Ir para conteúdo

[Tutorial - MG235c]AGORA SIM! DESBLOQUEADO 100%


Posts Recomendados

Por muitos anos consegui coisas interessantes em fóruns porém eu mesmo nunca postei nada de interessante mesmo sabendo fazer bastante coisa. Encontrei esses dias um programa em um forum americano chamado PSTool v1.12 e ele tem uma lista razoável de celulares LG que é capaz de desbloquear. Com esse software eu consegui desbloquear 2 modelos o MG235c (Black Crystal) e o MG105 (VibeCam). Este segundo também consegui desbloquear com um programa também para celulares LG chamado de LG Workshop. O desbloqueio funcionou super bem, e agora uso qualquer operadora em ambos modelos. Não testei com mais modelos mas os foruns estrangeios dizem conseguir com esses programas.

Para baixar o PSTool p/ LG segue os links que encontrei, eh soh pesquisar no 4shared ou no Raspdshare por PSTOLL LG

Em alguns computadores que testei o PSTool LG ele não executava, quando clicava no arquivo PST_LG.exe aparecia a mensagem "O PST_LG.exe encontrou um problema e precisa ser fechado.". Com isso, acabei fuçando a Internet toda pra encontrar todos os PSTool LG mas todos acusavam esse problema. Pensei que fosse por conter algum trojan mas não era. Até achei que fosse meu Winrar que corrompia o programa na hora de descompactar (isso já aconteceu comigo em algumas versões de Winrar). Simplesmente era meu computador que estava com algum pau, talvez eu já tinha fuçado de mais no sistema, e o software não funcionava, quando executei o PST_LG.exe em outro micro com instalação nova do Windows XP o programa funcionou legalzinho.

Bom até aqui já esclareci algumas dúvidas que vi por ai na Internet.

Agora vamos aos desbloqueios de celular Posted Imagelegal!):

1) Compre o cabo próprio para o seu modelo de celular. Neste caso, o cabo para o MG235c e MG230 é o mesmo. NÃO COMPRE SOMENTE O CABO, EXIJA O CD! E SE O CD NÃO FOR O CORRETO TROQUE.

2)Instale o driver do cabo do seu celular, é isso mesmo, o driver é do cabo e não do celular, esses cabo de LGs tem um chip na ponta USB o que o torna um dispositivo, logo, se faz necessário instalar os drivers.

O driver executável tem esse nome:

USB Uart Controller Arkmicro.exe (veio no cd do cabo junto com outros driver que não funcionaram nenhum!)

(tavez procurando nos sites de busca ou aqui no fórum mesmo você encontre o driver se caso não possuir em CD).

Existem outros drivers que aparentemente instalam o seu cabo mas comigo nenhum deles funcionou. Um deles é o Zip Cell USB to Serial Port! Não instale esse driver pelo amor de Deus!

O procedimento de instalação do driver é muito simples:

Instale o executável USB Uart Controller Arkmicro.exe com o cabo desconectado do micro, até chegar na tela do botão Finish! Agora plugue o cabo e aguarde o Windows instalar os drivers. Pode ser que caia no Assistente de Instalação de Hardware, é só você clicar em avançar, avançar,avançar Continuar assim mesmo, etc... que tudo funciona.

O celular tem que estar com a bateria + o CHIP da operadora vilã (a que te vendeu celular bloqueado)

Apartir daqui já é mais fácil.

Desculpas se escrevo demais. É que já vi vários tutoriais escritos pela metade e isso é irritante! Preferi ser o mais detalhista possível pois a Internet merece isso. Já me ajudou em muita coisa.

3) Agora abra o PST_LG.exe:

Ele tem essa cara ai:

Posted Image(bacana né?)

Primeiro de tudo você precisa saber a porta COM que o cabo USB se instalou (que ironia não? calma, é só uma simulação de hardware USB p/ serial via Software).

Acesso o Painel de Controle - Sistema - Hardware - Gerenciador de Dispositivos e clique em Portas COM & LPT. Tem que estar escrito algo assim:

ArkMicro USB to Serial Ports (COMx). (aquele driverzinho esperto que falei pra vcs)

No meu caso estava COM3 mas verifique sempre. A que estiver marcada ai é a que você vai colocar no PSTool caso contrário, se você colocar outra porta no PSTool ele vai acusar um erro, nada de grave, você terá que obrigatoriamente colocar na porta certa e ai ele para de dar erro.

Agora selecione a velecidade (Speed) coloque em 115200.

Selecione o modelo MG230 em Phone Type (não tem problema se o seu for MG235c).

Recaptulando:

Com Port: COMx (depende da sua porta, verifique!)

Speed: 115200

PhoneType: MG230.

Agora, clique em CONNECT e verifique se aparece umas letras estranhas. Se sim então está tudo normal. Espere uns minutos (3 no máximo) e verifique se aparece Timeout.

Agora, clique em DisCONNECT.

Plugue seu celular (que tem que estar desligado) no cabo.

Clique em CONNECT no programa. Ele vai dizer algo para você ligar o celular.

Pois então faça isso mesmo, ligue o celular no botão vermelho (é aquele lá mesmo, POWER) MANTENDO PRESSIONADO.

Não se assuste pois vai acender um loading na telinha do celular e depois vai ficar tudo preto e uma luz vermelha acenderá perto do conector do cabo. Aparecerá uma mensagem que se completará aos poucos (mantenha pressionado esse botão ai!).

A mensagem é essa:

*******************************************

Hw: ATHENA_LITE CPU detected

Flash: Spansion S71PL254J

Software: No detected v10a

IMEI: XXXXXXXXXXXX (aparece o imei do seu celular)

*******************************************

Agora, pode soltar o botão, o celular continuará todo escuro com luz vermelha acesa.

O botão UNLOCK (ao lado direito de FLASH) está disponível.

Clique nele uma única vez. Aguarde uns 30 segundos.

Clique em DisCONNECT!

Remova o cabo do celular, tire a bateria, coloque o CHIP da outra operadora e verifique se desbloquiou! \O/ liberdade.

Prontinho, pode fechar tudo.

Um grande abraço a todos, qualquer dúvida podem reclamar que eu procuro responder, espero ter ajudado.

Esse software PSTool parece ser bacana. Tem várias outros modelos nele e até versões dele pra outras marcas. Não acredito que fariam um super software queimador de Celular.

Espero q ajude os amigo

Se o Post FOi Ultil Clik em obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim clico em ezecutar e carrega e nada some

não abre nada

ai em propriedades,compatibilidade esta windows xp

por isso achei que fosse para xp

ja tentei mudar para 7 mas nao deu certo

diz que é incompativel.

Renicie o Computador

ja fez isso para ver se resolve se nao resolver amigo ai e o windows msm

mas no meu funcioan bllz estalei ele normal e funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...