Ir para conteúdo

Nokia 6060 desbloqueio e não aceita chip


Posts Recomendados

Olá amigos, tenho na minha assistencia um atc que nao aceita nenhum chip, depois de uma leitura do atc na twister com hwk vi que aparece a mensagem de provider not found, alguem pode me ajudar?? eu ja tentei flash com a mesma versao do ate mas da erro no final! post-9112-139967752672_thumb.jpg obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho na minha assistencia um atc que nao aceita nenhum chip, depois de uma leitura do atc na twister com hwk vi que aparece a mensagem de provider not found, alguem pode me ajudar?? eu ja tentei flash com a mesma versao do ate mas da erro no final!

[ATTACH=CONFIG]27872[/ATTACH]

obrigado!

Faça a flash + pm!

Depois, marque todas as opções menos

- Desbloquear Travas do cartão SIM

- Patch for SIMlock

Clique em Opções UI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Post:

Faça a flash + pm!

Depois, marque todas as opções menos

- Desbloquear Travas do cartão SIM

- Patch for SIMlock

Clique em Opções UI

amigo, por acaso vc teria uma pm pra ele? eu nao tenho aqui? Obrigado

2º Post:

Amigo fiz como vc falou mas agora quando chego na parte do patch ele apresenta essa tela: post-9112-139967752699_thumb.jpg

se eu clicar em yes ele continua mas no final fica a mesma coisa e se clicar em nao ai ele para ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao ser colocado o chip qual a mensagem q abre na tela dele ?

Olá! Aparece telefone restrito! Ate com o chip de origem dele, li em outro fórum que um colega de profissão conseguiu fazendo o desbloqueio via mx key, mas a minha não reconhece a twister+hwk como interface!

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Aparece telefone restrito! Ate com o chip de origem dele, li em outro fórum que um colega de profissão conseguiu fazendo o desbloqueio via mx key, mas a minha não reconhece a twister+hwk como interface!

Alguma sugestão?

Olá "Logam", instale primeiro um pacote de flash idêntico a versão original do aparelho e tente tudo novamente.

Sobre sua dúvida com MX-Key: DCT4 e BB5 a MX-key 3.5 ver 1.4 (Alternativa a continuar usando interface UFS)

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Chegou em minha assistência um cliente com um Nokia 6060 RH-97 que tava pegando a operadora TIM, ai a primeira coisa que eu fiz foi tentar desbloquear por codigo e não deu certo, na primeira tentativa apareceu aquela mensagem como se alguem ja tivesse tentanto mais de 5 vezes ( IMPOSSIVEL DESFAZER RESTRIÇÃO ) , entao pensei : Vou desbloquear ele na BOX e quando liguei ele na box, aparelho leu normal, mas na hora que mandei desbloquear aparecia uma Janelinha dizendo : Unkown ASIC type, Continue ? Entao eu cliquei em SIM, mas não desbloqueou o telefone, entao resolvi fazer uma flash e fiz a flash normal, mas nem depois da flash aceitou desbloquear não, piorou mais ainda a situação pois agora o aparelho não quer aceitar nem o chip da TIM mais, ficou bloqueado para todas, ja olhei o imei do aparelho e esta normal , não sei o que fazer mais . Vejam a imagem da leitura e do erro que aparece quando manda desbloquear. Pensei que talvez se passave uma PM resolveria , mas não conseguiu a PM , pois esse aparelho já meio antigo e não tenho nenhum dele no momento para fazer Backup da Pm.

post-6291-139967875041_thumb.jpg

post-6291-139967875071_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho na minha assistencia um atc que nao aceita nenhum chip, depois de uma leitura do atc na twister com hwk vi que aparece a mensagem de provider not found, alguem pode me ajudar?? eu ja tentei flash com a mesma versao do ate mas da erro no final!

[ATTACH=CONFIG]27872[/ATTACH]

obrigado!

estou com um aqui com mesmo problema, nao consigo desbloquear ele nem por codigo e nem por box, mesmo problema que você esta tendo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um aqui com mesmo problema, nao consigo desbloquear ele nem por codigo e nem por box ...

Olá "juninho celular", quanto tempo! Bem, primeiro procure não postar o mesmo problema e ou conteúdo do tema, em mais de um tópico ao mesmo tempo, já sabes disso, pois eu mesmo já deixei avisos e tudo mais, enfim, deixarei algo pra ti e consequentemente ao tema deste tópico de agora.

* Modelos e variações semelhantes:

- Nokia RH-73 6060 (RH-73_dp_76.00_AMS_EU_sw-5.11)

- Nokia RH-97 6060v (RH-97_dp_21.00_AMS_LTA_sw-3.03)

- Nokia RH-74 6061 (RH-74_dp_98.00_ams_sw-4.10)

- Nokia RH-98 6061i (RH-98_dp_22.00_ams_sw-3.0)

* Ou seja, Nokia UEM com ASIC diferentes também:

- Nokia 6060 ASIC 2 (que podem ser ASIC11)

- Nokia 6060 ASIC 11 (que pode ser ASIC2)

Obs.: Isso pode ocorrer também com o modelo Nokia 6061

* Traduzindo:

- Unknown ASIC type, continue?": Tipo ASIC desconhecido, continuar? ou não está batendo a ASIC do Aparelho com a seleção.

* Sem contar que são DUAL:

- GSM 900 / 1800

- GSM 850 / 1900 (Versão US)

Reveja tudo isso, até deixei acima os pacotes que seriam a instalar e gravar se baseando a original de fato, após selecionando manualmente MCU e tentar desbloquear novamente sem pach primeiro.

Releia todo o tópico e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...