Ir para conteúdo

HTC Sense: dia 30 de abril, todos os seus dados serão apagados


Posts Recomendados

O HTC Sense sempre foi apresentado pela empresa de Taiwan como um dos grandes diferenciais dos seus dispositivos e um dos grandes motivos para que um usuário continuasse usando os produtos da HTC mesmo quando migrasse para um novo aparelho. De uma hora para outra, no entanto, a HTC decidiu acabar com o que construir nos últimos anos.

A página oficial do HTC Sense, que oferecia o serviço de armazenamento na nuvem, foi derrubada pela própria empresa e no seu lugar tudo o que vemos é uma mensagem com a promessa de que o serviço será reformulado. Pior do que isso, todos os dados dos usuários que sincronizaram seus contatos, mensagens e histórico de ligações serão apagados depois do dia 30 de abril.

Portanto, se você possui dados por lá que deseja manter, corra e faça o backup o quanto antes.

Posted Image

É difícil dizer exatamente porque a HTC decidiu simplesmente fechar o serviço e excluí-lo mesmo antes que qualquer reformulação fosse apresentada. A promessa é de que algo novo surja em breve, mas nada foi dito sobre o que podemos esperar para o futuro.

Seja qual for o motivo da empresa, parece haver um certo descaso com o usuário, que não foi avisado previamente e terá agora que buscar alternativas no Google Play. Na HTCSense.com, a empresa ainda diz que "Se você gosta de serviços de localização e backup, visite o Google Play e baixe um aplicativo que atenda melhor suas necessidades". E é só isso, o trabalho todo para o usuário, que nem mesmo recebe sugestões de links para outros apps recomendados.

Esperamos que as novidades do HTCSense realmente façam valer a pena e compensem esse deslize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...