essa possibilidade geralmente trocando o microfone e cetificando-se que ele esta bem isolado resolve o problema.com um format pela master ou spiderman resolve ou tem que ser pelo enginer msm?

aproveitando o post...uma ideia aos moderadores, tentar criar um metodo de testar o conhecimento de quem tenta fazer um novo cadastro, pq nos topicos que se tratam de box eh dificil ter respostas como "comprei um aparelho qualquer e esta com o problema sei lah o que", jah nos de atc em geral jah eh mais complicado, mas esses mpXX sao muitas respostas desse tipo o que prejudica e muito uma pesquisa.nesse topico por exemplo imaginei que veria muitos codigos, mas o que encontrei foi muita gente "metido a tecnico" e nos tecnicos tendo que dar respostas como "va a uma assistencia".

sei lah pessoal, desculpem-me se ofendi alguem, mas senti a necessidade desse desabafo, e acredito que muitos por aqui pensam como eu.

desculpem-me mas uma vez pelo post longo e obrigado pela atençao

Leia as regras do fórum e la vocês vão ver que e proibido mudar o título dos tópicos.

Nome do tópico original: Códigos para o Modo Engineer (Modo Engenheiro) China Móbile.

Peço sua colaboração.

Moderador ClanGsm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esses foram os unicos cod q func. Vc tem o código enginner? Preciso habilitar a PORTO COM

Cara .. os mesmos códigos que vc passou na msg anterior foram os unicos que funcionaram pra mim ! Vc conseguiu o engineer pro teu cel ? Qual funcionou ?Tb preciso fazer funcionar a porta COM que pelo bluetooth nao consigo habilitar xxxxxxxxxxxxxxxxx

EDITADO:

Leia as REGRAS do fórum.

Peço ao senhor que atualize seu perfil.

Atualize seu Perfil

Desde já agradecemos.

Moderador Clan Gsm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola caro amigos! Sou novo por aqui; eu trabalho com celulares MOTOROLA e estou a disposição para ajudar se eu puder.

Hoje eu é que pesso informações se pocivel. Esses dias me apareceu 1 desses E71 TV+ lembrando que esses CHINA MOVEIS não são de minha expecialidades, esse nem pasta "nes" nem "mythroad" tinha, o dono do aparelho gostaria de por jogos e apps.

Tentei todos esses codigos que vcs colocaram no site e nenhum deu certo; mas tentei ,*#1234#, e me apareceu esse codigo " A2DP PTS mode " e nada acontece.

Alguem poderia me ajudar?

Grato...

Peço ao senhor que atualize seu perfil.

Atualize seu Perfil

Desde já agradecemos.

Moderador Clan Gsm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colegas saudações...

POssou aqui na loja um ching ling e 71is na verdade ainda não tinha visto essa versão chinesa, o atc em questão está com grande letindão na resposta aos comandos... e além do mais mesmo com o sim card inserido, ele continua pedindo pra inserir o chip, e a senha de restauração não funciona, ja tentei todas, as mais conhecidas 1122 2233 1234 4321 etc... não possuo equipamento para manutenção, pois sou apenas lojista, mas pego alguns consertos... alguns dos prezados colegas poderiam me dar alguma dica do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de uma olhada se o conector de chip esta bem soldado, jah peguei varios aqui assim.nao sei se eh regra mas para mim tem funcionado, quando ele falha a leitura do chip o problema eh software, mas quando ele nem reconhece e fica pedindo para voce por o chip o problema eh hardware. se a mensagem foi util use o botao ''obrigado''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de uma olhada se o conector de chip esta bem soldado, jah peguei varios aqui assim.nao sei se eh regra mas para mim tem funcionado, quando ele falha a leitura do chip o problema eh software, mas quando ele nem reconhece e fica pedindo para voce por o chip o problema eh hardware.

se a mensagem foi util use o botao ''obrigado''

Bom Amigo, já verifiquei o hardware do aparelho, está tudo ok, creio que o problema seja mesmo software, e gostaria de tentar um factory ou master reset, se souber o código dele ficaria grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Amigo, já verifiquei o hardware do aparelho, está tudo ok, creio que o problema seja mesmo software, e gostaria de tentar um factory ou master reset, se souber o código dele ficaria grato!

Esse tópico é destinado a código para modo Engenheiro, vamos manter o fórum organizado.

Da próxima vez faça uma pesquisa, sobre o seu assunto. Evitando poster desnecessários, peço a sua compreensão.

Seria viável, você fazer uma formatação pela box, seria mais seguro, mais se você quiser ariscar, tem esses links ai abaixo!

http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/120-reset-codes-china-mobile.htmlem varios codigos

http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/120-reset-codes-china-mobile.html

http://www.clangsm.com.br/vb/spiderman-box/1953-servi%E7o-de-c%F3digos-chin%EAs-modelos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, estou com o mesmo problema que você. Preciso do codigo engenheiro para este celular. Já tentei MUITOS e nada. Infelizmente...

Porém, existem dois até o momento que funcionaram. Espero que funcione contigo. Abaixo, os códigos:

*#9982# ---- Mostra a versao do firmware (nao me ajudou muito)

*#9980# ---- Faz uma serie de testes no seu aparelho

Um abraço!

Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil

Atualize seu Perfil

Agradecemos sua colaboração

Moderador ClanGsm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao consigo por nenhum codigo no meu mini c5000 sera que eu travei ele tem essa possibilidade?eu usei todos mais nenhum deu tem um codigo que eu fiquei sabendo que bloqueia o modo engenheiro sera que eu fiz isso pode me ajudar?

tem uma maneira bem simples, pegue seu aparelho e leve a uma assistencia tecnica, funciona 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal estou com um Curve Black WIFI TV Mobile Phone 8900, está com a famosa "Marcação não permitida".. Presiso acessar o modo engineer mas nem dos códigos citados no fórum deu certo, Alguem poderia me ajuda nisso? há 4 dias já que estou procurando, tentei faze o restore factory mas a opção WLAN prefered não desmarca.. Pessoal pesso também que foquem nos códigos engineer pois é o nome do tópico!. Grato pela atenção! Se alguem puder me ajuda com isso, com código engineer pois para resolver esse problema de "Marcação não permitida" é meio facil mas para isso necessito do famoso código!.. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um Curve Black WIFI TV Mobile Phone 8900, está com a famosa "Marcação não permitida".. Presiso acessar o modo engineer mas nem dos códigos citados no fórum deu certo, Alguem poderia me ajuda nisso? há 4 dias já que estou procurando, tentei faze o restore factory mas a opção WLAN prefered não desmarca.. Pessoal pesso também que foquem nos códigos engineer pois é o nome do tópico!. Grato pela atenção! Se alguem puder me ajuda com isso, com código engineer pois para resolver esse problema de "Marcação não permitida" é meio facil mas para isso necessito do famoso código!.. Abraço.

Você vai ter êxito com equipamento profissional.

Se você não possui algum equipamento profissional para resolver o seu problema, leve a uma assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Ronysat, no momento não é questão de equipamento, essa parte do fórum está destinada a códigos engineer certo? Cara eu sei resolver o problema mas só presiso do código engineer desse celular citado a sima. Não sou técnico nem nada do ramo não utilizo de equipamento nem um para mexer com isso, só estou pedindo ajuda de vcs que são técnicos que trabalhão no ramo como algo que vcs já devem ter pegado de monte!. Cara aqui onde eu moro corri a cidade toda para ver se pelomenos alguem pode faze isso pra mim, mas foi em vão ninguem da minha cidade mexe com isso. Poderiam me ajudar só me informando o código engineer do "Curve Black WIFI TV Mobile Phone 8900". Equipamento profissional para mexer com isso pra mim ta parecendo um martelo ou uma marreta. kkkkk. Pessoal por favor é só um código que estou pedindo comprei o celular não faz uma semana --'.. Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Ronysat, no momento não é questão de equipamento, essa parte do fórum está destinada a códigos engineer certo? Cara eu sei resolver o problema mas só presiso do código engineer desse celular citado a sima. Não sou técnico nem nada do ramo não utilizo de equipamento nem um para mexer com isso, só estou pedindo ajuda de vcs que são técnicos que trabalhão no ramo como algo que vcs já devem ter pegado de monte!. Cara aqui onde eu moro corri a cidade toda para ver se pelomenos alguem pode faze isso pra mim, mas foi em vão ninguem da minha cidade mexe com isso. Poderiam me ajudar só me informando o código engineer do "Curve Black WIFI TV Mobile Phone 8900". Equipamento profissional para mexer com isso pra mim ta parecendo um martelo ou uma marreta. kkkkk. Pessoal por favor é só um código que estou pedindo comprei o celular não faz uma semana --'.. Grato pela atenção!

Entendo sua posição, mas se você desse uma olhada nas regras, iria ver que esse fórum é destinado para técnicos.

Teste esse procedimento, se não der certo, procure uma assistência técnica, que com equipamento profissional ele irá resolver seu problema:

Este tutorial deve resolver o problema de “Marcação Não Permitida” para quem habilitou a opção “WLAN only”.

De acordo com os testemunhos, pode ser necessário colocar 2 chips no aparelho. OS 2 chips DEVEM ser 128k senão o procedimento não funcionará. Para saber como identificar um chip 128k basta ver a capacidade de memória dele. Devera ter 250 slots de capacidade de contatos.

O primeiro passo é desligar o Wi-fi, caso esteja ligado (no ícone WLAN).

Na tela de discagem, digite *#3646633# para acessar o modo engenheiro.

Escolha RF Test Tool > GSM

Aparecerá uma mensagem avisando que o wi-fi será desligado, escolha OK.

Vá na opção Power Scan

Escolha a banda da sua operadora:

* DSC1800: Claro, Tim, Oi

* PSC1900: Vivo

Pressione OK e aguarde o procedimento, pode demorar alguns minutos.

Conecte seu celular no computador pelo cabo USB mas não escolha nenhuma opção, apenas conecte.

Saia do modo engenheiro

Acesse Settings > Network Setup > SIM1 (ou SIM2) Network Setup > Preferred Mode

Escolha GSM preferred.

Aguarde uns 15 segundos e retire o cabo USB.

Desligue o telefone.

Após ligar o telefone novamente, você poderá fazer ligações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah desculpa amiga erro meu mesmo, não olhei as regras se realmente é só para técnicos irei me retirar sem problemas, mas aguardo uma ultima resposta. Esse procedimento eu intendo que pode resolver mas é 2 problemas, um é o código engineer que não tenho e não estou achando em nem um lugar tenho conta em outros fórum também mas o código engineer para esse modelo ninguem consegue vc falar. Já testei milhares de códigos estou começando a achar que esse celular não entra em modo de fábrica. E o segundo problema aqui na minha cidade não tem pessoas que presta esse tipo de manutenção, já rodei a cidade toda procurando algum técnico que poderia me ajudar, ai recorri a internet mesmo. Por favor uma ultima resposta ALGUEM SABE O CÓDIGO ENGINEER PARA O "Curve Black WIFI TV Mobile Phone 8900"?.. Grato pela atenção e desculpa ai Ronysat!. Abraço. ++ Ultima resposta é um tchau? Aff, isso é pq ta escrito mais ou menos assim em perfil de moderador: Interesses"Com humildade, aprender e compartilhar conhecimento".. Cara se é ajuda, eu destroço ADSL.. Trabalho com Suporte Técnico. Vamos lá vc me ajuda, e eu te ajudo ué com base dos meus conheçimentos, só presiso mesmo do Código engineer para o TV-MOBILE 8900+, Juro que levei em todos os lugares da minha cidade ninguem presta assistencia para aparelhos "Chineses" ;\.. Da um help ai por favor poxa! ;/... Esse é o unico fórum que achei que mostra dedicação aos problemas alheios mas parece que por eu não trabalhar no ramo não tenho direito de falar aqui né? Aff.. Discriminação é tensoo! Bom ainda aguardo uma resposta até+. Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima resposta é um tchau? Aff, isso é pq ta escrito mais ou menos assim em perfil de moderador:

Interesses"Com humildade, aprender e compartilhar conhecimento".. Cara se é ajuda, eu destroço ADSL.. Trabalho com Suporte Técnico. Vamos lá vc me ajuda, e eu te ajudo ué com base dos meus conheçimentos, só presiso mesmo do Código engineer para o TV-MOBILE 8900+, Juro que levei em todos os lugares da minha cidade ninguem presta assistencia para aparelhos "Chineses" ;\.. Da um help ai por favor poxa! ;/... Esse é o unico fórum que achei que mostra dedicação aos problemas alheios mas parece que por eu não trabalhar no ramo não tenho direito de falar aqui né? Aff.. Discriminação é tensoo! Bom ainda aguardo uma resposta até+. Obrigado pela atenção!

Poxa Ronysat, no momento não é questão de equipamento,

Quando não se encontra o código ( modo engenheiro) só traveis de equipamento profissional para você resolver o problema do seu aparelho.

Com uma simples formatação na box resolveria isso.

Mais como você não possui, e só esperá que algum colega post.

Ultima resposta é um tchau? Aff, isso é pq ta escrito mais ou menos assim em perfil de moderador:

Interesses"Com humildade, aprender e compartilhar conhecimento"

É isso que a administração faz todos os dias. Humildade temos bastante, por isso que stamos respondendo os seus post. Te dando toda atenção possível.

unico fórum que achei que mostra dedicação aos problemas alheios mas parece que por eu não trabalhar no ramo não tenho direito de falar aqui né? Aff.. Discriminação é tensoo! Bom ainda aguardo uma resposta até+. Obrigado pela atenção!

Correto, somos bastante dedicados.

Não fiz usos de discriminação a você, nem uma vez, esse fórum é dedicado a técnicos, como já te fale. Portanto peço ao Sr, já que não é técnico e obviamente não possui equipamento profissional, evite postes desnecessários.

Te desejo um Feliz Natal!

Att: Moderador Clan Gsm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...